
Com a saída de Welington para o Southampton ao fim da temporada, o São Paulo busca um lateral-esquerdo que possa assumir a titularidade imediatamente em 2025.
Em relação a Marcelo, ex-Real Madrid e que recentemente rescindiu com o Fluminense, o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, descartou a possibilidade de sua contratação.
Em entrevista ao ge, Belmonte elogiou Marcelo, reconhecendo sua qualidade e história no futebol, mas explicou que ele não se encaixa no perfil desejado para a lateral do São Paulo.
Segundo o diretor, o clube está em busca de laterais com velocidade, força e capacidade de chegada ao ataque, características que não se alinham com o estilo mais técnico e cadenciado de Marcelo, que exigiria um esquema específico para potencializar seu jogo:
“É um jogador de Champions League, fantástico, mas ele tinha muito a ver com o Fluminense. Por toda a história dele, como o Thiago Silva, ou como o Lucas aqui. Eu acho que aí tem um peso. No nosso caso, Marcelo não está dentro do nosso perfil de jogo, de como a gente pensa a formatação do time. Precisamos de alas com velocidade, com força e chegada. Marcelo é um jogador muito técnico, mas tem que ter um projeto em torno para ele jogar. Não pensamos nele aqui”
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Off-Topic:
Acho o Marcos Antônio muito limitado para o São Paulo pagar R$25 milhões. Como ele tem obrigação de compra por meio de metas, eu dispensaria ele no final do ano e compraria um volante com características mais próximas ao Alisson, que tenha alguma força física. Minhas opções são Erick do CAP, ou Lucas Evangelista do RB Bragantino.
Acho que ele é oposto de limitado, volante muito técnico, com bom passe, boa visão de jogo, domínio orientado perfeito. Meu problema com ele é a questão física – falta força e explosão – e a marcação, é fácil passar por ele.
Em um time com outro de estilo de jogo, com melhor posse, circulação de bola, associação ele seria excelente p/ organizar a equipe, mas p/ o Zuba talvez seja melhor um volante que marque mais e corra o campo todo.
Exatamente, são limitações muito grandes. Tecnicamente é bom, mas é só isso, não é um volante para substituir o Alisson e não combina com o estilo de jogo do Zubeldia. Para mim é carta fora do baralho.
Bebel está muito falante…
O Éder Militão, hoje, sofreu um grave no joelho. Rompeu o ligamento e menisco. No 2022 rompeu o ligamento outro joelho. Pena. A carreira futuro vai muito difícil. Leopoldo II
Final Sub 17 :
São Paulo 0 x Santos 1
15’ do primeiro tempo
Só no São Paulo msm pra cogitarem contratar um jogador velho, caro, que pelo jeito não respeita a hierarquia, e pelos vídeos não tem simpatia nem com o torcedor. E não tem nenhuma identificação com o SP. É um James/Daniel Alves da vida
Ainda bem q o Belmonte não caiu nessa
Pqp, ganhamos um jogo e já reaparece o Belmonte para falar…
Primeiro Belmonte não era nem para falar de nada,segundo este Marcelo não tem nada haver com o São Paulo,não aprenderam a lição com outros jogadores,principalmente com o batuqueiro. Chega de arrumarem dor de cabeça e processos contra o São Paulo.