
Alinhado desde o fim de Novembro com o Porto por um negócio entre Porto x Wendell x São Paulo, o time português agiu na molecagem e tentou rasteirar o Tricolor. Jogou intermediários no mercado, buscou propostas e enrolou o São Paulo.
Como o salário de Wendell é alto, não achou pretendentes no mercado português. No Brasil, vários interessados como Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e Fluminense. Todos sondaram mas recuaram diante de pedirem R$ 10 milhões à vista + R$ 3,3 milhões em metas por um jogador que só tinha 6 meses de contrato.
O Fluminense, perto do Natal aceitou logo após o Porto dizer sim por Moreira indo por empréstimo com opção de compra. Eles não responderam mais ao São Paulo. O que eles não contavam era que o São Paulo teria o apoio de Wendell que recusou o Fluminense. Assinou pré contrato.
O Porto dramatizou, falou de FIFA mas abriu as portas para negociar. Afirmou que aceitaria 1 mi de euros ou Moreira como nos termos anteriores. O São Paulo não aceitou mais. Achou o valor alto para 5 meses e e não quer envolver Moreira mais. Agora, o Porto tem um jogador que custa em sua folha, trouxe um novo lateral e não tem mais como negociar porque o Tricolor está disposto a esperar já que Enzo Díaz já chegou.
Ou o Porto ameniza muito o valor ou libera agora sem custos. É, Porto, deu ruim!
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Precisamos falar sobre o Moreira.
Subiu como “craque exportação”.
Dupla cidadania e seleção de base europeia …, etc.
E não consegui jogar.
Quase um ano fora, e contusões em sequência.
Pouquíssimos minutos em campo.
Qual o plano do SPFC para o garoto ?
O SPFC conta com o Moreira, ou quer “se livrar” do garoto ?
(*) não conseguiu jogar.
Zubeldia não gosta dele. Mas teve uma sobre chance agora. É com ele.
Aí é que “mora o perigo”.
Embora sejam “casos diferentes”, o Moreira lembra o Liziero.
“Craques de vidro”.
“Tipo exportação”.
“Muita habilidade” e pouca bola.
Efetividade zero.
E o SPFC não consegue “arrumar” ou “melhorar” …, “consertar”.
O SPFC antes …, tornava jogadores comuns em essenciais, e jogadores bons em craques.
Curiosamente, por algum tempo, o atual SPFC faz jogadores bons desaparecerem.
Vc critica tudo com uma destreza absurda. Sabe o que me faz lembrar? Outros como vc que falam, falam, falam e não apareceram para fazer um video comigo.
Você tem acesso a todos no SPFC.
O blog é seu e a pauta é exclusivamente sua.
Só lembrando que o Casares teve que ser convocado, para explicar à oposição (50 requerentes) o detalhamento de ações que foram divulgadas na mídia, sem querer fossem sequer incluídas na pauta de discussões do Conselho Deliberativo tricolor.
(*) sem que fossem sequer incluídas.
Mas no vídeo a pauta será minha e de quem vier. Cadê eles?
Por que eles não falam comigo e com a torcida e se escondem?
Querem transparência e estão nas sombras?
Outra coisa, se a pauta fosse só minha, vc nem estaria aqui mais.
Pode abrir contagem ou espero o nocaute??
Não entendi nada o que disse. Para mim, Paulo, os casos não se assemelham em nenhum ponto, exceto quanto as fraturas. Mas em ambos os casos podem ter sido mera fatalidade, sem ser um problema crônico. Teríamos que ter uma análise mais profunda médicas.
Zanca, esta é uma das poucas vezes que discordo de vc, não acho que o Zubeldia “não gosta” do Moreira, o que me parece é que ele sentiu o garoto sem confiança/coragem , e o argentino aceita deficiencia tecnica, mas não aceita falta de coragem, vc pode errar um chute mas ficar com medo de chutar vai te deixar mal. O Moreira estava mal tecnicamente no ultimo jogo que esteve em campo, errou varias jogadas, ai sentiu uma dor, poderia continuar em campo, mas pediu para sair , o Zubeldia ficou puto da vida , pois achou covardia do garoto. Acho que se o Moreira tiver uma chance e demonstrar vontade de jogar e com a tecnica que tem ele convence que pode assumir a lateral do tricolor, pois nada vence o talento.
