
Bom, infelizmente, o cenário que vamos descrever deveria ser em como vamos renovar com mais um técnico e não porque vivemos em corda bamba de demissão ou troca. No caso de Zubeldia vamos aos pontos:
- Zubeldia ainda terá a chance de jogar o mata, ou o mata mata, dependendo de até onde for no Paulistão. Não há nenhuma chance disso ser alterado;
- Os jogadores apoiam Zubeldia e não enxergam nenhum nome ou culpa dele no processo de resultados nos jogos, atribuem ao desempenho de si mesmos;
- A Diretoria hoje, não tem um nome de consenso para reposição e mesmo que tivesse, não tem capital disponível para pagamento da multa e ainda somar os custos de um novo técnico que não será com certeza barato para dar uma resposta à altura da saída do argentino.
- Nomes como Tite que ultrapassam a casa dos R$ 3 milhões e Renato Gaúcho que custam R$ 1,8 mi mensais, não seriam possíveis mesmo que aprovados, algo que não possuem hoje internamente. Nomes jovens seriam um risco gigantesco. E ficamos em Zubeldia.
Hoje, o cenário é de um beco sem saída. Nomes de medalhões exigiriam reforços e alto salário. Nomes de técnico em ascensão podem ter o efeito Carpini. Nomes estrangeiros passariam pela adaptação de Zubeldia e passaríamos muitas coisas em looping. Isso não reflete a opinão deste autor e sim a apuração dos pensamentos.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Esse papo de SAF tá me incomodando demais! Primeiro, porque SAF = morte do São Paulo como o conhecemos, tanto o lado ruim quanto o lado bom, que nos tornou torcedores.
Segundo, que SAF não passa de uma bolha, e no Brasil se mostrou uma grande furada, tanto que quem manda hoje com menos oscilações que o resto dos competidores são os clubes associativos.
Terceiro, que os próprios lixos dentro do São Paulo estão articulando SAF pelas beiradas e plantando a semente “vai acabar acontecendo, mas não vai ser agora”. A tal da patota macabra é real.
Quarto, não há possibilidade de crer que um processo de transição para SAF vai prestar com os gestores que nos trouxeram aonde estamos, e que nos têm afundado cada vez mais na lama.
Quinto, que a maioria de quem defende isso não entende porra nenhuma de economia ou governança, só está desesperado. Curiosamente, é o mesmo povo que pede “democracia” no Clube sem se lembrar que Juvenal Juvêncio e Casares são filhos “do processo democrático”, enquanto nossos maiores nomes institucionais foram “autocratas”, os cardeais.
O São Paulo está muito na merda. Os de dentro apodrecem as entranhas o clube, e os de fora não conhecem a própria história e essência.
Aproveitem o passeio, porque o fim da linha está chegando.
Quanto a esse treinador fraco, já não vale nem a pena demiti-lo mais. Depois das notícias recentes, definitivamente o problema está acima dele. Quando a cabeça não tava enfiada no rabo, certos diretores faziam “interferências” para corrigir rota. Mas hoje, é só mais um escudo, e o próximo também será.
Já temos SAF
S saímos
A apenas
F falidos ou funerária.👍
kkkkkkk triste, mas real. É rir pra não chorar.
De fato, não precisa necessariamente de SAF, precisa de profissionalização da gestão. Questão é que só profissionaliza quando alguém obriga e uma SAF faz isso. Só um milagre salva, não só São Paulo, mas a maior parte dos clubes brasileiros, porque todos escolheram o caminho de dar poder pra uma cúpula de sócios amadores que querem um momento de glória pra inflarem seus egos ao invés de entregar o futebol pra quem sabe.
IPO no Dpto de Futebol é o que força a profissionalização. A SAF troca um incompetente por outro. Só ver todas as SAFs do Brasil, até a do Fortaleza tá começando a fazer besteira no âmbito desportivo.
Daí Paulo já é saf dos conselheiros que destruíram o clube, então é uma chance de melhorar, o que não vai acontecer com esse povo
É Zanca… O dia da marmota não tem fim.
