DESTAQUE! Veículos colombianos repercutem o que Zubeldia sinalizou sobre James Rodríguez: “Equipe primeiro”

CLIQUE AQUI Acompanhe o canal do BLOG DO SÃO PAULO no WhatsApp , onde você encontra todas as matérias esportivas do dia

O AS da Colômbia, veículo que aborda o desporto no país, expôs com destaque as falas de Zubeldia sobre James Rodríguez com a chamada: “A Equipe Primeiro”. Veja: “Luis Zubeldía estreou no Brasileirão. O técnico argentino, que já havia comandado o São Paulo na vitória sobre o Barcelona, ​​no Equador , comandou o Tricolor no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, na quarta rodada do campeonato local. James Rodríguez, já recuperado de lesão muscular, jogou os últimos 5 minutos da partida.

Na coletiva de imprensa após a partida, Luis Zubeldía explicou os motivos da substituição do colombiano no Choque-Rei. “Ele treinou quatro sessões comigo e consideramos que a forma de chegar ao melhor nível é participando nos jogos. Quantos minutos? Não sei. Como sempre digo, a equipe vem em primeiro lugar ”, afirmou. O treinador explicou que o meio-campista, graças à sua habilidade técnica, lhe ofereceu diversas alternativas para o ataque de sua equipe no final do jogo. “Hoje senti que ao colocá-lo consegui encontrar um passe no terço final e por isso entrou ”, acrescentou. James, que registrou uma precisão de passe de 89% em 5′ disputados, recebeu uma classificação de 6,5 de acordo com o SofaScore.

Em relação à condição física do colombiano, Zubeldía foi crítico e destacou que, para ter mais minutos, deve melhorar a sua condição. “Ele tem que ganhar condição física, ritmo de jogo. Se não coloco é porque acho que outras opções são melhores para a equipe. e é por isso que estou aqui ”, concluiu o treinador. A próxima partida do São Paulo no Brasileirão, torneio em que fica em 14º lugar, será contra o Vitória, no domingo, 5 de maio, às 14h (horário colombiano). Na Copa Libertadores, o Cobresal, na data 4, será seu próximo rival. “

https://colombia.as.com/futbol/colombianos-por-el-mundo/zubeldia-sobre-james-tiene-que-mejorar-su-ritmo-de-juego-n/?s=08

7 comentários

  1. Nessa questão, o Carpini foi destroçado pela imprensa e pela torcida. Todo mundo dizendo que esse enganador (porque está enganando no São Paulo, e tem torcedor que gosta de ser enganado.) do James Rodrigues deveria jogar, e a culpa de ele não jogar era do técnico. Ouvi muito: “tem que colocar o homem pra jogar. Tá aí, ó!

    • Penso que o Carpini foi destroçado não por não utilizar o cara, mas sim por ser extremamente influenciável sobre isso.

      Sempre que perguntavam sobre, o cara saía pela tangente, não se impunha.
      Aí Muricy pressionou e mudou o discurso, começou a culpar a forma do James.
      Aí o cerco apertou e ele cedeu e fez o hail mary, que foi a passar a usar ele.

      Fato é que no dia um o Zubeldía já mostrou o que tem de mais diferente em relação ao Carpini: personalidade.
      Ele que manda, ele que decide, ponto.

      • E o Ganso é muito melhor também. Uma pena o que houve com os joelhos do Ganso, se não teria empilhado bolas de ouro. E o Ganso num foi preguiçoso, na fase dele no SPFC ele se preservava ao máximo, pois vinha de uma sequencia brutal de cirurgias e tratamentos de anos, e que nunca resolviam.

  2. O Zubeldia não parece ter nenhuma papa na língua ao contrário de seus antecessores. Acho uma boa qualidade, mas isso pode virar um problema no elenco, causar uma queda de braço se bater de frente com algum jogador de ego inflado

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!