
O jornalista Arnaldo Ribeiro em live no UOL, analisou a sensação do torcedor do São Paulo a após a frustrante eliminação ante o Atlético MG que nem gol o Tricolor fez, veja: “Sobre a eliminação do São Paulo, o título da Copa do Brasil iludiu um pouco o são-paulino. Até ontem, o São Paulo estava nas três frentes e com alguma chance, matemática que fosse, no Brasileiro, o que colaborou para essa ilusão. Os limites do time do São Paulo são muito evidentes, mas eles não são evidentes agora, eles são evidentes desde o ano passado, quando ele foi campeão.
É um time que, no ano passado, não ganhou nenhum jogo fora no Brasileiro e que teve uma sequência encantada na Copa do Brasil, mas nas três eliminatórias contra Corinthians, Palmeiras e Flamengo, sofreu. O time do São Paulo é limitado e perdeu alguns jogadores muito importantes do ano passado pra cá: o Beraldo, os dois volantes já neste ano e até um jogador que vinha sendo titular num momento importante do time na temporada, que era o Ferreirinha”
“Imaginar que Luciano, Calleri, Rato e mesmo Lucas façam coisas do arco da velha, não sairá. Às vezes, o título da Copa do Brasil mascara. O São Paulo não tem o time que seu torcedor imagina, simples assim, é bom ter essa noção. Mais que isso: na janela de meio do ano, quando todo mundo foi pro tudo ou nada, o Corinthians que o diga, o São Paulo trouxe quatro jogadores para compor elenco, até um cara da Irlanda do Norte. Ninguém veio para aumentar o nível do São Paulo.
Espero que o são-paulino caia na realidade esse fim de semana e saiba que, para continuar no G-6 do Brasileiro e eventualmente eliminar o Botafogo na Libertadores, vai ter que jogar no limite e não vai atropelar adversários, porque o São Paulo não tem time para tal”
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Elenco, time e futebol possuem variáveis profundamente inconstantes.
Nosso elenco é fraco, apesar de caro.
Mas efetivamente, pode jogar mais.
A eliminação para um adversário ridículo foi frustrante, sim …, foi.
Apesar da percepção de que poderíamos ter vencido.
Sem ilusão nenhuma, a libertadores ainda permanece sendo nossa prioridade.
Meu irmão passou 15 dias aqui em casa e ele é santista, então acabei vendo uns jogos do Santos com ele.
Olha, se o elenco do SPFC é fraco não consigo adjetivar o Santos. Hahaha
Teve um jogo que eles tomaram virada da Ponte Preta com um a mais e vencendo por dois a zero no primeiro tempo na Vila. Kkkkk… Pior que meu irmão falou que que a Ponte ia buscar o empate quando estava 2×0 ainda.
Se foi este último jogo, não chegou a virar, a Ponte empatou 2×2 …, eu também vi.
Eu também encontrei um conhecido no elevador, santista …, depois ainda falei com ele novamente, que tinha “secado” o time dele …, kkkkkk.
Em relação ao nosso elenco, temos buracos e sem opções de qualidade.
Veremos como Zubeldia encaixa (ou não) os reforços …, (que sequer sabemos se reforçam, efetivamente) para alternativas, o time precisa mudar, urgente.
Paulo, eu acho o elenco do São Paulo top5 no Brasil, dizer que é fraco levando em consideração clubes europeus ok, mas não é justificativa pra perder como perdeu do Atlético.
Eu apoio o trabalho do Zubeldia, mas sempre chamei de “sorvete de pistache”, associando ao sorvete do Bashir que não tem nada demais, é caro e mesmo assim vende, sem nenhuma explicação lógica.
E agora começou a cobrar o preço, a tática de quebrar a bola no Calleri pra ele tentar ajeitar pro Ferreira acabou quando ele se machucou. Porque o Lucas é um excelente ponta, pela direita, pela esquerda ele é praticamente nulo porque não cai pra linha de fundo, e não por acaso, nunca jogou assim, a carreira toda!
O Luciasno dispensa comentários da minha parte, já não era pra estar no time antes, imagina agora. Rato idem, voltou gordo, deu 2 assistências e vive do amor que a galera tem por ele, futebol eu nunca gostei mas ainda entendia com o Dorival, agora não tem explicação ele ter cadeira cativa no time.
Zubeldia montar o time hoje sem Marcos Antônio na direita, Willian Gomes na esquerda e Lucas no meio já não dá pra dizer que o problema é elenco, o problema é treinador.
