
O anúncio do desejo da renovação de Rafinha em 2025 por mais 3 ou 6 meses é indício claro de que o São Paulo adiará a contratação de um novo lateral direito para o início do ano, postergando para pós Paulistão ou na janela do meio do ano.
Quando questionei hoje uma pessoa do clube sobre dinheiro para contratar para o próximo ano, recebemos de que a renovação seria ótima no momento pois não há dinheiro algum para efetuar essa contratação agora sendo que a lateral esquerda é a maior emergência e o meio de campo.
Ou seja, a renovação de Rafinha está também atrelada ao fato do salário do jogador girar numa faixa mais baixa que um jogador contratado com peso de titular, já que seus vencimentos estão na casa dos de Igor Vinícius e não são de tops do Brasil. Desta forma, eles mantem a liderança do vestiário e não precisam usar capital para contratar já que ele não existe mesmo.
O mesmo, passa com Luiz Gustavo, melhor ele renovar e manter o salário na faixa de 500k mensais do que ir ao mercado,l pagar e ainda ter que colocar mais capital na folha que somados, terão uma oneração maior.
Qual sua opinião?
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Essa diretoria quer fazer o torcedor de palhaço 🤡
Renovar pro cara ser coach de vestiário e o outro entregou o gol pro Botafogo e ainda vai ganhar a renovação
Enquanto os jovens são escanteados do clube
Renovar com “O Líder do vestiário” que foi juvenil e ferrou com a equipe em nosso melhor momento nas quartas-de-final da Libertadores!!!
Se o Botafogo for campeão no sábado, não pode se esquecer de mandar uma medalha ao Rafinha pela santa ajuda naquele final de jogo com aquele piti desnecessário!!!!
Invés de renovar com LG idoso não era melhor da uma nova oportunidade pro Luan que tem se destacado no vitória e é cria do clube ?
Por R$ 500 mil eu viro coach de vestiário tbm.
Até faço a limpeza ali do vestiário se for preciso.
Me ajuda a te ajudar Tricolor!
Eu acho que o Rafinha já passou da hora de aposentar, mesmo com sua ‘liderança’ no grupo, não existe uma justificativa realmente boa para mante-lo. Quanto ao Luiz Gustavo, apesar de alguns bons jogos, acho que ele ja esta desmotivado, um cara que ganhou tanto quanto ele, quer sempre mais, e no tricolor ele não parece ter encontrado este mesmo desejo. Por mim paravam agora , enquanto ainda estão com moral com a torcida.
Lateral direita nao precisa gastar. Tem o Igor V., tem o moreira e o igor felisberto, deixa o rafinha partir, e senta com o zuba pra deixar o moreira jogar, chega de deixar o menino na geladeira. O santi é tao ruim assim pra ter q gastar mais 6milhoes de salario (em um ano todo), fora impostos com o luiz gustavo? Deixa o luiz seguir a vida dele, pega 6 milhoes poderiam ter pago no rapaz q ta na arabia/catar/sei la q machucou, esqueci o nome dele.
Igor Vinicius é horrível!
É ruim com força. Só baixa a cabeça e corre, QI futebolístico zero, e ainda é grosso. E já não é mais garoto, não dá mais pra manter com a justificativa dele melhorar e se desenvolver…..
Eu fico indignado,ele sempre escolhe a jogada errada, acertar um cruzamento então,quase um milagre,do atual elenco é o que mais me irrita assistir junto com o nosso camisa 10.
Os caras acham uma ótima oportunidade renovar com o Rafinha 🤡🤡🤡🤡
É uma palhaçada mesmo kkkkkk
concordo, mas isso nao pior q um senhor de 40 anos. é o q tem pra hj. Deram pelo menos 10 jogos pro moreira ? nao, entao deveriam dar
O tempo fez bem para o Rafinha, o maior responsável pela eliminação na libertadores desse ano, é impressionante como se esqueceram disso, o Botafogo sentiu demais aquele gol, se não fosse pelo Rafinha e sua briga completamente sem sentido, teríamos virado o jogo.
O Luís Gustavo é o melhor do volante do elenco atual. Luan? Reserva do poderosa Vitória, do Thiago Carpini. O LG errou no jogo contra o Botafogo? Sim, mas esqueceram, que o Lucas Moura perdeu um pênalti no primeiro tempo e o Calleri perdeu um pênalti, na disputa. Leopoldo II
eu lembro de um boato que igor v(ja faz um tempo) tinha sondagem,e como precisamos de dinheiro nao seria uma grande perde se conseguissemos esta venda. como sempre reclamam,daria para garimar nos esataduais um substituto,se os garotos nao aprovarem
Uns 800k somados nessa brincadeira para jogadores com status de reserva em fim de carreira, mas é culpa do Leco sim.
