image 20

O futebol é recheado de histórias de jogadores que passaram por clubes e, por diversos motivos, acabaram não conquistando o sucesso esperado. Uma dessas histórias é a do atacante Hulk, que, em 2002, teve uma breve passagem pelo São Paulo e, anos depois, se tornou um dos principais nomes do futebol brasileiro, especialmente no Atlético Mineiro. Mesmo após a saída precoce do Tricolor, Hulk sempre demonstrou grande respeito pela instituição e pela torcida do São Paulo.

A Breve Passagem de Hulk pelo São Paulo: Em 2002, o atacante Hulk chegou ao São Paulo com grandes expectativas. No entanto, sua estadia no clube durou apenas seis meses. Na época, ele pediu R$ 50 mil para comprar uma casa para seus pais, mas a diretoria do clube recusou o pedido. “Na época, meu empresário disse que não quiseram pagar os R$ 50 mil. O Vitória veio, pagou, e eu fui embora. Comprei a casa para minha família”, revelou Hulk em entrevista, explicando o motivo de sua saída precoce.

A Coincidência com Outros Casos no São Paulo: O episódio de Hulk no São Paulo lembra outros casos de jogadores que o clube deixou escapar, como Endrick, Ederson e Vitor Roque, que passaram pela base do Tricolor ou quase vestiram a camisa do time. Mas, sem dúvida, o caso mais surpreendente da história do clube é a decisão de Telê Santana em recusar Ronaldo Fenômeno em 1993, o que, até hoje, é considerado um erro por muitos.

Hulk, por sua vez, seguiu sua carreira e se estabeleceu como uma das estrelas do futebol brasileiro, mas sempre mantendo o São Paulo em sua memória. Uma coincidência marcante é que o Diretor de Futebol do Tricolor em 2002 era o mesmo que, em 2016, não conseguiu segurar Endrick no clube: Leco. O mesmo Leco, que na presidência do São Paulo, fez escolhas controversas que afetaram a história recente do clube.

Hulk e o Respeito pelo São Paulo: Apesar de sua saída precoce, Hulk nunca perdeu o respeito pelo São Paulo. Antes de sua transferência para o Atlético Mineiro, o Tricolor consultou a situação do jogador, e ele demonstrou carinho pela equipe, abrindo as portas para uma possível negociação. Hulk sempre teve o São Paulo em alta consideração, e sua postura em relação ao clube é um reflexo de sua educação e caráter.

Em 2023, após um gol de Pavón em uma penalidade sofrida por Lucas, Hulk fez questão de pedir desculpas publicamente à torcida do São Paulo. O jogador se dirigiu até a bandeirinha de escanteio e, de frente para a torcida, fez um gesto de respeito.

No ano seguinte, antes de um confronto entre São Paulo e Atlético Mineiro, Hulk novamente não economizou elogios ao Tricolor: “Vamos enfrentar uma grande equipe que merece todo respeito. Tem grandes jogadores e um treinador que faz um ótimo trabalho. Favoritos neste momento são eles”, afirmou.

Agora, em 2025, após 34 anos o SPFC conseguirá vencer o Atlético Mineiro fora de casa?


Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.