image 4

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de arbitragem para os jogos da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo enfrentará o Atlético-MG neste domingo (6), às 16h (de Brasília), e o árbitro da partida será o catarinense Ramon Abatti Abel, de 35 anos. Abatti, que desde o final de 2022 faz parte do quadro de árbitros internacionais da FIFA, será o responsável por comandar o segundo duelo do Tricolor na competição nacional.

Ramon Abatti já teve boas atuações neste início de temporada. Na primeira rodada do Brasileirão, ele apitou o empate sem gols entre Palmeiras e Botafogo. Além disso, antes do início da competição, o árbitro esteve presente nas Eliminatórias Sul-Americanas, onde apitou a vitória do Equador por 2 a 1 sobre a Venezuela, com o zagueiro Ferraresi em campo.

No começo deste ano, Abatti também teve papel de destaque em finais importantes. Em fevereiro, ele foi o árbitro da Supercopa Rei, onde o Flamengo venceu o Botafogo. Já em março, ele comandou duas finais estaduais: o clássico entre Grêmio e Internacional pelo Gauchão, e a decisão entre Chapecoense e Avaí pelo Campeonato Catarinense.

Escala de Arbitragem para São Paulo x Atlético-MG

Para a partida entre São Paulo e Atlético-MG, Ramon Abatti terá ao seu lado como auxiliares o paranaense Victor Hugo Imazu dos Santos e a catarinense Gizeli Casaril. A cabine do VAR será comandada pelo árbitro Wagner Reway, do Espírito Santo.

Após a vitória contra o Talleres pela Libertadores, o São Paulo teve um dia de descanso na quinta-feira (3) e retoma os treinamentos na sexta-feira (4), já se preparando para o duelo contra os mineiros, em Belo Horizonte (MG).


Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.