Sim, vc tem razão. Mas o não gosta dele, é por isso.
Concordo plenamente, pegou mal para ele aquele jogo contra o Cruzeiro, agora é encerrar esse capítulo e bola pra frente.
Acho que o único cara que o Zubledía não gostou mesmo foi James kkkkkkkkkkkkkkk
Paulo, sobre o Moreira acho que nem diretoria, comissão técnica e muito menos torcida sabe o que fazer.
Garoto com enorme potencial, dupla cidadania, mas não consegue ter sequência por problemas físicos recorrentes.
Para piorar, a última partida como titular, acho que foi contra Cruzeiro, fez um jogo horroroso, tocando bola para o meio de forma displicente em duas oportunidades, deixando o adversário em clara situação de gol, coisas que vc aprende a não fazer desde o Sub-10.
Zubeldía não gosta dele? Deve ter seus motivos para aturar o IV200.
Depois deste jogo contra o Cruzeiro teve aquele contra as pepas lá no chiqueiro que ele tbm sair machucado, se não me engano! E pra piorar, ele ainda errou na linha do impedimento que acabou resultando no primeiro gol deles. Mas eu acho ele um ótimo jogador e com potencial excelente, mas tem este problema da parte física
Corretíssimo.
Até que enfim uma decisão nível alfa, que dá um mínimo de esperança para mudança profunda de gestão.
Fiquemos de olho, para ver se não foi algo isolado.
Essa diretoria merece pouquíssimos elogios , mais nessa reclamante ágil corretamente! Vamos São Paulo FC
Vi alguns posts dizendo q o sp ofereceu 6 mi de reais ao Porto e q estava esperando a resposta.. acho certo retirar o Moreira da proposta.. se for 6 mi mesmo , não pode passar disso
E acho q 6 mi de reais parcelado é um bom negócio pro sp q vai poder desfrutar desse lateral q eé ótimo tecnicamente
Ótima postura da Diretoria, os outros Clubes precisam ver que o SPFC não é mais gerido por imbecis, isso precisa acabar, chega de ser passado para trás, a “casa da mãe joana” fechou as portas, esses portugueses já levaram muitas vantagens em negociações anteriores, uma hora a farra acaba.
Sobre o Moreira, acho que um bom trabalho psicológico poderia resolver o problema citado acima que é a falta de coragem, é bom de bola, poderia ser titular fácil, mas parece que desliga do nada, fora as lesões, porém é muito válida sua permanência.
Agora sim, ótima postura da diretoria nesse caso. Ainda bem que não envolveram o Moreira, acredito que se ele conseguir engatar uma sequência de jogos, sem lesões, tem tudo para ser titular da nossa LD. Tem muito mais recurso que I. Vinicius.
Sobre o Moreira, tem muita técnica. Talvez falte um Lugano na orelha para deixa lo ligado o jogo todo.
Boooaaaaa
Moreira é um sonho de uma noite de verão, uma promessa não vingada que parte da torcida acha que é solução e sinceramente não sei pq, nunca demonstrou nada demais, vive machucado, quando teve chances errou tudo e por cima foi covarde e pediu pra sair, tem que se livrar logo e incluir em algum negócio, me lembra muito o Liziero, como disseram aí em cima, eu não entendo essa paixão pelo Moreira, só pq é da base e a não paciÊncia com o IV que não é o melhor do mundo, mais ja jogou machucado, faz arroz com feijão e nunca fez corpo mole!!!
1) Não há “paixão” pelo Moreira .
2) Se existe algo é porque chegou a demonstrar bom potencial.
3) É da base ? Se é, tem de ser valorizado SIM !. Qual o problema ?
4) Moreira fez corpo mole ? Isso é percepção de alguns na torcida que adoram achar coisas sem ter fatos.
5) Igor Vinicius jogou machucado ? Sinceramente não me lembro. Lembro de ter ficado um bom tempo fora devido a lesão. E é um jogador nota 3 , no máximo 4.
Moreira teve todas chances do mundo brother, e não demonstrou nada, só passe de lado, IV é meia boca e jogou com tornozelo machucado, mancando e nunca fez corpo mole, os dois são meia boca, mais um pelo menos demonstrou mais vontade!!!
