image 106

Bobadilla era desejado pelo Palmeiras e o São Paulo atropelou na janela de Janeiro levando o meia. Ele, que morou no BR quando era jovem pois seu pai jogou no Corinthians, fala da emoção de jogar no Tricolor ao GE:

 “Acho que foi uma das melhores decisões (da minha vida) vir para cá.  Cara, na verdade eu não sei, eu não sou um cara de muitas… Eu não tenho nenhum vídeo chorando no meu time passado (Cerro Porteño), nem quando saímos campeões. É uma sensação que eu tive aqui. Quando o Rafa pegou o pênalti e a gente começou a correr, foi tudo muito rápido, sabe, chegar aqui e já ser campeão, ter um primeiro jogo em um time grande como São Paulo, a torcida estava lá do nosso lado também, cantando, todo mundo feliz, acho que foi uma emoção muito grande que eu não consegui controlar, aí comecei a chorar, mas de felicidade, de alegria, de agradecimento a Deus também pela pela oportunidade. Acho que foi uma das melhores decisões vir para cá.”

Adaptação

“Eu já me lembrava muito daqui porque morei em São Paulo quando era criança, tinha nove anos (em 2010), então muita coisa como a comida e o idioma, eu já estava acostumado. Já estou falando bem português, compreendo tudo. A única coisa que é difícil aqui é o trânsito, tudo é muito longe.”

Escolha do São Paulo

“Não sei, quando eles me contrataram, falaram que estavam procurando um segundo volante, mas que tivesse também a característica de jogar de primeiro, em varias posições, e que fosse um cara jovem. Acho que o jogo que fiz contra o Palmeiras no Morumbis me marcou, porque jogar neste estádio e fazer gol, fazer uma boa partida, para eles (diretoria do São Paulo) foi uma uma coisa boa, não é fácil de jogar no Morumbis, acho que isso me ajudou muito também para para vir para cá.”


Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.