Mas já está parecendo que se acabar, é porque chegou o dia do Titanic.
Infelizmente.
Acho que a marmota vai morrer.
E quem vai matá-la é Julio Casares.
Bananares? kkkkk!
Zubeldia não é um técnico barato, recebe 1 milhão.
Qualquer nome com visibilidade ou apelo no mercado nacional vai sair isso ou mais.
Por exemplo, Tite por 4 milhões e o Renight citado acima de 1.8 milhões (que supostamente não acertou com o Atlético MG pq pediu muito alto).
Todos os clubes relevantes tiveram aumento de receita com patrocínio (entrada das bets) e novo contrato de TV. Isso ainda pode gerar uma inflação adicional de salários e passes de jogadores e técnicos.
Se demitirem o Zuba, o que faria mais sentido pela situação do clube seria buscar um nome mais barato, mas aí entramos nas listas de nome tipo Carpini, Roger Machado, Luxemburgo, Diniz, Lisca Doído…. Nomes longe do ideal e com mais chance de dar errado do que certo logo de saída.
E a velha sinuca de bico.
Gera inflação no mercado interno. Leonardo Jardim veio ganhando o mesmo que o Diniz.
SPFC vai ser campeão paulista .O único que pode tirar é as pepas.Na hora que a onça bebe água a história será outra….
Eu até gosto dessa visão.
Apesar de eu achar que na hora da onça beber água é a freguesia que conta, nosso momento atual é de apavorar a galinhada. Então, temos a faca e o queijo na mão no que tange o Trio de Ferro.
O problema é o Neycai de outsider.
O Santos é o maior risco ao São Paulo: time morto e falido, jogando mal + um jogador algoz do Tricolor. Dá até medo da situação, mesmo que eu não tema o adversário.
Se pelo menos intramuros tivesse tudo estável, eu confiaria no título. Agora… nem sei. Vai depender de como amanhecer o Sol.
Estamos fadados a permanecer com esse Doriva que habla.
Subir o da base e fazer esse teste custa menos e n tem como ter resultado pior.
Resumindo todo o texto:
Acabou o dinheiro, se não tem para pagar os jogadores imagina para contratar um novo treinador.
Esse ano ou da tudo certo para nós e caminharemos rumo ao controle dessa dívida(equação não existe) ou viramos saf pois o Fidc não terá dó nem piedade se da nossa parte algo sair do controle
Não me excomunguem do blog, mas o Vagner Mancini não faria um trabalho melhor?
Não!
Jesus
Se for cogitar Mancini como solução, tem que cogitar também Luxa, Diniz, Roger Machado… todos nomes no mesmo nível.
O velho Mancini, recordista de rebaixamentos no Brasileiro.
Todos que vc citou são melhores que o Zubeldia.
Por pouco tempo faria sim. Mas por pouco tempo. Ele parece sempre ter prazo de validade. Pra ser pior que o Zuba, teria realmente que ser muito ruim.
“Não há ventos a favor quando não se sabe aonde aportar”.
Não existe sequer ideia de futebol, o que dizer então de projeto estruturado ou modelo de jogo (falando apenas do futebol tricolor).
Daí falamos de administração e finanças, qual o projeto ?
A resposta será …, queremos continuar no poder …, simples assim.
E o blá, blá, blá de ” reconstrução”.
O SPFC não cabe nos interesses da patota …, e a destruição sistemica continua, incessante.
#Triste SPFC.
Olá Paulo, ex Scala, eu gostaria de saber uma opinião sua em relação ao que fazer nesse momento. Somos torcedores, por óbvio, mas todos temos aquela ideia de “e se eu fosse o presidente agora, o que eu faria?”
Vejo o senhor um crítico assíduo de tudo, sobre tudo, mas gostaria muito de saber sua visão.
Você manteria o Zubeldia? Quem você acharia ideal em caso de um substituição? Arriscaria uma temporada de Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro apostando integralmente na base?
