image 129

O Presidente do São Paulo, Julio Casares, em entrevista à ESPN, comentou sobre a montagem do plantel de 2024. Segundo ele, tudo dentro dos padrões necessários: “Tivemos lesões seríssimas do Pablo (Maia) e do Alison. Mas na primeira janela, em janeiro, nós trouxemos o Luiz Gustavo. Que muitos diziam ‘é um velho, um veterano’, e trouxemos o Bobadilla, um jovem da seleção do Paraguai. Então na primeira janela nós começamos a compor um elenco, com Ferreirinha, André Silva.

Nosso elenco não é feito em uma janela… É feito em uma, complementado em outra. A do meio do ano se complementa. E não vendemos muitos jogadores. Só Diego Costa, e o Beraldo antes. Veja os concorrentes como surge jogador e vende rápido.

O São Paulo tenta maturar, porque precisava de conquistas. Se eu vendesse três antes da Copa do Brasil, talvez não ganhasse o título (contra o Flamengo). Você age com o coração? Não. Precisava recuperar o legado esportivo do São Paulo. Hoje, não. Se vier proposta vamos analisar, se for boa, vamos vender.

Dentro do possível, capacidade de investimento, temos hoje jogadores pelas beiradas, Calleri e André Silva como reserva, um meio de campo com a vinda do (Santiago) Longo e a chegada do Jamal (Lewis) na lateral, defesa composta, acho que o São Paulo tem condições, tem um elenco que é melhor que o de 2023 até”.

Você concorda com ele, torcedor?


Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.