
André Silva vive seu melhor momento com a camisa do São Paulo. O atacante, que tem se destacado como artilheiro do Tricolor em 2025, mesmo estando na reserva, alcançou uma marca impressionante: ele é o jogador com a melhor média de gols por minuto no elenco. De acordo com dados do Sofascore, o camisa 17 precisou de apenas 90 minutos para balançar as redes.
Com cinco gols na temporada, André marcou nas vitórias sobre Portuguesa, Mirassol e São Bernardo (duas vezes), além de um gol no empate com o Velo Clube. Seu desempenho ofensivo tem sido um dos principais pontos positivos do início de ano do São Paulo.
A boa fase de André Silva tem gerado uma disputa acirrada pela titularidade no ataque, especialmente considerando o momento irregular de Calleri, titular da posição. O centroavante argentino, apesar de ter mais minutos em campo, anotou apenas três gols em 2025, o que coloca André em vantagem na disputa por uma vaga no time titular. Neste sábado, André Silva marcou o 1o gol do jogo amistoso contra o São Bernardo.
Contratado em março de 2024, André tem contrato com o São Paulo até o final de 2027 e já soma 13 gols e três assistências em 56 partidas pelo clube. Com os números crescentes, o artilheiro espera seguir ampliando suas estatísticas no próximo sábado, quando o São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro contra o Sport, no Morumbi, às 18h30 (de Brasília).
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Não é líder do elenco…logo banco e que não reclame.
“Grande momento” !!!!
Que fase o tricolor está passando!!
Eu acho que deveria ser titular desde o fim do ano passado. Vem entregando mais que o Calleri.
Eu acho o André Silva fraco.
O problema maior é que o time não faz a bola chegar no Calleri …, e ainda o hermano tem que cair pela esquerda, cair pela direita e voltar ao meio-campo.
Detalhe:
O Calleri lidera o índice de melhor defensor em bolas aéreas defensivas.
Além de ser a “alma” do time em campo.
Um time com Oscar e Lucas teria que, obrigatoriamente, fazer o nome do “matador” em gols.
O time simplesmente não funciona.
Mas o Zubeldia precisa de mais tempo. Quase 1 ano de trabalho é muito pouco pro treinador conhecer o elenco, definir um esquema tático, fazer Lucas e Oscar jogarem. Vamos ter paciência eles sabem o que estão fazendo!