
O zagueiro Lucas Beraldo, ex-São Paulo, quebrou um recorde das cinco principais ligas europeias em jogo do PSG nesse sábado (1º). De acordo com um levantamento da página do X (antigo Twitter) “DataFut”, o jovem foi o primeiro jogador brasileiro a ter pelo menos 90 passes certos com 100% de aproveitamento em uma partida – foram 93 acertos em 93 tentativas.
Além disso, ele foi o primeiro jogador a ter esses números na temporada 2024/2025. Lucas Beraldo foi contratado pelo PSG por 20 milhões de euros. Até a venda de Vitor Reis, do Palmeiras para o Manchester City por 37 milhões de euros, Beraldo era o zagueiro mais caro vendido pelo futebol brasileiro.
Além do recorde: Beraldo tem se destacado no PSG
Desde que chegou ao PSG, Beraldo goza de prestígio com o técnico espanhol Luis Enrique, mesmo com a forte concorrência que enfrenta no setor. Apesar de ser canhoto, o jovem zagueiro fez alguns jogos pelo lado direito, o que não é novidade para ele. Durante boa parte da sua trajetória nas categorias de base do São Paulo, Beraldo formou dupla com o canhoto Luizão, hoje no West Ham.
Nome importante da equipe que chegou às semifinais da última Champions League, o zagueiro já conquistou quatro títulos pelo PSG – um Campeonato Francês, uma Copa da França e duas Supercopas da França – além de somar quatro convocações e três jogos pela Seleção Brasileira, incluindo presença na Copa América 2024. Por: Lance!
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
esse era pro sp ter feito a boa mas enfim
Mais um que demos de graça. Vale hoje umas 3x mais que os € 20 mi que cobraram do PSG. Foi um tapa na cara a venda do Vitor Reis por mais que duas vezes o valor dele, sendo que Beraldo era titular absoluto aqui e ganhou titulo sendo destaque, ao contrário do jogador Palmeirense que é apenas uma promessa.
Esse ano foi o William Gomes que demos com desconto. Será que não temos um padrão?
Diretoria ruim de gestão e que ainda dilapida o patrimônio do clube. Não tem como dar certo ou ver luz no fim do túnel mesmo, com o clube sob o comando dessas pessoas.
Concordo. Beraldo era claro que surgiu um jogador de classe mundial, o desempenho e tranquilidade dele com 18 anos jogando na zaga é algo inacreditável. Vendemos um jogador de 50 por 20 e achamos bom.
O Wiliam é outro, jogador de 25 mi de euros vendido por 7.
Ryan é o próximo da fila, qualquer um que tenha assistido ele na base vê que é um jogador único, com futuro pra disputar bola de ouro. Mas não joga no SPFC e muito provavelmente será vendido na casa dos 10 mi de euros, uma pechincha.
Revelamos, mas não usamos e vendemos mal.
Fica assim:
Se o projeto é vender, vendemos bem.
Se o projeto é doar, doamos bem.
Se o projeto é descartar, descartamos bem.
Só o SPFC não se beneficia das vendas, doações ou descartes.
Mas o discurso bonito, edificante e “reconstrutor” segue em frente, com pompas, honras e homenagens elogiosas.
Claro que temos um padrão: não usar, não valorizar, vender por pechincha, e aproveitar o câmbio ridículo pra alardear que foi venda recorde da história do São Paulo.
Patético.
Ele jogou um anoys como titular, o problema são as vendas por valores estranhos
Exatamente, muitos falaram que foi mal vendido. A comparação com o volante dos gambás que foi vendido na mesma época para o mesmo time já mostrava que tinha sido barato. Essa venda do zagueiro do bidabê deixou escancarado.
willian gomes que aqui mal ficava no banco , no ultimo jogo deu uma caneta que o cara fico caido no chao e vi que joga com a 7 mas aqui vao se willian ficam se ericks
Os clubes pagam um garoto brasileiro diferenciado, no máximo 20 milhões de euros. Outros e 5 até 15 milhões de euros. Ah! Endric e Estavao? Endric parece um craque, mas a cabecinha piorou o futebol. O Estavao no Chelsea, no máximo dois anos, vai ganhar o prêmio do jogador melhor do mundo. Leopoldo II
Esse eu acho material pra craque! Da escola do Miranda. Queria muito que ainda estivesse aqui.
Franco & Beraldo, que zaga seria! Foi embora muito barato.
A torcida do PSG odeia.
Pq?
Acham ele fraco, ué.
Se o papo é ser hipócrita…temos um aqui…
Esse dá saudade!!
Será um grande jogador, em breve!!
Pena que perdemos de vender ele por um valor maior….
A pergunta que fica é: Vitor Reis é jogador para quase o dobro do preço do Beraldo?