Richarlyson desabafa sobre o São Paulo: “Não me tratam como mereço”

Richarlyson, ex jogador do SPFC, em entrevista diz não ter o status merecido por ser bissexual: “É machismo. Eles não aceitam. Desde a brincadeira com Vampeta, quando ele chama de bambi, ter um jogador que é assumido bissexual para eles é demérito. Eles não aceitam. A página do Instagram do São Paulo quase nunca me elogia, quase nunca me coloca na história do clube ou quase nunca fala no meu nome.
Uma hora ou outra, quando é aniversário, que é protocolar, eles falam, mas nunca me deram o status que eu mereço, com toda a minha humildade. Eu sou campeão mundial e bicampeão brasileiro. É só ver quantos conseguiram isso no São Paulo.”
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Máximo respeito ao Richarlyson jogou muito.
O SPFC é gigante não deve pensar pequeno.Ele tem toda razão.
É Ídolo sim !!!
Não considero ídolo, mas que jogou muito aqui e merece muito mais respeito é verdade.
Entregava tudo em campo, jogava em várias posições, corria e marcava muito.
Com certeza seria titular em quase todos os times de hoje em dia.
Estamos em 2025 e ainda temos gente com pensamentos dos anos 80 em relação a sexualidade, ciência, religião, e política…
Em um país como o nosso, dificilmente esses temas vão deixar de terem fanáticos e preconceituosos.
Wokismo bravo. O que tem haver a escolha sexual dele? Que eu saiba ele está no hall d afama do SPFC. E sabe quem não está? Dagoberto! Que jogou MUITO mais e infinitamente mais. É mimimi sim. Fora que processou o clube cobrando CLT por ficar a disposição aos fins de semana e a noite sendo que o contrato de um jogador pelos valores já é diferenciado.
Jorge Ferreira da Silva também falou isso no fim dos anos 90, depois de aposentar. E ele jogou com o Tele. Parece reclamação padrão.
Ele nunca foi tratado como merece e sempre jogou bem e com raça onde esteve, jogava bem em várias posições e teve um dia que ele quis revelar isso em uma entrevista e o São Paulo não permitiu o que achei certo para ele e o São Paulo e principalmente para ele pois a carreta dele poderia decair, existe muitos homossexuais e bi no meio dos jogadores mas quase nenhum revela e a maioria esteve no Corinthians e Palmeiras como divulgaram vários travestis e transsexuais recentemente não falaram o nome mas o clube. Sobre ser Bambi nunca foi para ele e sim Vampeta disse uma vez que foi pro Kaká, Júlio batista e Luis Fabiano que estavam andando numa avenida tomando sorvete e o São Paulo ganhava tudo e bem na época, os outros times tinham inveja. Ele falou olha estão andando igual Bambi e ele já disse isso numa entrevista. O apedido bambi foi para o Corinthians e os jogadores que lá estavam isso no começo da década de 90 e isso o Ronaldo goleiro deles falou, mas não pegou lá e sim para o São Paulo que era organizado e certinho e caiu como uma luva para imprensa passar isso quando o Vampeta falou numa coletiva. Mais de 10 anos depois.
Só pode ser piada isso, o Richarlyson foi apenas um bom jogador, como tantos outros daquela época, e hoje quer um status de ídolo só por ser bissexual… Os outros bons jogadores também merecem! Hugo, Dagoberto, não vejo esses caras chorando, o “Ricky” moveu um processo milionário contra o São Paulo, tudo bem, direito dele, o São Paulo ficou anos pagando ele, isso se não tiver pagando ainda, a mídia vivia falando da falta de reconhecimento do clube, aí colocaram ele no hall da fama (ou algo desse tipo) por pura pressão, sendo que outros grandes jogadores da época também merecem, o cara fala como se fosse um Raí esquecido, fala sério, e ainda usa a preferência sexual pra atacar o clube, sinceramente, gostava muito mais do Richarlyson jogando!
Falou a verdade. Algumas, aliás
O Richarlyson, de fato, foi muito discriminado desde quando jogava no São Paulo por ser gay, ou bi, sei lá…
Ele não foi um craque, teve uns 200 jogadores tecnicamente melhores do que ele em nossa história, mas ele sempre jogou com muita raça e dedicação e foi figura importante em uma época gloriosa do nosso clube, nesse sentido, ele merece mais respeito sim!!!
Jogador que mais sofreu preconceito da torcida e da diretoria disparado.
Super campeão e sempre honrou o manto.
