Como está a situação do ex meia do São Paulo? Sempre tão falado e alguns sonhando com um meia, o Blog do São Paulo apurou para vocês

Oscar, atualmente no Shanghai Port, da China, está perto de encerrar seu contrato, que se estende até o final de 2024, e sua prioridade é seguir para o futebol dos Estados Unidos em 2025.
Mesmo com sondagens de clubes brasileiros e europeus, além de uma tentativa frustrada de renovação por parte do clube chinês, o meia-atacante de 33 anos enxerga mais vantagens em um futuro na MLS (Major League Soccer).
Embora não tenha pressa para decidir seu próximo passo, Oscar já recebeu algumas consultas de clubes norte-americanos, mas prefere analisar suas opções com calma, sem focar apenas no lado financeiro.
Clubes como Corinthians, Flamengo e Internacional tentaram repatriar o jogador nos últimos anos, mas ele descarta qualquer retorno ao futebol brasileiro, assim como propostas de ligas no Oriente Médio, como a Arábia Saudita e o Qatar. O São Paulo deixou portas abertas e observa o cenário.
Oscar, que está no futebol chinês desde 2017, busca um novo desafio em sua carreira e considera os Estados Unidos como o destino ideal para essa nova fase.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
AlexSandro, Thiago Mendes …, Oscar.
Estamos economizando, austeridade, reconstrução …, etc, etc, etc.
Que o acaso proteja o SPFC.
Contratamos eles?
Pq VC vive em um mundo que não existe?
O discurso é compatível com a prática ?
Ficamos reféns da vontade do jogador (AlexSandro), ficamos reféns do empresário e do Clube Catari (que não liberou o Thiago Mendes) e especulando repatriar o Oscar (que só de salários custaria uma fortuna).
Trouxemos o James ( a que custo) que sequer jogou.
Economia ?
Reconstrução ?
Ou dívidas maiores ?
#livezancaoposiçao já
Kkkk duvido
Discurso não, nem dele, nem seu.
Exceto o Oscar, considero válido as argumentações do Paulo. O SPFC tentou contratar, mas não conseguiu por detalhes tais jogadores. Pelo menos as notícias indicavam que tentativas não foram poucas.
Pelo menos não vieram. Dessa vez a cagada não foi feita e talvez não façam mais por causa do fundo. Vamos esperar para ver o que acontece.
Sinceramente se ele por milagre divino pensar em voltar ao Brasil pra ganhar menos da metade do que pode ganhar na MLS e ainda escolher o são paulo, teremos um bom meia que a anos não temos, mas ainda sim prefiro o Matheusinho do Vitória
Se depender da relação do Oscar com o Muricy, será que vem?
Acho que não! Kkkkkkk
Mas ele tem crédito.
Mas não acho que tenha muito crédito com o Oscar.
Posso estar enganado kkkkkkk
Tão especulando Pablo Solário agora no São Paulo procede?
Espero que ele vá jogar nos Estados Unidos. Que fique bem longe do São Paulo.
Eu gostaria da volta do Ganso joga muita Bola
Olha sei não hein.
Vai fazer 34/35 anos, Muricy gosta dele…
Japonês ele ali na função do Luciano
Com Maia e Alisson na volancia
Tendo Lucas e Ferreira na ponta e caleri no ataque se encaixaria perfeitamente ao meu ver
Acho que o momento do Ganso já passou.
O SPFC precisa encontrar novos jogadores que possam fazer a meia ou o técnico arrumar o time taticamente para que o time não necessite de um jogador nesta função.
Ganso ajuda na marcação muito mais que o James, não sei se traria ele, pelo salário e idade, porém na função dele é muito melhor que todos que jogaram esse ano no clube, deve ter jogado o mesmo números de jogos e foi muito melhor,dito isso o melhor para o clube é efetivar o Lucas naquela posição e ir de ferreira com Eric ou William, se a ideia é reconstrução o melhor é vender alguns que estão lá, apostar na base e no máximo trazer de dois a três jogadores que entrem no orçamento do clube.
Jogador nota 6,5 com cara de 7×1.
Finge que joga e a torcida finge que gosta.
O Danilo que a parte chata da torcida criticava seria o Pelé perto do Oscar.
No lugar do Luciano, que não é meia, ele encaixaria como uma luva. Aí ficaria Oscar, na meia, Lucas e Ferreira, pelos flancos, com Calleri à frente
E eu não descartaria implementar um 4-4-2. Lucas e Oscar na meia. Com Calleri à frente e Luciano, de segundo atacante, que é sua posição de origem. E eu também critico o Luciano, mas acho que merece uma chance de jogar na posição que realmente é a dele, e da qual está distante há anos
Pra mim… ele não vai vir ao Brasil mais nem tem nada a ver ele no São Paulo. Tem que parar com essa política de trazer de jogador caro em fim de carreira e investir em jovens e jogadores estilo “late bloomer”, em momento de meio de carreira, ascendentes mas sem espaço na Europa ainda.
Mais um?
Não, obrigado….
Ainda bem que na Live o Zanca já deixou todos cientes que o mais provável é ele ir morar e encerrar a carreira na MLS.
Eu tenho convicção que o Oscar se tornaria o melhor jogador do futebol brasileiro se voltasse para cá agora, independente do clube. “Ah, mas ele joga na China há uma década”. Vale lembrar que o Hulk veio direto da China também, e doutrinou o futebol brasileiro por bons dois anos. Detalhe: Oscar voltaria mais novo que Hulk, e tem um rendimento MUITO SUPERIOR no futebol chinês.
Eu sou partidário de não haver muito orgulho no futebol. Um bom storytelling e todo mundo abraça a narrativa de que ele veio refazer, agora corretamente, a história que era pra ter acontecido duas décadas atrás. Ainda mais com o argumento de “abriu mão de muito dinheiro”. Como se ele ainda precisasse.
Enfim, eu gostaria do Oscar, apesar de achar quase impossível.
Espero que ele não volte. Não consigo enxergar um cara profissional ter melhorado técnica e taticamente de acordo com o futebol atual jogando na China.
Com todo o respeito aos chineses, cuja cultura milenar eu admiro. No entanto, para futebol sabem pouco!
Oscar pelo menos segue suas convicções desde o começo. Não a ideia de ser de ser ídolo, mas ganhar o máximo de dinheiro que puder, e viver bem. Pra nossa sorte não se encaixa em nosso orçamento, mas tbm não reforça rival. Tem deixado isso bem claro desde sempre, não vende ilusão. Isso muda se quiser vir para cá com 43 anos fazendo juras de um amor que nunca existiu.