
O São Paulo recebeu elogios de Zinho na partida contra o Cruzeiro, em amistoso realizado nos Estados Unidos. Apesar do placar de empate, o ex-jogador considerou o time comandado por Luis Zubeldía melhor em comparação à equipe de Fernando Diniz.
Depois de sair atrás do placar logo aos 30 segundos de jogo, o Tricolor aos poucos foi se soltando e dominando o adversário mineiro. De tanto insistir, chegou ao tento de Luciano nos acréscimos da etapa inicial. Na volta do intervalo, o treinador argentino modificou os onze atletas e teve as melhores oportunidades de vencer a partida.
“Achei o São Paulo melhor, foi melhor. Um time mais estruturado, mais organizado. Teve posicionamento com e sem bola, em geral, com mais chances, mais posse de bola. Chegou mais na frente, criou mais. Agora, se eu for analisar o melhor time, acho que o SPFC foi melhor”, analisou Zinho.
Antes de voltar ao Brasil, o São Paulo ainda realizará um jogo no domingo contra o Flamengo. Alguns atletas, porém, retornarão antecipadamente para o confronto de estreia no Campeonato Paulista, segunda, diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Por: Eder Bahute
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
A base serve a um único e exclusivo propósito maior de colocar bons jogadores no profissional. Uma possível ótima venda é consequência disso.
Títulos de torneios infanto-juvenil têm relevância quase zero. Serve pra ter um dia de comemoração, basicamente.
Prefiro muito mais ter um time sub-20 que é eliminado na primeira fase e revela RC, Cafu e Kaká do que ter um campeão que revela Catê, André Luis, Caio, Jamelli, Doriva e Pavão.
O time profissional deve sempre vir em primeiro lugar. Esse é o propósito da própria existência da instituição.
Esses jogadores que vc desdenhou foram boas revelações do inicio dos anos 90.
Tivemos recentemente mais revelações que foram campeões e que a carreira foi inferior destes que vc citou.
André Luís e Doriva titulares na conquista do Bi Mundial em 1993. Caio e Jamelli tiveram boas carreiras, Pavão chegou a ser eleito Bola de Prata da Placar e o Cate pode não ter sido brilhante mas foi bastante utilizado pelo Telê.
Pois é, este é o torcedor padrão do São Paulo.
Vejamos os times campeões da Copinha :
São Paulo 1999
Rogério Ceni Pavão Sérgio Baresi Nélson eAndré Luís. Mona Pereira Robertinho. Catê Jameli (Douglas) e Toninho
São Paulo 2000
Márcio :Andrey (Márcio Luiz) Jean Xandão e Hílton (Leandro). Fábio Simplício Júlio Baptista Pepe (Julio Santos) e Daniel Harrison Oliveira
São Paulo 2010
Richard, Felipe Aguaí (William), Fabiano, Bruno Uvini e Felipe (Paulo Henrique); Casemiro, Zé Vítor, Jeferson e Marcelinho; Ronieli e Lucas Gaúcho (Denner).
São Paulo 2019
Thiago Couto; Caio, Tuta, Morato e Welington; Diego Costa, Rodrigo Nestor, Paulinho, Antony, Gabriel Novaes e Fabinho
Como pode ver, só tinha bagre, perninha, chassi de grilo nesses times.
O último campeão, temos Tuta, Morato, Welington e Antony jogando na Europa.
Isso sem contar que em 2000, tinhamo no elenco nada mais nada menos que o último jogador Brasileiro que ganhou a Bola de Ouro : Kaká.
Parece que campeões só fomos com jogadores medianos.
Aliás, vários desses medianos nos ajudaram como Rodrigo Nestor na Copa do Brasil em 2023.
Melhor ficar quieto porque a vontade que tenho de falar é imensa…
Muita gente, a maioria absoluta, que não se aprofunda nos assuntos e conclui que a aranha é surda se tirarem as patas dela por não conseguir andar e você a mandar andar ( metáfora )..
As vezes acho que a história do clube se resume dos anos 2000 pra cá por causa da popularização da internet.
Daqui a pouco vai ter torcedor que vai desconhecer os feitos do time de 92/93 ou dos Menudos da década de 80.
Craques do passado como Leônidas da Silva, José Poy, Roberto Dias, Pedro Rocha entre tantos outros serão lembrados pelos mais velhos ou algum outro torcedor que leu a história do clube.
Gerações Z e Alpha…
Eu nasci no começo da década de 80 então tenho meus 40 e poucos anos já e acompanho o Tricolor desde que comecei a entender o futebol, jogar bola na rua, ler jornais e revistas, se informar nas rádios AM e nos poucos minutos que a TV aberta proporcionava aos torcedores durante a semana. Somente aos fds que davam destaque aos programas esportivos como o Esporte Espetacular, Show do Esporte na Band e no fim da noite o Mesa Redonda na Gazeta.
Hoje o pessoal tem tudo na palma da mão, basta dar um Google, se informar melhor e pesquisar a respeito. Mas preferem falar o que vem na cabeça e acabam falando besteira.
Espero que seja por ingenuidade…
Só lembrando que o Marcelinho de 2010 é o Lucas Moura.
Exatamente.
Tu viajou nesse post, os caras que vc citou, hoje seriam titulares tranquilamente, embora não craques.
Sobre Cafú, quando surgiu não era essa bola toda, vc sabia ou chegou a se informar que o Telê obrigava ele a ficar depois dos treinamentos para fazer cruzamentos pq o aproveitamento era péssimo?
Bem lembrado.
O Casseta e Planeta tirava sarro do Cafu, se não me equivoco.
No RJ fizeram uma camiseta com os dizeres “Eu não convoquei o Cafu”
Isso
É um ótimo exemplo de como os comentáristas se baseiam…concordo que o tricolor teve mais chances…WG e André Dias que o digam…mas não fizeram os gols…longe disso…nem chutaram na direção do gol…o jogo foi parelho na verdade…com muitos duelos em campo… principalmente no segundo tempo…mas o Zinho foi um simbolo do jogo pragmático…por isso aos olhos dele o modelo de jogo de Zuba lhe agrada mais (a mim também) mas o “caos organizado” de Diniz tb proporcionou seus momentos para o Cruzeiro, sobre tudo nas saídas de bola e na pressão alta…mas quem ganhou mais duelos foi o tricolor. E apesar de tb preferir o modelo de jogo do Zuba ao do Diniz…eu sou só um torcedor…o Zinho é um profissional que deveria expor essas diferenças que pontuei…fazer uma análise msm… Pontuar a realidade…mas parece que todos preferem ser influênciadores de opinião do que informadores de conteúdo. Na minha opinião…isso empobrece muito as transmissões dos jogos e os programas esportivos. Abçs
Moura
A maioria quer criar polêmica, confusão, etc.
Poucos conseguem debater .
E pouquíssimos estudam o futebol.