Estou realmente interessado na sua resposta, pois seus comentários são sempre genéricos e sem compromisso ou sugestões. Acredito que na vida, apenas criticar não resolve, mas apresentar ideias é um bom caminho.
Caro Luan, boa tarde.
Não lembro de ver aqui no blog, comentário algum com este nome, tudo bem.
A 1.a questão …, quem está no comando, o vestiário ?
Diretor e coordenador de futebol, existem ?
Modelo de jogo …, lembra o SPFC ?
O Zubeldia é mais um refém, tentando se salvar …, justifica sua presença ?
Não, assim como Belmonte, Muricy, Nelsinho, Chapecó, Milton Cruz e muitos outros.
O SPFC agoniza.
Problemas complexos exigem respostas complexas.
Não há “solução simples”, mas precisamos de volta, o futebol ao SPFC.
Mas o “projeto” é vender, vender, vender o que conseguir ser vendido.
Falta SPFC ao atual SPFC.
E não cabe SPFC nos interesses da patota.
Pq VC não responde a nenhuma pergunta do rapaz?
Eu respondi.
Saem Belmonte, Muricy, Chapecó, Nelsinho, Milton Cruz …, etc.
E Zubeldia tchau.
Está respondido, caro Zanca.
É só ler.
Nao, não respondeu nenhuma pergunta dele.
Na verdade, o senhor só respondeu uma questão com um “tchau Zubeldia”. Como eu já comentei, esse é o óbvio, mas e sobre soluções? Sabemos que Casares e Belmonte não vão sair até o fim do mandato, ou seja, não adianta ficar insistindo nisso.
Vou tentar novamente, com as perguntas que faltam, como presidente ou diretor de futebol:
Você disse que não manteria o Zubeldia. Então, quem você escolheria como substituto?
Arriscaria uma temporada de Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro apostando integralmente na base?
São perguntas simples, caro Paulo, ex Scala, você consegue responder ou só sabe destilar respostas rasas, sem apresentar soluções e melhorias como um torcedor de verdade?
Volto a destacar, inexiste projeto para o futebol ou modelo de jogo para o SPFC.
A base nunca fez parte do futebol, então é impensável pensar como alternativa.
Só para deixar como está …, pois o projeto está consolidado no SPFC …, acho que deveriam efetivar o Milton Cruz como técnico …, ou sair da moita de vez.
Da forma como o time está, sob o controle do vestiário, o Milton Cruz seria mais efetivo.
Aí assumiriam de vez que nosso futebol está abandonado e acéfalo.
Nenhum técnico de verdade iria se submeter a está diretoria, ninguém tem credibilidade nenhuma no futebol.
Paulo, se você for pensar assim, ninguém tem projeto ou modelo de jogo.
Olha o Atlético MG, vice campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Quase caiu, ficou por detalhes. Cada ano, passam 2/3 técnicos por lá.
Atlético PR, uma “gestão impecável”, olha a realidade dos caras, são minúsculos e agora caíram.
Pega aí Grêmio e Inter, qual é o projeto deles?
O Bragantino, não tem base, mas o projeto é pegar talentos e utilizar. Você viu como foi ano passado? E esse ano? Um fracasso! Já são quantos anos desse “projeto” e nunca tem evolução.
Corinthians? Tem projeto lá? Eles vendem o almoço pra pagar a janta e assim vai, uma hora vai estourar, eles já estão em decadência. Esse ano, são os melhores do Paulistão, jogam o melhor futebol… Você acha que ali tem algum tipo de gestão profissional?
O Flamengo tem um modelo bacana, mas na época do Bandeira de Melo, olha os blogs de torcida, todos detestavam a última gestão. Várias contratações horrorosas, é só olhar o caso do Alcaraz: maior contratação da história e foi emprestado gratuitamente para o Everton, da Inglaterra. Agora imagina se acontecesse isso aqui, seria o fim do mundo!