No longo prazo ok, mas pro jogo de ontem ele entrar com o time que não jogou nada 1 semana antes é pra ser cornetado, e muito!
Não temos laterais que apoiam …, em ambos os lados.
Nosso meio-campo não cria, absolutamente nada.
Nosso ataque é o Calleri contra a rapa.
Não consigo achar este elenco “bom”, pois nossas poucas peças de destaque, não tem substitutos.
E o técnico não ajuda …, também.
Eu sempre dou risada com a sua teoria do “sorvete de pistache” hahahaha… E pior que tem todo fundamento.
São Paulo tem elenco top 5 onde amigo?
São Paulo não tem ponta esquerda, nosso ponta direita é o Rato, São Paulo não tem meia, nossos laterais um tem 38 anos e outro é fraco e já tá vendido, nossos volantes titulares um tem 37 anos o outro ainda é uma incógnita, nosso artilheiro não consegue dominar uma bola e tem 2 temporadas que não chega a 20 gols no ano, goleiro nota 6, único setor bem servido é a zaga..
Ter tem. Ferreirinha e William Gomes
Verdade, erro meu. Foi empate mesmo. É que foi empate com sensação de derrota.
Que isso, senhor Scala? Secar “cachorro morto”? Hahahaha…
Acho que falta mais peças para o estilo de jogo do Zubeldia que outra coisa.
Posição mesmo como conversamos ontem é lateral direita: temos jogadores razoáveis, apenas. Porém, precisamos de maior qualidade. Pois, anularam o Lucas ontem e acabou com time.
Um ponta direita de alto nível faria muita diferença também. Mas posteriormente dá para usar Ferreirinha, Lucas e William.
Olha, e Longo e Marcos vão surpreender ainda como dupla de volantes.
Incomoda mesmo é a ausência de futebol, o SPFC não está jogando quase nada.
Não é “ganhar por ganhar”, nem de qualquer jeito.
Até esperava uma possível desclassificação, mas também achando que era possível vencer.
Não jogamos nada e nem vencemos.
O CAM vem mal e o Milito muito questionado.
Acho que o time até que voltou bem em questão de intensidade e posicionamento ontem. Esses dois fatores são os principais para os números positivos do Zubeldia.
Agora, nosso time está muito limitado na criação mesmo, principalmente após a lesão do Ferreirinha (que era um jogador com maior movimentação, drible e até finalização (apesar de finalizar mal).
Eu torço muito para a entrada do William (entendo ele não ter jogado ontem) e o Lucas no meio. Pela direita pode ser “qualquer um”.
Segunda opção é usar o time do Dorival mesmo: Nestor, Lucas e Rato.
Mas vejo o time fazendo um bom jogo contra o Botafogo e terminando bem o brasileirão. Apesar de uma possível (há probabilidade) de uma recente fase ruim: perder para o Cruzeiro e Botafogo.
Adversário ridículo? O Atlético-MG? Pode não estar jogando bem, assim como nós também não estamos, mas chamar de ridículo o time deles com o elenco que possuem é forçar bem a barra…
Arnaldo Ribeiro falou tudo. Não dá tb para esperar que Zubeldía faça milagre. Aliás, já está fazendo, porque levar esse elenco para as 4ªs finais da copa do Brasil e da libertadores já é para tirar o chapéu. Mais ainda colocando esse time entre os 6 melhores no Brasileirão. Então, temos é que bater palmas pra ele e não criticá-lo. O pq do Luciano ser escalado como meia, é porque não temos nenhum meia de ofício há anos. Então, vai no “bumba meu boi” mesmo. Contrataram um monte de volantes e esqueceram do meia de ofício. Podem ver, que a bola chega até o Luiz Gustavo e outros, mas dali em diante é uma dificuldade tremenda de acontecer algo positivo; até que fazem chuveirinho pro Calleri se virar em dois lá na frente. E ainda tem gente que mete o pau no Calleri. O Zubeldia é o menos culpado!
Eu vejo o Calleri “caindo” pelos lados, voltando para armar …, abrindo espaços e atraindo a marcação.
Ao invés de ficar esperando bolas (que nunca chegam) ou toques (inexistentes) …, o Calleri procura e tenta …, sozinho, fazer o ataque do SPFC funcionar.