Acho que vimos jogos diferentes do Moreira pq mesmo inexperiente ele tem um perfil bem mais agressivo como lateral do que “só passe de lado”. Não estou dizendo que ele é brilhante, fora da curva, mas a média em campo não é de jogador acovardado. O fato dele conviver com lesões desde que estreou nos profissionais em 2022 é outra história. Um moleque que tem um futuro no futebol e com 20 anos já teve umas 4 ou 5 lesões, algumas graves, se comporta diferente em alguns lances.
Exatamente.
Então cara, opiniao cada uma tem a sua, eu achei ele bem limitado, desde a base, e isso não torna o IV um craque, e como o amigo em baixo disse, IV teve chances tbm não correspondeu em varias, mais já jogou jogos dificeis em situações dificeis, contra aquele Flamengo forte, Palmeiras forte, isso já faz dele com mais cancha, e não to dizendo que tem que ser titular que é melhor e n sei oq, é fato, Moreira jogou muito pouco e o pouco que jogou não mostrou, enquanto IV tbm é fraco, machucou tbm, mais podemos contar mais com ele que com o Moreira, isso na minha opinião!!!
O pouco que jogou mostrou mais qualidade técnica que Igor Vinicius.
Tanto que a Seleção Portuguesa de base o convocava com constância.
Mais, não à toa o Porto se interessou ( ou se interessa ) por ele.
São bobinhos ?.
A questão de Moreira é mais física .
O resto é achologia de torcida porque tem um monte de torcedor que parece tomar café da manhã, almoçar, jantar e dormir com o Zubeldia.
Aguardemos então a temporada dos dois, do Moreira e do IV, e veremos quem vai ser mais util ao SP, quanto a seleção Portuguesa de base, temos varios jogadores que jogaram em todas categorias de base e nunca vingaram, exemplo tem aos montes, Lucão, Bruno uvini, enfim, não torço contra Moreira, pelo contrário, mais os fatos e números estão aí!!!
Se Moreira teve “todas as chances”, brother, Igor Vinicuis teve o quê ?
concordo com você e isso não faz do IV melhor jogador que o Moreira, mais jogou mais e tem mais resultados que o Moreira, jogou mais jogos decisivos e podemos confiar mais nele, isso é fato!!
Até que enfim bateu o pau na mesa, que continue assim, poucas ideias!
Ótima notícia! Adorei a decisão. Agora ou liberam o Wendell ou ficam pagando salário do cara até meio do ano. E sobre o Moreira, agora é com ele. Se jogar oque sabe a vaga é dele.
Pois é, eu falei que era bom assinar pré contrato e nao fazia sentido nao assinar. isso, ao contrário do que alguns disseram, trouxe a faca e o queijo para nosso lado. Até pq mandar o moreira com opção de compra baixa e mais grana era um absurdo, ainda bem q o porto foi querer ganhar mais e se lascou, salvando a nossa direção de fazer outra cagada.
Parabéns para a nossa Diretoria, é assim que um time grande tem que agir nas negociações, com proatividade, que era algo que fez falta nos últimos tempos!!!!
E principalmente com os times europeus, que acham que nós somos apenas exportador de pé-de-obra barata…
Se foi isso mesmo que aconteceu, que o Porto aceitou a oferta e depois recuou depois da manifestação do Fluminense, a diretoria agiu certo e o jogador mesmo sem ter a situação definida compreenderá. Mas se isso não for verdade o Wendel poderá ficar desgostoso, pois ficar sem jogar seria uma catástrofe para ele, principalmente visando a seleção.
Se foi isso mesmo que aconteceu, que o Porto aceitou a oferta e depois recuou depois da manifestação do Fluminense, a diretoria agiu certo e o jogador mesmo sem ter a situação definida compreenderá. Mas se isso não for verdade o Wendel poderá ficar desgostoso, pois ficar sem jogar seria uma catástrofe para ele, principalmente visando a seleção.
Muito bom ver o SPFC numa situação confortável nesse negócio.
Bom sempre lembrar, devemos isso ao Wendell, ele agiu de forma muito correta, manteve a palavra e o compromisso e demonstrou o real desejo de jogar no Tricolor.
E aí, Porto, q situação, hein… kkkk