É melhor juntar o salário dos dois e contratar um lateral esquerdo decente.
Rafinha (350k chuto) + LG (500) = 850 para negociar com alguma lateral de nível. Retorna o Luan para a função do LG e como vão fazer um montão de venda ainda equaliza a diferença nisso.
A questão mesmo é que o Zubeldia gosta também. Se fosse outro treinador eles não estavam com esse papinho furado.
O Rafinha disse que quer terminar bem e dinheiro não é a questão, pois faça um contrato de produtividade e coloca ele pra jogar um ou outro jogo no paulistinha. Porém, deve-se contratar um lateral direito de nível ou dar a vaga para o Moreira no Paulista.
LG mais uma temporada é piada.
Será que o Natanael seria tão caro que precisa manter o aposentado Rafinha? Eu duvido muito, se é falta de dinheiro for momentânea então faz um contrato de empréstimo com obrigação de compra com ele.
Eu também acho, Rian.
Isso que tem que ver a continuidade do IV e do Moreira. Um foi cozinhado para virar titular e não conseguiu e o outro tava sendo especulado no Porto e o Wendell parece que tá encaminhado, então… E o Rafinha nem tem que contar com ele pra próxima temporada. Se ele quiser “terminar bem” dá um contrato de produtividade no paulistinha e bota pra ele jogar um ou outro jogo, mas longe de ser o titular.
Eles vão jogar no financeiro, mas a verdade é que eles gostam, não é possível.
Falavam que o LG era 750
Verdade, Waldomiro. Eu mesmo passei a acreditar. Quando ele chegou eu imaginei entre 500 e 600.
Minha opinião .
Não se trata de não ter outro LD no mercado.
Trata-se economia, cortar na carne, ainda mais para 2 jogadores que pouco entregam.
Rafinha mal passa do meio de campo .
Luiz Gustavo , um pouco melhor fisicamente mas temos mais opções na “volância”.
É questão de dar exemplo.
Não renova e ponto.
Ficaremos com Igor Vinicius, talvez Moreira e então suba Igor Felisberto .
E se precisar, vai improvisar.
Se juntarmos os 2, Rafinha e LG, chegamos a R$ 1 M por mês ?
Ou seja, em 6 meses, 6M a menos.
Olha.. tá phoda.
Não existe gestão profissional no São Paulo, isso já era evidente, mas o FIDC deixou tudo mais claro
Se o Rafinha tivesse sido expulso, como quase conseguiu no final do primeiro tempo no Morumbis, na final da copa do Brasil 2023, nem teríamos lembrado, que passou pelo SPFC, nem seria ídolo da diretoria.
Isso que eu nao entendo, ta precisando de alguem pro meio?
Tras o Luan de volta, é novo e cria da base, salario menor e pelo menos ta entregando algo.
LG velho e capenga ja, nao aguenta mais e ainda custar 500 k??????
Mano , são coisas que não da pra entender.
seria melhor economizar essa grana, quase 1 milhão por mês, isso seria uma mudança de pensamento. usar jovens da base no lugar do rafinha e do LG, mas nada muda, Casares é um encantando de pessoas..
“Não tem dinheiro” “Valores assustam”
Mentiras deslavadas
O resumo das proximas temporadas do SPFC é claro: Brigar para não morrer, não espero muita coisa, decimo quarto lugar é mesma comemoração que campeão
Alguém acha que o Ferraresi jogaria menos que o Rafinha na lateral hoje em dia?
Boa Erick…entrei só pra ver se alguém tinha essa msm ideia .. Ferraresi é nosso lateral direito pra 2025. Abç
É mais facil renovar com um ” veterano”, assim tem a desculpa para não contratar outro da posição! Embora teve aquele entrevero com Wagner Ribeiro empresário do Moreira porque não dar oportunidade a ele?
SE ele é TÃO NECESSÁRIO coloca na comissão tecnica e pronto ! vai agregar o que no campo ? Luiz Gustavo NUNCA vale 500 k pelo amor de Deus ! Duro não vai ser não fazermos investimentos em 2025 DURO é a GESTÃO ! PQP
Denovo vo repetir… ideia do Tarsião, bota o Alan Franco de volante. Ainda mais agora que o Sabino se mostrou confiável e só não é titular pq tem um zagueiro ainda melhor que ele. E como ja disseram acima o Ferraresi quebra um galho na LD quando o Moreira não jogar, pq pior que o IV ele nunca será.
Não vejo razão na renovação de ambos a menos que fosse por um valor simbólico se dinheiro não for problema pros jogadores.