Belmonte fala sobre possibilidade de ser candidato à sucessão de Julio Casares no São Paulo

Two men shaking hands in front of a green fence, with a sign in the background. One man is wearing a black shirt and the other is in a blue t-shirt with a logo.

Em entrevista ao Zona Mista de André Hernan, no UOL, Carlos Belmonte, Diretor de Futebold o São Paulo falou sobre possibilidade de sucessão de Julio Casares e sobre uma possível candidatura sua:

“Falta um ano e meio de mandato do presidente. Eu sei que já há pessoas trabalhando em busca de candidatura, mas acho que é desrespeitoso com o presidente, ele ainda tem um ano e meio de mandato. Eu sou diretor de futebol, tenho que trabalhar um ano e meio em favor do São Paulo e da gestão Julio Casares e é isso que vou fazer. Não sei se vou ou não ser candidato, nem sequer tomei essa decisão.

Acho que alguém que pensa em ser presidente do São Paulo tem que ter um passado e um presente de trabalho em favor da instituição e um olhar para o futuro da instituição. Eu tenho passado e presente de trabalho e tenho um olhar para o futuro. Eu vou ser candidato? Não sei, a única certeza que tenho é que se eu tomar a decisão de ser candidato, sei que terei o apreço do presidente Julio.

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, sorrindo em frente a um fundo vermelho com a palavra 'SPFC'.

Tenho bastante apoio, muitos conselheiros estão comigo, mas eu também tenho esse papel de acalmá-los porque não é hora. Ainda falta um ano e meio da gestão do Julio e eu sei que se trabalhasse nessa questão geraria turbulência. Eu estou na gestão, não posso gerar turbulência para o presidente Julio, tenho que dar tranquilidade para que a gestão seja a melhor possível. Nesse momento, eu não faço nenhum movimento e não converso com ninguém sobre isso.

Nós temos uma relação muito boa, a gente pensa muito parecido na questão do futebol e de gestão. Óbvio que ter uma divergência ou outra é normal, mas eu reputo que a gestão que o Julio tem feito é uma gestão de recuperação do São Paulo. A gente está junto e tem confiança mútua. Eu acho que o Julio vai passar como um grande presidente da história do clube porque ele recuperou a imagem e os títulos do São Paulo e está fazendo muito para recuperar do ponto de vista financeiro.

Um homem, parecendo ser um diretor de futebol, caminha pelo corredor de um clube, vestido com uma camisa azul e um crachá visível. Ao fundo, uma parede decorada com fotos de momentos icônicos do clube.


Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.