O time simplesmente não faz as bolas chegarem no Calleri …, ele não recebe bolas em condições de finalizar …, quase nenhuma jogada aérea, quase nenhuma tabela e nenhuma infiltração de ninguém.
Nosso meio-campo simplesmente não funciona e o ataque inexiste.
Scala boa tarde
Eu vejo a mesma coisa,quando o goleador para de marcar gols e começa a sair para buscar a bola,é porque a mesma não chega nele. Os jogaque podiam fazer isso não estão conseguindo,fazer a bola chegar nele.
Não sei o que acontece agora o dia que eu não me iludir e acreditar no time,eu para de torcer.
Ano passado ganhamos a CdB pq o time jogou bem focado e aguerrido, sem erros, nos jogos importantes (principalmente fora de casa contra as porcas e na decisão) e ainda teve sorte ao pegar adversários em crise como o Flamengo na final, o Curintia todo capenga…
Esse ano os jogadores simplesmente não entraram com o mesmo foco nos dois jogos contra o Atlético. E não tivemos a mesma sorte tb. Aí como diz o Mumu, não tem jeito, a bola pune.
Tudo que não precisamos é uma caça às bruxas. Ainda temos uma LA para jogar. Se vai ser difícil para a gente, não vai ser fácil para eles. Ninguém ganhou fácil de nós
É isso aí :
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2024/09/13/sao-paulo-x-corinthians-classico-em-brasilia-deve-ter-torcida-unica.ghtml
F@dam-se os ST´s .
Quanto a jogar fora de casa : ultimos 8 jogos, 4 empates e 4 derrotas.
Culpa do Dorival Jr.
SPFC 24 HORAS @spfc24horas.bsky.social
·
8m
O que acontece fora do Morumbis?
São Paulo engatou sequência ruim fora de casa. Ainda que sejam três empates em 0 a 0 em mata-mata, não perdeu e nem sofreu gol. Em duas ocasiões, conseguiu classificação, mas na última deu ruim.
E os infiltrados como resolver?
Moro em Brasília e não vou a esse jogo por causa disso. A chance de dar m#rd@ é grande. A polícia daqui não está acostumada a lidar com esse tipo de evento.
Se a polícia de Brasília não estiver acostumada a lidar com bandidos, o Brasil acabou hahaha
Quero acreditar que você esteja se referindo aos políticos, cuja minoria é daqui mesmo. Como deve saber, o restante vem dos outros estados do Brasil. É muito comum as pessoas falarem que aqui em Brasília só tem corruptos e bandidos, e essa generalização além de incorreta é preconceituosa. O tipo de bandido ao qual me refiro, são os torcedores organizados, que existem aos milhares nas torcidas do São Paulo e do Corinthians. E sim, para esse tipo de evento, com esse tipo de gente, a polícia aqui não está preparada. A confusão ocorrida no último jogo do Brasileirão do Tri, contra o Goiás, no qual houve inclusive uma morte, eu estava lá. Não era torcida única e as cenas que presenciei foram lamentáveis, para dizer o mínimo. Os “torcedores’ do Corinthians aqui não vão querer perder a oportunidade de assistir a um Majestoso. Portanto, a chance de infiltrados é grande, e de confuso também.
O time apresenta vários problemas:
Sem apoio ou saída pelas laterais.
Sem criatividade pelo meio.
Sem velocidade alguma.
Ausência de flutuações, variações e aproximações …, falta mobilidade ao time.
Tempestade perfeita:
Rafinha, Luciano, Rato …, Lucas de “ladinho” do campo.
Time pesado, lento, previsível …, enfim, só funciona sob determinadas condições, no MorumBIS lotado.
O que não vai faltar é “são-paulino” que torce pros coisa ruim
Ou economiza ou se afunda em dívida, quem está certo, o clube ou a torcida?
Sr Almir e quando se tem um remedio caseiro da base que pode ser uma alternativa e o treinador nao poe? Estariamos economizando e disputando.
Concordo em partes…mas tem que morrer atirando. Era pra ter colocado o William Gomes e o Marcos Antônio em ambos os jogos. O galo é mto mal treinador…dava perfeitamente pra passar.
Acho que não precisa ser tão catastrofista… o time completo com os 11 titulares é bastante competitivo. Mesmo com os desfalques do Ferreirinha, Pablo Maia e Alisson, jogamos de igual para igual nos dois jogos contra um dos times mais estrelados e que mais investiram nos últimos anos que é o Atlético.
