
O São Paulo está pronto para enfrentar o Atlético-MG, às 21h30 deste sábado (23), no MorumBIS, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta será a penúltima partida da equipe em seu estádio na temporada 2024. Após o aquecimento, o técnico Luis Zubeldía separou um grupo de jogadores para um trabalho tático seguido de bolas paradas. Deste grupo devem sair os 11 titulares da partida.
No gramado ao lado, sob o comando de auxiliares, o restante do plantel fez um jogo em espaço reduzido.
O zagueiro Arboleda e o meio-campista Wellington Rato, recuperados, treinaram novamente ao lado dos companheiros. O zagueiro Ferraresi e o volante Bobadilla, de volta após defenderem suas seleções na data Fifa, também participaram dos trabalhos.
A novidade à beira do campo será o retorno de Zubeldía, que não pode dirigir a equipe no empate com RB Bragantino para cumprir suspensão. Por outro lado, o zagueiro Sabino ficará fora devido ao acúmulo de três cartões amarelos.
A atividade desta manhã marcou também o retorno de Galoppo ao CT da Barra Funda após uma artroscopia no joelho esquerdo, realizada na quarta-feira (20). O argentino permaneceu na parte interna para exercícios físicos.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Esse SP do Zubeldia é muito desanimador!!! Mesma história, mesmo esquema, mesmas substituições!!!
Pois é, se pelo menos rodasse o elenco e usasse a base. Se pelo menos estivesse no topo da tabela, ou nas finais de copas, se pelo menos estivesse apresentando um futebol exuberante….
Bom mesmo era o SP do “Mito” que tirava leite de pedra, mas batia no peito. perdia final da sula pro time do suco e no Brasileiro brigava pra não cair sempre lá embaixo.
Ou o do Diniz que liderava o campeonato, treinador dava piti, perdia o grupo e entregava no final.
Ou talvez o do Dorival que, fora o título da Copa do Brasil onde tivemos uma sorte danada, era de chorar no Brasileiro, nunca saia da meiuca da tabela e levou quase um ano pra ganhar um jogo fora.
Resumindo…. Apesar dos pesares é um dos melhores desempenhos em brasileiro dos últimos anos.
Comparar com o do Dorival aí já é amar demais o Zubeldia. Dorival foi o técnico que ganhou o título mais importante dos últimos 15 anos passando por Palmeiras, Corinthinas e Flamengo. Dorival deixou Beraldo, Maia e Nestor valorizadissimos para vendas e ajudar na finanças (as contusões não deixaram).
O argentino não serve pra engraxar as chuteiras do velhinho… Time do Zubeldia é sem nenhuma características marcante. E time sem sal… Duas derrotas seguidas e ninguém conseguirá apontar um motivo para a continuidade do treinador. Ele é mediano…simples assim.
A única coisa que o Dorival tem a favor dele é o título, que como eu falei teve uma dose de sorte que não tivemos esse ano, e o fato de ser paizão e gente boa que os jogadores adoram e os jornalistas esportivos que fazem a cabeça de torcedor como vc tb….
De resto o Zubeldia não deixa nada devendo pra ele. Olha aproveitamento… com um pouco mais de sorte esse ano, que tivemos ano passado, estaríamos em uma final.
Seus argumentos são fracos… sequência de derrotas – que técnico no Brasil sobrevive? – time “sem sal”…. Kkkk
O indivíduo faz pouco até de título inédito na nossa vitoriosa história p/ defender técnico medíocre, haja paixão.
Só olhar retrospecto amigo. O dele é melhor que de todos seus queridinhos. Nao era você que achava que o Milito era o máximo ? Kkkk Não morro de paixão pelo Zubeldia não, mas dentro do que tem viável pra ser técnico do SP não é fácil achar um que entregaria um aproveitamento melhor que o dele nas condições atuais de time e elenco.
E sim, demos sorte ano passado nos confrontos contra Palmeiras e principalmente Flamengo ano passado. Pegamos o urubu numa crise danada. Não é menosprezar o título, até pq o SP não tem nada com isso e eu comemorei muito, isso saiu da sua boca não da minha, e aceitar a realidade.
Esse ano pegamos o Botafogo forte em um ótimo momento e não passamos por muito, mas muito pouco.
Sp tomou um passeio do Botafogo no primeiro tempo do Engenhao e no primeiro tempo do Morumbi…Zubeldia e hiper mega valorizado….Time do SP não tem uma variação tática..todo mundo que defende usa RC, Diniz como exemplo, mas ninguém cita uma qualidade do zubeldia.
Vendo de forma fria e racional os números e os resultados do Zubeldia são bons e justifica sua permanência para 2025, mas se for avaliar o futebol praticado pelo time e a gestão do elenco por ele e sua comissão o desempenho é fraco, ele precisa mostrar mais o ano que vem pois, não vai ter mais desculpas de que não fez a pré temporada e não participou na formação do elenco, ou seja, ele precisa reavaliar alguns conceitos e parar de insistir em algumas teimosias, e ao mesmo tempo mostrar que é um técnico de time grande porque senão corre o risco de ser demitido e a gestão terá que começar um novo projeto da infinita reconstrução do time de novo no meio da temporada.