Olha o Palmeiras, exemplo de sucesso e o caramba, mas vamos tirar a Crefisa e ver como fica. Eles deram sorte, em 2014, estavam para ser rebaixados de novo. Em 2015, a Crefisa entrou, injetou dinheiro, contratou diversos jogadores. A cada ano, eram uns 30/40, porque ela bancava, porque tinha interesse em comprar o conselho pra virar presidente. Ninguém faz nada de graça!
Onde quero chegar? Parece que tudo que acontece no São Paulo é pior.
Todo mundo quer uma Crefisa, daí chega o tal do Marinakis, e ficam alegando que tá vendendo o clube e o caramba. E o Palmeiras fez o quê? É porque lá deu certo.
Olha o time do Palmeiras, jogando um futebol horrível desde o ano retrasado. Deu sorte de ter o Endrick e da pipocada do Botafogo, mas já era pra estar no 3° ano sem ganhar nada relevante.
O Belmonte é super criticado, mas e o Anderson Barros? Você já viu o que falam dele lá?
O Casares é super criticado (e com razão, só aparece nas horas boas, eu concordo), mas a torcida do Palmeiras tem até música pra Leila.
Olha as tretas no Flamengo.
Não existe um time brasileiro que tenha isso que você tá falando, nem o próprio São Paulo era esse exemplo, sempre tiveram crises e o “Sol sendo tapado com a peneira”, só que tava entregando resultado.
Acredito que devem haver críticas, como nos casos da utilização da base (ou a falta dela) ou mas vendas bem esquisitas para o Ajax e Porto, mas olha, nos outros clubes está a mesma coisa, reitero o caso do Alcaraz.
Você critica genericamente, e só busca atacar sem ter soluções.
Milton Cruz? Sério? Essa é a sua solução? É nesses momentos que agradeço pelo Casares ser o presidente e o Belmonte, diretor de futebol. Se fosse o Paulo, ex Scala, estaríamos sendo rebaixados para a Série C.
Irretocável.
😂
Luan, saiba que já sou sua fã.
Obrigado Kátia KKK adoro vocês!
Não vão demitir o Zubeldía, mas que existe uma pré disposição para isto existe. Agora quem demiti os gestores de futebol? Quem demite o presidente que nem aparece neste momento de crise? Só aparece nas vitórias? Muito conveniente!!!
Será que o Zubeldia deixa de colocar os garotos para jogar no time titular, em obediência a ordem e conveniência superior?
Se começar o brasileirão mal, temo pela nossa permanência na serie A, todos os indícios apontam para um ano de sofrimento.
Minha dúvida é se SPFC estiver na mesma situação do corinthians ano passado, o casares vai quebrar a banca para continuar na serie A, assim como o corinthians ou o FIDC não vai deixar?
Calma que o Evangelos Marinakis vem aí.
Ah, vão
O problema do São Paulo não é virar SAF ou não e por incrível que pareça não é dinheiro, senão não teríamos gastos exorbitantes com jogadores sub-óbito, meia bocas, etc…
É péssima administração, dinheiro jogado no ralo, multas com técnicos meia bocas, desvalorização da base, péssimo plano sócio torcedor, péssimo marketing e a consequentemente desvalorização do patrimônio.
Nem vou falar dos Dinossauros do Conselho.
E ainda temos um Quarteto Fantasma (Casares, Belmonte, Muricy e Milton Cruz) e um técnico forasteiro que está mais para cantor de música country do que pra técnico de futebol.
Só uma camisa muito pesada pra resistir a tudo isso.
Maldito corretor
Consequentemente=consequente
Zubeldia
Belmonte- Urgente um um profissional do ramo chega de amizades
Murici- vai dar uma descansada
Milton cruz:- Oque este cidadão ainda faz lá?
Como fez a limpa no elenco tem que fazer na direção
Não farão
Sim todos sabemos, foi mais um comentário para expressar oque penso
O pior de tudo é que o São Paulo não tem Oposição, a Oposição é a Situação.
“Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”
Por isso que falo, senta com o cabra e coloca os pingos nos is, os resultados não estão favoráveis, vc é teimoso ao insistir em alguns jogadores e não dá oportunidade que deveria para jogadores da base.