Lorota…baita jogador meia boca (foi razoavelmente bom até chegar na seleção), era totalmente displicente em campo, vivia querendo enfeitar o que não sabia, só passava raiva pra torcida. Sim, sofreu um preconceito burro por PARTE da torcida, mas daí querer cavar uma condição de ÍDOLO é demais…pelo amor, o cara parou de jogar e o youtube/Globo transformaram ele num “craque” e vítima do mundo. Menos Rick…muuuuuuuuuuito menos, vc está longe de ser ídolo, muitos outros jogadores daquela época eram infinitamente mais importantes do q vc (Jorge Wagner, Hugo, Rodrigo, Alex Dias, Renan, Borges, Dagol, Ilsinho, etc) e também não possuem uma estátua na frente do Morumbi como vc quer…qto mimimi esse cara…acho que é a 10x que ele fica chorando por idolatria do SP
Jogador normal que falhava em jogo grande e que sempre esteve em times bons. Campeão mundial sendo reserva sem sair do banco e sem ter feito nenhum jogo naquela libertadores que ganhamos. Do jeito que fala parece até que era super importante, nossa. Nunca entendi muito bem termos nos desfeito de Renan e Ale pra trazer ele e o Ramalho pra compor elenco, devíamos ter deixado esse bagre ir pro Palmeiras.
A alegação que ele não é tratado com ele diz merecer , por ser bissexual, é uma acusação ao SPFC.
O mesmo deveria provar que é por isso.
Tem uma galera que ainda relativiza o cara. O cara foi multi campeão e a torcida saudava jogador por jogador na escalação e quando chegava a vez dele ficavam quietos e até vaia o coitado recebeu.
E, não há dúvidas que a alcunha “bambi” (posta por um cara que posou nu para o público gay) potencializou ainda mais.
Até lembrei de um comemoração dele após um gol que ele rebola e matou o torcedor de raiva. hahahaha…
Em questão, o atleta sempre fala do clube com carinho. Tava vendo um papo dele e do Chula esses dias, gente fina pra caramba. Sinto por ele ter sido tratado de forma tão vexatória. Quanto a reconhecimento é mais fácil “largar mão”. Único reconhecimento que merece atenção é perante Deus. Aos homens é um tanto faz, quanto tanto fez.
Aproveitando: ainda tem torcedor que arranca os cabelos sendo chamado de trikas. HAHAHA…
Campeonato Paulista Sub 15 :
São Paulo 4 x G.O.Audax 2
Gols : João Lucas (2), Lucas Miranda e Nicolas Francisco
Campeonato Paulista Sub 17 :
São Paulo 1 x G.O.Audax 0
Gol : Pedro Falvela
O Kauã Daniel deveria ser titular da equipe principal do sub-17, ele sobra muito nesse nível competitivo do paulistão sub-17.
A mais pura verdade, deveriam homenagear mais o Rick, n foi craque mais jogava com muita raça, as vezes até exagera mais nunca deixou de honrar a camisa!
Desculpe Rick, mas discordo.
Bom jogador, esforçado.
Estabanado, atrapalhado e em muitos casos, obtuso.
Vez ou outra, até atrapalhava com exageros.
Nunca foi craque, nem chegou perto disso.
Tem seu reconhecimento, que é proporcional ao seu futebol.
Quanto ao “personagem” …, não é assunto de esporte.
Edcarlos (um exemplo) tb é campeão mundial pelo tricolor, mas, assim como Richarlyson, não é considerado como um grande ídolo.
Por vários momentos, o Richarlyson perdeu a vaga na volância e foi quebrar galho na lateral esquerda para conseguir jogar. Bom jogador, fato, mas não o considero craque de bola.
O Richarlysson tem ótimos serviços prestados ao sao paulo, era excluído pela organizada q não gritava seu nome e merece respeito.. por outro lado eu enxergo q o sp tem respeito por ele e eu não entendo a reclamação dele..e tbm não era um grande craque e muitas vezes ele pensava q jogava mais doq rendia dentro de campo..
Nunca foi craque
Nunca foi e nunca será ídolo
Jogador fraco que teve poucos meses de bom futebol em 2007 num time encaixado… depois disso nunca mais foi titular absoluto
Fraco… expulso direto… inumeros passes errados… inversoes erradas… fora os chiliques
Sua saída em 2011 foi um título
Orgulho da minha Torcida Independente que nunca gritou o seu nome… e quando gritou era “Bic.. do caralho, o seu lugar é fora di São Paulo”
Vaza camisa 20
Acho meio complicado esse tipo de reclamação, pois não vejo muitos serem tratados como ele quer, mesmo sendo vencedores. Como exemplo cito Vitor, Ronaldão, Bernardo, zidanilo, pintado e muitos outros. Claro que Muller, Raí, Zetti e Ceni são mais citados, pois foram craques das conquistas, assim como Pelé e Garrincha na seleção.
Paulo Scala e Waldomiro chegaram mais perto em seus comentários sobre o que penso sobre o Rick.
O que outros pensam ou falam de você não reflete realmente quem você é. Porem, se o que falam ou pensam de você refletir com quem você realmente é, então o que elas pensam ou falam é verdade e você não tem motivos pra reclamar.
Richarlyson processou o clube com a malfadada “lei do direito de arena” ao qual havia um acordo estabelecido com o sindicato dos atletas, tipica gambiarra do juridiquês tupiniquim. Em geral somente jogadores com pouca relevância/status no clube processaram, como Carlinhos Paraíba,Fredson,Tardelli etc. Acho interessante um jogador que atuou grande parte na reserva,processa o clube e ainda quer status!