image 62

Após quase 40 dias afastado devido a uma lesão no joelho esquerdo, Rodriguinho, meia do São Paulo, está de volta aos treinos e pode ser uma novidade para a estreia do Tricolor no Campeonato Brasileiro. O jogador, que iniciou seu processo de transição física no começo do mês, voltou a treinar parcialmente com o elenco no dia 21 de março, aliviando um pouco a pressão sobre o departamento médico do clube.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Rodriguinho foi uma das surpresas no treinamento, mostrando que está se recuperando bem e pronto para reintegrar a equipe. O jogador de 21 anos é visto como uma grande aposta pela comissão técnica e pela diretoria do Tricolor, que acredita no potencial do meia para a temporada. A expectativa é que ele passe por um processo de amadurecimento ao longo do ano, se espelhando em jogadores com características semelhantes, como o veterano Oscar.

Em 2024, Rodriguinho fez apenas sete partidas, mas este ano, além de participar da pré-temporada com a equipe nos Estados Unidos, tem chances de ser relacionado para o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Sport, no dia 29 de março.

No entanto, o departamento médico do São Paulo ainda enfrenta outro desafio com o jogador Lucas Moura. O atacante, que sofreu um trauma no joelho durante o jogo contra o Palmeiras, segue em tratamento e ainda não voltou aos treinos com o restante do grupo.

Rodriguinho, cujo contrato com o São Paulo vai até o final de 2026, teve sondagens de outros clubes nos últimos meses, mas permanece no Tricolor. Com o retorno do meia e a recuperação de outros jogadores, a comissão técnica espera contar com ele em breve para reforçar o elenco na temporada 2025.


Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.