
O São Paulo enfrenta o Palmeiras com um desafio que vai além da necessidade da vitória para aliviar a pressão do Tricolor com os torcedores após sequência sem vitórias no Campeonato Paulista. No Allianz Parque, o histórico de lesões em gramado sintético surge como outro adversário para a equipe.
No estádio do rival, o Tricolor tem uma lista de sete ocorrências de lesões no gramado sintético. Algumas delas, inclusive, muito mais graves e que geraram a necessidade de cirurgias, nas quais os jogadores perderam todo o restante das respectivas temporadas.
Esta sina acompanha o São Paulo desde 2022. Naquele ano, em outubro, Miranda foi o primeiro caso quando sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O rompimento marcou o último jogo da carreira do zagueiro, que precisou passar por cirurgia e não se recuperou a tempo antes de se aposentar.
Entre outras lesões mais sérias, algo parecido aconteceu com Ferraresi e Galoppo. Os dois romperam ligamentos. Em outros casos registrados no Allianz, como Ferreira e Lucas Moura, foram lesões mais leves.
Após o empate com o Velo Clube, na última rodada do Paulistão, Zubeldía falou sobre a preocupação com o gramado. Pressionado pela torcida, o técnico deve optar por uma escalação com o que tiver de melhor para correr atrás dos três pontos.
— Verei bem como estão todos. O tema do gramado é sempre um fator, especialmente no período de preparação, com jogadores que já tiveram problemas lá. Temos que avaliar bem o tema do gramado — disse Zubeldía.
No Allianz, o caso mais recente foi com Ferreirinha. Em 2024, sentiu a coxa esquerda. Inclusive, o jogador é dúvida para o jogo. Na rodada mais recente, foi quadro de dores na posterior da coxa direita. O time deve avaliar melhor no sábado (15/2).
Veja histórico de lesões do São Paulo em estádio do Palmeiras
- Miranda (ligamento colateral medial do joelho esquerdo)
- Ferraresi (ligamento cruzado anterior do joelho direito)
- Rafinha (tornozelo esquerdo)
- Galoppo (ligamentos do joelho esquerdo)
- Welington (tornozelo esquerdo)
- Lucas Moura (coxa esquerda)
- Ferreira (coxa esquerda)
Lance!
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Assistindo o vídeo do Zanca falando sobre técnicos e os altos valores, preciso fazer um comentário.
O Leonardo Jardim, um técnico que eu acho fantástico, veio ganhando o mesmo que o Diniz. Antes dessa proposta ele pedia valores absurdos p/ trabalhar no Brasil. O que mudou? O seu desejo de trabalhar no Brasil, só isso.
Cuidado p/ não acabar contratando um Vagner Mancini da vida por um valor semelhante ao que poderia ser de um nome relevante somente porque assumiu uma postura conformada no mercado. Se não é p/ ficar naquele circo fazendo entrevistas com técnicos que não podemos contratar, também não é para deixar de consultar bons nomes, entender o quanto pedem e as condições.
P.S.: Se de quatro campeonatos o Leonardo jardim for campeão de um e vice em outros dois, sendo um deles o mais importante em nível de clubes sul-americanos, será um ótimo trabalho, ok?
Tirando o estadual duvido ele ganhar algo, até mesmo vice.
Não por ele, que sinceramente não posso optar, mas pelo time.
Cruzeiro gastou muito e mal.
Parece que essa maldição cai só sobre a gente
Será que o Zubeldia conhece o regulamento do Campeonato Paulista? Tipo se motivar o time pra vencer hoje poderia quase eliminar um rival que busca o 4o titulo seguido e com uma derrota marota pra Ponte no Morumbis, eu acho que nao rola esse tipo de conversa, mas sim vamos tentar ganhar pra voltar o moral, a classificação é problema deles.
Sabino negociando com Vitória, procede Zanca?
Se nosso sub35 que vem de 3 jogos seguidos sair sem lesão do alianz pasto já vai ser lucro