Se tomar uma lapada do Novorizontino na próxima fase o Baby tira o Zubeldia na marra, por que não vai aguentar as zoações.
Anotem…
quem acompanha futebol sabe que o Zubeldia não vai conseguir dar a volta de novo, não vai conseguir fazer melhorar o desempenho, manda embora depois do jogo de domingo, eu traria técnico brasileiro, não me ofendam será que não é a vez do Luxemburgo ou Diniz, o Alex está desempregado conhece nossa diretoria, o Falcão que entende de futebol quem sabe no São Paulo ele acerta ou Dunga
O SPFC não fez uma única partida boa na temporada.
Desde o jogo do Guarani tinha erros absurdos na recomposição, devidamente ditos na época. Contra o Curinthians muita gente se iludiu, mas o gramado pesado ajudou o time com a bola lenta. Contra o Santos só foi a bola correr mais no segundo tempo que levamos um chocolate. E assim vai…
Simplesmente é erro tático. Só bater o olho e ver que o time realmente tentou e tentou e nada nessa temporada.
E ontem não estavam abaixo do habitual? É, você acha que o Oscar e o Lucas vão ficar abertos se matando na temporada para acomodar o Luciano no meio?
Pro bicho ficar andando, o maior marca fofo da história, ser extremamente limitado, não ajudar a criar jogada alguma e fazer dois gols contra o pior time que o clube enfrentará na temporada e sair como herói?
O Lucas levando pancada e fazendo chover mais uma temporada para acomodar o Luciano?
Com a chegada do Oscar e a forma que o time tá jogando um monte já lavaram as mãos pelo Zubeldia. Falei que naturalmente ele iria cair.
“Ain mas o Luciano faz gol e é importante”… Vai nessa… O cara é um marca fofo, perna pra caramba, não ajuda a criar nada nos jogos desde 2022, é o símbolo do SPFC eliminado e derrotado (ano passado dos seus jogos no Brasileirão que o Luciano não jogou o time venceu 5).
Fomos campeões quando esse mala conheceu o banco. O próprio Lucas afirmou que prefere jogar pelo meio, mas como um cara fora de série que é sempre tentou ajudar ajudar o time e jogava onde botavam-o.
Porém, com a chegada do Oscar (amigão do Lucas) você acha que uma hora eles não iam conversar? “Pô, ó o Luciano andando…”, “esse cara no meio não acha um passe, craque?”… “Viu o contraataque que perdemos?”… Etc etc etc…
O mundo gira e o Luc10no paneleiro, aparentemente, era da panela que derrubou o Crespo, pois tinha perdido o destaque para o Rigoni, agora pagará o preço.
Eu sempre disse aqui: o SP é o único time do mundo q é campeão com um cara no banco (e só foi campeão pq esse cara foi pro banco e chegou um jogador melhor) e q na temporada seguinte a torcida acha q esse cara é titular absoluto do time, pq sim!!
Obviamente, falo do Luciano e do título da Copa do Brasil.
Torcida só se preocupa com bola na rede. Para eles pouco importa todos os outros fatores.
Querem apostar que se formos eliminados do paulistinha, vão ressuscitar o projeto de reforma do Morumbis para enrolar a torcida?
N digam q o SP tá de mãos amarradas financeiramente por causa do FIDC, pq isso é falso! O SP tá nessa situação ruim por causa dos inúmeros erros e irresponsabilidades cometidos n só pelas gestões passadas, horrorosas, mas tb por essa do Casburro, q vem sendo tenebrosa… O FIDC é só uma consequência disso, n causa; ou acham q o clube vai aguentar até quando se depender de ficar pegando empréstimo bancário pra pagar dívidas de curto prazo com os jogadores??
Engraçado que até uma semana atrás o Titi erra tido como sombra, até foi comentado sobre sua proximidade com Muricy.
As coisas mudam com uma facilidade enorme, ninguém mais é confiável.