A questão é que mata-mata é detalhe, e o gol perdido pelo Lucas e a cagada do Luciano no primeiro jogo foram os detalhes que fizeram a diferença nesse confronto!
No mais é o que já vínhamos discutindo em outros tópicos… tem que corrigir o quanto antes a questão financeira, se não vamos ficar pra trás!
” O time completo, com 11 titulares é bastante competitivo” …, Ok.
Vai depender dos 11 titulares, né ?
Rafinha no apoio ?
Luciano de meia ?
Rato ?
Lucas na beirada do campo ?
Desculpe, mas não concordo.
E ainda temos o LG perdido em campo.
Paulo Scala, li todos seus comentários do dia. Esqueceu ou defender o Liziero, que ontem passeou em campo. O Luís Gustavo jogou sozinho na volancia. Leopoldo II
Acabei de fala isso no post atrás. Ano passado foi Campeão eliminando um time medíocre do Xurimba, um freguês que pipocou com elenco superior e o Varmengo que estava vivendo uma zona geral. Aquele titulo foi excelente porque tirou uma tonelada das costas do Clube que não ganhava a um bom tempo um titulo grande. Fora isso, realmente o Arnaldo foi cirúrgico. Perdemos poucos, mais ótimos jogadores (venda ou lesão) e reforçamos com medianos ou jogadores exauridos pela idade. Na tentativa de contratação de alto nível fracassaram miseravelmente trazendo o Jaiminho Fadiga.
Deu em quantidade de medianos ou judiados pela idade. Passou da hora de eliminar um pouco desses medianos e trazer jogadores que nível superior. Ninguém pede um elenco cheio de jogadores de alto nível. Se tivéssemos quatro deles em posições diferentes nesse elenco, já daria pra chega em finais de campeonatos sem essa tortura que vem acontecendo.
Sem Maia, Alison, Ferreira, qualquer um cai.
Difícil falar quem faz mais falta, mas o Alison era um monstro. Aqueles passes verticais que quebravam linhas. Como isso fez falta nesse jogo…
E não trouxeram nem o T. Mendes, que poderia substituí-lo, nem um meia criativo, então, fica difícil, né? .
O ataque dos caras é Hulk, Paulinho, Bernard e Scarpa. Ainda assim, os caras jogaram 180 minutos em função de marcar o SP. Primeiro jogo o SP merecia ganhar, e os caras acharam um gol e só.
SP perdeu Pablo Maia, Alisson e Ferreirinha. Nossa janela foi inexistente por falta de dinheiro, enquanto os times que são reais candidatos torraram dezenas de milhões em reforços.
Não entendo como alguns colegas ficaram tão indignados, como se o SP tivesse sido atropelado por um time inferior. Nem uma coisa e nem outra.
SP é um time competitivo, guerreiro e com padrão de jogo. Tá longe de estar entre os favoritos, ainda mais depois das lesões em jogadores fundamentais que teve.
Tá na hora da nossa torcida colocar os pés no chão.
Super mal treinador….extremamente depende do Hulk…SP tem suas limitações…mas era perfeitamente possível passar.
Possível era. Mas deu tudo errado né? Primeiro pq por decidir em casa, o galo pôde jogar fechado só no erro do SP e ainda deu a sorte de achar um gol no final, mesmo o SP perdendo as melhores chances.
Algumas peças fundamentais tbm caíram de rendimento, como o Lucas e o Calleri.
Ainda assim, os 2 jogos foram parelhos.
Lendo o blog parece que o Real Madrid foi eliminado pelo Ituano.
Max
Perdão, não foi parelho ontem.
Tivemos uma chance apenas no jogo todo nos pés de Hulk.
No mais, Rafael nos salvou 2 ou 3 vezes.
Houvesse um ganhador , seria o CAM.
Galo jogou fechado no erro do SP, que se expôs pq perdeu o primeiro jogo. As chances criadas pelo galo foram de contra ataque.
A história da eliminatória foi escrita no primeiro jogo, em que o SP mereceu ganhar e perdeu.
Luís Zubeldia pediu reforços. Pergunta, aonde está o Ruan e o Marcos Antônio. Ele (LZ) não indicou eles?
Arboleda e Alan Franco são melhores que Ruan, que veio pra compor.
Marcos Antônio é bom jogador, mas não tem pegada pra compor o meio com o Luis Gustavo. Seria o Bobadilla, mas ele voltou baleado da data Fifa
O Marcos Antônio é pior do Liziero? Leopoldo II
Pelo pouco que vi do Marcos Antônio, parece ser um jogador melhor, mas com características bem diferentes.
