Reforço argentino? Vitória, penalti, polêmica, lesões, Pablo Maia, Lucca, Zubeldia e mais!

#spfc #reforçosspfc
#grêmio #pênalti #andresilva #luciano
#pablomaia #zampedri #zubeldia #reforçosspfc
#reforcos
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Esqueci ontem de comentar sobre o jogo:
Destaque para o Lucca!
Moleque entrou com personalidade, se machucou, não saiu e aguentou o restante do jogo.
Aquela torção no tornozelo deve ter doído mas o moleque nem quis saber e continuou ajudando o time pois tinha acabado de entrar.
Gostei que ele vai para cima, que nem o Ferreirao, ambos podem errar, oscilar, mas tentam atacar o adversário, coisa rara em outros jogadores
São 2 pontas que podem evoluir ainda mais e trazer alegrias para nós.
Cotia sempre nos salvando quando mais precisamos.
O São Paulo vive mais uma vez um momento complicado com lesões, algo que infelizmente já virou rotina, especialmente no primeiro semestre. Não parece se tratar de “azar”. E o problema se repete ano após ano e, ainda assim, parece não receber a devida atenção da diretoria de futebol. E não dá pra dizer que é só uma questão de idade já que Ferreirinha, Rodriguinho, Henrique, Igor Vinícius, Lucas, Marcos Antônio e Ruan, todos com menos de 30 anos, estão atualmente afastados. Alguns vão se tornando recorrentes já que em fevereiro Rodriguinho (21) e Ruan (25) também perderam jogos por dores no joelho esquerdo e dores na posterior da coxa esquerda, respectivamente. Muita coisa é responsabilidade do treinador mas é incrível como algumas coisas não se aprendem na Barra Funda.
*sem o Lucas nessa lista.
Muita “hora” nesta calma.
Nossos jogadores parecem “frágeis”, “fracos” e “cansados” …, exceção óbvia aos que estão retornando de contusões e sem ritmo de jogo, mas há quem volte de contusão, contundido …, e volte ao “estaleiro”.
O discurso oficial diz que está tudo bem e estamos melhorando, tanto na parte física/atlética e também na parte médica.
Mas não podemos comentar a “aparência” (que parece ser “estrutural”, permanente e eterna), pois não somos médicos, fisiologistas, nutricionistas ou afins, somos “cornetas”.
Vida que segue.
Como diz um antigo ditado:
“Eu não creio em bruxas, mas que elas existem, elas existem” …, e eu complementaria com um adendo:
“existem e estão todas no SPFC, nos assentos da diretoria”.
É, o Rodriguinho, Ferreirinha e Craque Vinícius são jogadores com perfil lesivo maior.
Mas é absurdo o cara não rotacionar o time. Time sempre abaixo na intensidade. Por exemplo, o Craque se lesionou e o Maik voltou para o time b. Ontem se os caras tivessem apertado o Ferramessi ia entregar. Tava mal demais pelo desgaste.
Tem gente que “ain mas esse aí é blablabla”, rapaz, a única certeza que eu tenho é que Ferramessi exausto é pior que o Cuberas lá na lateral. O Alisson tá abaixo faz tempo, não consegue nem se movimentar direito, põe o Negrucci que aguenta correr e etc etc etc.
A respeito da evolução do time no comando do Zubeldia, eu acho a linha de zaga independente de quem jogar está encaixada , está pronta pra qualquer jogo .
Os volantes também acho que está encaixado independente de quem jogue , tanto o time tem umas das melhores defesas , dupla de volantes e linha de zaga está pronta para o restante da temporada.
Centroavante, acho que o André Silva deve ser o titular mesmo e está ok , o Ryan deve ganhar minutos, mais pra isso a poera deve baixar no Brasileirão, o time ficar em uma posição confortável na tabela.
Agora os 2 pontas mais o meia, aqui pra mim está o setor que precisa evoluir, individualmente os jogadores tem potencial, e tecnicamente são bons, para mim oque falta e entrosamento , individualmente acho o Ferreirinha oque mais oscila , um cara que precisa pegar no pé, coletivamente não ajuda, mais no geral é o setor que precisa de ajustes , mais entrosamento para atacar, movimentação, mais coletividade, e mais efetividade na recomposição e na marcação pressão na saída de bola, esse setor faz jogo bom e outros nem tão bom.
Nesse jogo contra o Grêmio, acho que o Zubeldia acertou em colocar o Luciano, no jogo contra o liberta na libertadores, o Oscar voltava pra armar como volante, os laterais estavam passando, mas nós cruzamentos era só o André Silva na área, os atacantes de lado e volantes não chegavam, o Luciano nos jogos que jogou como titular , contra o náutico e nas partidas que entrou consegui marcar, ajudar no meio e ainda chegar bastante na área, nesse jogo contra o Grêmio pra mim ele foi bem, está tocando mais de primeira jogando em dois toques, e sem firula, ahh ele escorregou, sim , mais estava onde , dentro da área, onde também sofreu o pênalti, pra mim um acerto do Zubeldia.
O Oscar acho que está jogando num ritmo muito lento, independente de onde está posicionado, eu sinceramente, sem o Lucas a disposição prefiro o Luciano de titular do que o Oscar, acho que encaixa mais com a dinâmica do ataque com pontas e o time ganha presença de área, agora se opções do Zubeldia um meia, faz parte, não acho que está errado também, acho que o Oscar precisa correr mais.
O Lucca, que orgulho que dá ver esse garoto jogar, não é só porque é bom de bola, mais o foco, da pra ver que quer ajudar o time, sabe a hora da jogada individual e de procurar um passe, joga na intensidade, e ajuda muito na marcação, quando é pra recompor volta com disposição, pra subir marcação vai no pique, lembra que eu falei pra vocês que o Ferreirinha não corre , e visível a comparação de disposição entre um e outro .
Por isso se houver a possibilidade de contratar, eu contrataria um atacante que jogue de lado e também se precisar jogue como centroavante, mais preferencialmente de lado, o Lucca é garoto e a tendência e ganhar espaço, não acho ferreirinha confiável para o mata mata, e tem que cuidar do desgaste, jogador de lado desgasta muito, e a posição precisa de intensidade, tem que ter jogador suficiente para os pontas estarem sempre fisicamente bem, o Abel Ferreira sempre fez isso no Palmeiras, e nos não podemos sobrecarregar Ferreirao, Lucca , Ferreirinha, e o Lucas Moura com problemas físicos.
Recapitulando acho que nossa defesa está pronta, os volantes também independente de quem jogue, os meias , pontas e atacantes precisam de mais entrosamento e de estar fisicamente melhores para o time disputar o mata mata.
Todos os times que disputam as três competições estão com vários jogadores lesionados,flamengo,inter, grêmio,botafogo,cruzeiro ….o resto é choro de lacrador hipócrita.Comemorem a vitória urubus….
Lacrador? Quem acha que o time estar todo estourado pela ridícula gestão de elenco do Pardal Argentino e se arrastando no Brasileiro agora é lacrador, faça-me o favor Zubalover, menos,bem menos.