Triste…
Se o Zubeldia cair, por que não dar uma chance pro Alex Cabeção? Acho válido, é um cara que enxerga bem o futebol, de repente pode variar esse repertório de “dar abafa ou só jogar no contra-ataque”…
André Soares Jardine tava de bom tamanho!
Concordo que o maior problema não seja o técnico, entendo a questão financeira complicada, que foi alertada pelo Zanca meses atrás. Mas o que mais irrita no zuba é ele não mudar absolutamente nada, essas convicções dele já se mostraram que não estão funcionando. Não altera tática, jogadores absolutamente nada, acho que isso é que faz o pessoal (inclusive eu) queiram sua saída. Pq se ele mostrasse que está tentando teríamos mais paciência. Mas é esse esquema engraçado, nem as peças ele muda para testar aí fica difícil defender o seu trabalho.
Questão financeira complicada? Trouxeram Oscar ganhando 2 mi e Wendel 1,2 mi. Parece que tá sobrando dinheiro.
E não tem mesmo que demitir por causa de 5 jogos sem vencer.
se for para demitir, tem que ser por falta de padrão tático do time, por diferença de planejamento entre comissão técnica e direção no que tange à utilização da
Demissão tem que ser baseada em uma análise profunda de prós e contras, avaliando também as opções de substituição e não por conta de 5 resultados obtidos em jogos não decisivos.
Mas que não me venham falar de Renato Gaúcho ou outras porcarias.
Falando em técnico.. o São Paulo tem algum plano de carreira para o Alan Barcelos??
Zubeldia faz até pior do que o Raí fez na gestão. Vai pedindo reforço, não sobe a base, é eliminado. O prejuízo que o cara traz é gigantesco. E o pior é que não tem nem nome pra servir de bode expiatório.
Ainda bem que a crise chegou ao lugar certo. O Zubeldia é bom técnico e o problema nunca foi ele, que com um pouco de condição fez uma boa campanha ano passado. Culpado: Casares. Casares criou um ambiente absurdamente instável quando resolveu implementar o FIDC sem calcular minimamente consequências:
– Engessamento financeiro e subsequentes atrasos de salários, prêmios e luvas;
– Desmonte do elenco com 15 saídas e consequente perda de entrosamento e de recursos disponíveis para o treinador;
– Venda da joia William Gomes a um preço ridículo e consequente reação negativa da torcida;
– Falta de clareza a respeito do aproveitamento de jogadores da base;
– Baixa reposição do elenco e reposição baseada em jogadores 30+;
– Pré-temporada caça-níqueis na Florida, com preparação física irregular e prejuízo na sequência do Campeonato Paulista;
– Nenhum respaldo público convincente nem ao treinador nem aos jogadores;
– Comunicação via imprensa e redes sociais irritante, oportunista, falaciosa e sem transparência.
– Comportamento populista e autoritário do presidente;
Que tal todo mundo centrar fogo no Casares até que ele saia? Garanto que ele atrapalha mais que o Zubeldia ou qualquer outro treinador do mundo.
Simplesmente zero surpresa com a situação. Não tem como ser diferente quando as pessoas que comandam são incompetentes e orgulhosas.
É apenas mais do mesmo. Dívida que só aumenta, zero entendimento de gestão financeira e de futebol, e acordos aos montes com empresários.
Um bolo nunca sairá com sabor diferente enquanto forem usados os mesmos ingredientes e forma de preparo.
“Os jogadores apoiam Zubeldia e não enxergam nenhum nome ou culpa dele no processo de resultados nos jogos, atribuem ao desempenho de si mesmos;”
Cabe ao treinador então chamar seus comandados e falar: “se vcs não conseguem fazer do jeito que eu quero então vamos fazer de um jeito que vcs funcionam” ao invés de ficar pedindo reforço como se dinheiro fosse infinito.
Elenco de futebol não é igual caixa de ferramenta que vc vai comprando peças até achar o tamanho exato que encaixa perfeito pro que vc quer fazer.