Ué mas futebol é estratégia .
Fosse o contrário não estaria feliz e louvando o Zubeldia ?
Não existe esse futebol de massacre hoje em dia.
Galo deu sorte no primeiro jogo, e teve a vida facilitada por isso. Sem contar que tem camisa e ótimos jogadores.
Zubeldia tem algumas teimosias, mas entrega um trabalho mais que decente.
Por mim…Marcos Antônio e William Gomes deveriam ter entrado em ambos os com jogos no máximo aos 25 do segundo tempo. A gestão das substituições nestes 2 jogos foi patética.
Eu acho que Zubeldia demora demais nas substituições, inclusive falei isso aqui durante os jogos. Mas ao mesmo tempo não vejo ninguém no banco pedindo passagem, infelizmente. Ferreirinha era esse cara.
Acho Marcos Antônio um jogador interessante, mas na minha opinião ele não cabe num esquema de 2 volantes.
Quanto ao William Gomes, que pra mim vai ser excelente jogador, ele ainda precisa ganhar mais casca antes de entrar numa partida como a de ontem. Espero que o Zubeldia dê mais jogo pra ele no brasileiro, e principalmente no paulista, não só pra ele como.pra outros garotos da base. Nesse aspecto o SP precisa aprender com o CAP.
Atlético teve realmente mais chances de gols em BH.
Mas não foi um amasso também.
Em SP não merecemos perder.
Luciano não merece continuar titular, fato.
Mas quem está jogando pacas e está no banco? Erick? Nestor? Michel? Eu colocaria William Gomes no lugar do Luciano mas é garantia de alguma coisa?
Lucas em vários momentos está no meio como todos pedem aqui. E não tem jogado rigorosamente nada no meio também.
Parece que a solução para tudo é simples mas na verdade Zubeldia demora pra mexer e depois que mexe, ficamos com a sensação que trocou 6 por meia dúzia, ninguém que entra joga porcaria nenhuma.
São Paulo era favorito no confronto, todos diziam antes da bola rolar …
Na teoria sim,mas quem tem.melhor elenco????E uma perguntinha venenosa HOJE o SPFC é favorito contra os travecos??? Quem tem melhor elenco,,???? ,sinceramente não tenho mais certeza agora..
Queria entender essa lógica. Galo tem camisa e jogadores ótimos. Claro que o SP poderia ganhar, é um time competitivo e com a camisa mais pesada do Brasil. Mas daí a essa revolta como se o SP tivesse passado um vexame ontem, é de lascar.
O pessoal confunde competitividade com “jerarquia”. Sobra raça a esse time, mas ele tá longe de ser brilhante.
Quando os dirigentes que vivem.num.mundo paralelo falam que quando buscavam um tecnico o perfil tinha que ser ” propor o jogo” ,mas…..comprar sardinha pro cara fazer um sushi fica difícil…. Não tem.laterais que cruzam.bolas com qualidade,os volantes “atuais” jogam. futebol burocrático arroz feijão não armam nada.O técnico ainda não conseguiu encontrar peças de sua confiança na armaçao e continua quebrando a cabeça pois não sente comfiança em.nenhuma peça,ou alguem acha que o cara e louco de manter o Luciano lá que não tá jogando nada lá se ele tivesse a comfisnca de colocar outro lá ,já que a cabeça do técnico está sempre a premio.O craque do time não sabe bater um.misero escanteio.E como propor o jogo assim????O futebol de força física 2023 não estreou em 24.Tem.que voltar a ser um time operário ,tomar poucos gols e ganhar com uma bola vadia.Pois se depender da técnica pelos desfalques e a reposiçao da xepa não vai rolar.Esse time atualmrntr pelos desfalques não tenho medo de falar é muito limitado no quesito armação de jogadas ofensivas pois não tem jogadores com qualidade.Tem que mudar a característica do time.Zubeldia tem que entender que não temos mais Maia,Alisson e Ferreirinha .A ideia tem que ser outra pois a característica mudou….
Tem coisas deprimentes na vida: ver Liziero e Luciano no meio de campo do SPFC e ver Gerson no meio campo do Brasil.
Zubeldia e Dorival tem uma coisa em comum: ambos se renderam aos medalhões.
O argentino deixou Rafinha, Luciano tomarem conta e o brasileiro perdeu o comando para o Danilo, que se acha o Cafu.
