4 FINAIS! Zubeldia fala jogos pré pausa e afirma: “Estamos no baile e temos que bailar”

Após a partida contra o Grêmio, Zubeldia falou sobre os jogos finais pelo Brasileirão antes da pausa e sobre a situação atual do Tricolor:
“São quatro finais. Se não, tudo o que está falando, de superar momentos difíceis, não serve de nada. Temos de começar a ganhar como visitante, como hoje. Terminamos sofrendo aqui. Vamos trabalhar para ter a maior quantidade de pontos até a pausa.
Estamos no baile e temos que bailar. Não quero falar mais de lesionados, de elenco ser curto, largo… Temos de estar muito focados nos jogos antes da pausa. São, se não me engano, três do Brasileirão, um da Copa do Brasil e um da Libertadores. Estamos focados nisso.
No momento, estamos competindo. Poderíamos ter mais pontos, mas não aconteceu isso. De todo modo, estamos bem na Libertadores, classificados, tentando a primeira posição. No Brasileirão estamos bem. Tentando mais duas ou três vitórias. E Copa do Brasil tomara que possamos passar de fase”
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
O primeiro pelotão do nacional já está distante, só com uma arrancada fora de série. Agora, precisamos desses pontos no Brasileirão. Contra o Mirassol e Vasco temos de vencer. O Bahia lá será bem mais complicado, sendo assim até um empate um excelente resultado. Logo, contando com ontem: 9 pontos no mínimo já será excelente para ir para a pausa no Mundial melhor colocado, com moral e aproveitar bem esse período.
Nas Copas vejo gente subestimando o Náutico. Os caras vieram aqui e botaram linha alta toda capenga, o time teve oportunidade de achar espaço pra caramba e terminamos com uma vitória simples. O Pardal errou taticamente no primeiro jogo, que não faça besteira na terça, pois poderá complicar nossa vida. Os caras não estão aguentando correr mais, se o Náutico acertar uma pressão em cima…
E o Talleres é o menor dos problemas. A questão é o nacional mesmo no momento. É muito bom terminar lá em cima na classificação geral, mas melhor mesmo é se recuperar no Brasileirão. O Pardal perdeu a chance contra o catado peruano e contra o Libertad já. Aliás, quando falei para poupar na Libertadores e ir com os titulares no nacional teve gente com mimimi… Fizemos três jogos horríveis: Fortaleza (fomos dominados em casa em 3/4 do jogo), Palmeiras em que perdemos com (4/4 de domínio de jogo dos caras) e ontem contra o Grêmio, que enfim vencemos, mas com aquele desgaste evidente é prenúncio de perder até do Mirassol se não poupar uns caras para o jogo.
Mirassol e Vasco no morumbi são jogos pra 3 pontos. Contra o Bahia um empate está ótimo. E se todo esse cenário perfeito se concretizar chegamos na rodada 12 com 19 pontos e teremos muita tranquilidade pra aproveitar esse mês de pausa e o segundo semestre, principalmente pra poupar jogadores.
Sobre o post das lesões com comentários trancados, esqueceram de mencionar o Bobadilla como opção para o meio de campo.
E a lesão do Ferreirinha não chega a ser Fascite Plantar não né? Se for, seria mais complicado do que parece. O Luan ex Grêmio é Corinthians teve a decaída na carreira por conta dessa contusão, se mal cuidado no início, vira um problema crônico e o cara nunca mais é o mesmo.
Vi acontecer com um moleque na base quando joguei no São Caetano.
Ney Franco que fala catelhano, sem padrão tático, sem jogadas ensaiadas, sem variação tática sempre escorado nos talentos individuais da base ou dos jogadores do elenco, sem contar no desespero de uma torcida que vem perdendo por completo a sua identidade de time e clube vencedor que sempre jogou para frente e para vencer qualquer um em campo. Se empatar duas vencer uma e perder outra será mais uma vez o novo Carlos Bianchi, baita vergonha ver este funil pão e água do Zubeldia.
Grande e enorme vergonha. A torcida com o tempo se acostumou a não ganhar nada. Atualmente se algum jovem se destaca comemora como se fosse título, um mero empate com time fraco e comemora e o pior 2 empates para times horríveis na libertadores e de times no paulista jogando com 1 a mais. Treinador que reforça lateral contra pequenos e enche o time de zagueiros. Isso é o São Paulo atualmente.
clube de toques rapidos envolvente, jogadores q driblava, e usava muito a base e sempre garimpava jogadores q queriam jogar futebol e nao pagava fortuna e sempre vencia pois sabia q fazer, era pessoas pensante, hoje so querem saber de gastar dinheiro facil ai ta nem ai
Mais de que somar pontos, precisamos somar vitórias.
Prioridades absoluta vencer jogos neste complicadíssimo campeonato brasileiro.
Tem que colocar todos os reservas contra náutico e talleres, para focar no Brasileirão, depois veremos o que faremos.
Aceitou treinar o São Paulo, cabe a você, ficar piano e trabalhar, se está insatisfeito faça um grande favor, rasga o seu contrato e vaza, não irá fazer falta alguma, simples assim !
Sim, será importante, pois Flamengo, Fluminense, Botafogo e Palmeiras voltaram com baixa estima após serem eliminados do Mundial.