E assim caminha a mediocridade!
Thigo, nesse quesito, pelo menos, em termos de S. Paulo, acho o Dorival era mais subversivo. Subir o W. Gomes depois de um único jogo no sub 20, recuar Alison para a volância, sacar o Luciano para a entrada do Rato, foram atitudes inovadoras e bem sucedidas.
Futebolzinho bem medíocre.
Em grande parte devido às escolhas do treinador.
Muita gente performando abaixo da crítica. Para mim, as atuações individuais pífias são reflexo da falta de tática do time. Mas uma coisa sobressai: a insistência em colocar o Luciano como 10, sendo que nosso treinador já declarou que enxerga o Luciano como segundo atacante.
O problema eh planejamento.
9 meses soh c o fraco wellington na esquerda
Janela pessima e atrasada
Sem reposicoes p contusoes q sempre acontecem
Sob o discurso de austeridade, apos mais de 40 contratacoes, essa diretoria contou c a sorte, e parece ter jogado o ano fora.
Sempre posto a realidade.. Futebol hoje é business… negócio….sem dinheiro….não se conquista títulos…..não tem essa de paixão..jogador é estritamente profissional…quer dinheiro 💰
Manda um PIX pro SPFC
Esse Arnaldo, hein…
Esse ano ele tava novamente com o discurso dos “45 pontos”. Estamos ainda no G6. Tinha um pessoal com cálculo de boteco falando que o time ia parar em 13. Hahahaha…
Ano passado foi o mesmo papinho e o time levou a CdB. Não vi o gênio preditivo do Arnaldo antecipar nadinha. Óbvio que não vou me gabar, pois fui apenas na “brincadeira” não na predição, mas após o jogo do Sport já tinha cravado o caminho do título Palmeiras, Curinthians e Flamengo.
Sobre os reforços do meio da temporada foram boas contratações. O Jamal nem estreou e já tá cornetando? Kkkkk… Cara veio da PL e tem perfil ofensivo. Queria o quê? O Alexsandro recebendo uma milhão por 5 anos?
Futebol é planejamento e tempo. O Zubeldia está fazendo um ótimo trabalho desde que chegou, como o Dorival chegaram no meio da temporada e trouxeram ótimos resultados e levantaram o moral do time.
Essa tempo com o Dorival estaríamos melhores (não por ser um melhor ao outro), pois ele pegaria uma pré-temporada para planejar o elenco (e ele planejou até que bem) e espaço para treinar.
Aposto muito que o Zubeldia vai calar muita boca ainda na próxima temporada. Usando bastante a base, com um jogo bem definido. É questão de tempo só.
“Ain por que não faz agora?”
1 – país continental e competição internacional com jogos de 3 em 3 dias.
2 – o cara chegou num time que de campeão da CdB de forma incontestável, passou para um time comum num estadual. Perdeu todos (2 jogos) do nacional e com péssima campanha na Libertadores. Time com o moral lá em baixo. Ora, óbvio que não é período de fazer teste. É período de resgatar a confiança com resultado e pronto. E ele fez o quê? G6 e uma das melhores campanhas de grupo da Libertadores?
3 – a morte do Izquierdo foi o que mais pesou na eliminação e não tem o quê fazer. Situação de tragédia repentina pega e marca mesmo e só o tempo para passar.
Nem vou me estender aqui. Dói dizer isto, mas, temos que concordar com o jornalista. Quando o SPFC vence, fica melhor nosso dia. Quando vence uma competição então comparamos com o City do Guardiola. Temos que ser torcedores sim, mas, conscientes do momento do SPFC das limitações e saber que isto pode perdurar anos, infelizmente. O discurso da gestão é de “reconstrução” e como as finanças do clube se tornaram de forma figurada uma “muleta” para a condução dos trabalhos, não sabemos até quando isto vai durar. É a realidade. Não vou mais passar raiva com este time. Ontem este elenco me mostrou que não consegue fazer mais do que o que foi apresentado. Meu sentimento vai continuar o mesmo, mas, não vou me iludir mais. Talvez eu volte a dar um tempo para o futebol também. Existem coisas a nossa volta que são ainda mais importantes.
estavamos iludidos mesmo, se os jogadores fossem tao bons, ate o carpini teria dado certo! nosso time é do 6 ao 10, mas quando dava o sangue em campo, tinha chances de ganhar copas.