🧢Adepto de uma treta, Zubeldia discute com treinadores, enfrenta árbitros e é hiperativo na beira do campo

CLIQUE AQUI Acompanhe o canal do BLOG DO SÃO PAULO no WhatsApp , onde você encontra todas as matérias esportivas do dia

Par quem reclamou que Carpini era muito calmo e silencioso na beira do campo enquanto enfrentava técnicos enérgicos que vibram o tempo todo, Zubeldia ao se confirmar, será atração certa em todas as partidas. Com histórico vasto de tretas e expulsões por reagir intensamente nos jogos, Zubeldia é certeza de jogos animados e intensos o tempo todo.

E tem malandrinho de beira de campo que vai ter adversário à altura agora…

https://saopaulo.blog

49 comentários

  1. Se for confirmado, boa sorte e sucesso.

    Mas é uma aposta, mais uma aposta.

    O nomento seria de um técnico experiente, para tocar o time em segurança.

    Vamos torcer, como sempre.

    E rezar …, tomara que sem sofrimento.

    • Você já está criticando o cara.
      Felipão é bom e é ruim também.
      Caiu com o Palmeiras e Grêmio.
      Não conseguiu subir o Cruzeiro.
      Só fez boas campanhas ultimamente em equipes com Crefisa, mecenas do Atlético Mineiro e bem organizado Atlético Paranaense.

    • Eu vou torcer bastante também, mas confesso que o considero uma aposta muito semelhante à do Carpini. Ambos têm muito pouco tamanho p treinar o SP.

      Carpini venceu a série B do Brasil e o zubeldia a série B sul americana em 2023.

      A linha distintiva entre eles, no meu modo de ver, pode ser a personalidade mais forte do argentino.

      Mas que fique claro: Sp apostou alto nele. Se não der certo, Felipão tá confirmado em junho/julho.

      • Na verdade, o Carpini não tem nenhum título. Foi vice aulista com o Água Santa e vice da série B com o Juventude. Campanhas elogiáveis e até mesmo impressionante (no caso do Juventude, pois assumiu o time em baixa), mas não foi campeão.

        O Zubeldia também é novato, mas com um pouco mais de experiência pois tem pelo menos 10 anos a mais de carreira de técnico do que o Carpini. Tem menos conhecimento do futebol brasileiro, é claro, mas mais experiência no sulamericano e em geral.

        Times treinados antes de chegar ao São Paulo:
        Carpini: Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária, Água Santa, Juventude
        Zubeldia: Lanús, Barcelona-EQU, Racing, LDU, Independiente Medellín, Alavés e Cerro Porteño.

        Interessante notar que tanto Lanús quanto LDU o recontrataram para um segundo trabalho.

        • Exato. Experiência em competições internacionais e acho que essa questão de conhecer ou não o futebol brasileiro é relativa.

          É um técnico que enfrentou algumas equipes brasileiras então provavelmente se deu o trabalho de estudar meticulosamente a forma de jogar.

          Acho que a falta de conhecimento do calendário, logística (Brasil é enorme) e do atropelo de competições simultâneas vão atrapalhar, sim.

          Mas o futebol dentro do riscado mesmo eu acredito que ele tenha uma noção boa de como funciona por aqui.

    • Sr.Paulo Scala, qualquer treinador que chegar ao tricolor hoje em dia , será uma aposta, pode trazer o Guardiola , o original , não o Gordiola, que será uma aposta e com chances de dar errado. Nós idos tempos , todos teriam uma estrutura ímpar para dar certo , hoje o técnico tem que matar um leão por dia , fugir dos xiitas ambientais , lutar contra a arbitragem , vencer a burocracia da diretoria , amansar os pseudos torcedores, cuidar das panelas e do fogão , etc.

    • Na verdd qqr técnico que vier é uma aposta, não é certeza o time jogar bem , Felipão é aposta pq não vem de bons trabalhos, europeu é aposta pois não conhece o calendário e precisam se adaptar, SulAméricanos idem só levam vantagem em relação aos europeus pois jogam libertadores ou Sula, nem o próprio Dorival se voltar vai ser certeza pois foi mto questionado ano passado ando o time não ganhava jogos fora de casa , enfim não existe fórmula certa mais existe esperança de boas coisas qndo tem uma pessoa no comando aliado cm jogadores bons sem chinelinho e panelinha e uma diretoria boa , acho que temos alguns itens ai a ser revisto

    • Discordo que seja uma aposta. Ele tem mais de 10 anos como treinador.

      Qualquer um que vier será considerado aposta, levando em conta que não há nenhum nome como unanimidade no mercado.

      Desejemos sorte ao cara e que faça um bom trabalho.

  2. Era para ter vindo em Janeiro. Agora vem com o SPFC alguns milhões mais pobre pagando multa para tirar o stag do Juventude e multa para demiti-lo.
    Parabéns, jestão.

  3. Bom, eu não entendo de futebol tanto quanto muitos aqui (não é ironia).
    Na temporada 22/23 o LZ teve 28 vitórias,14 empates e 4 derrotas, ou seja, 60,87%, então o cara vem em uma certa em ascensão.

    Além disso, a LDU não é lá grande coisa, é? O nosso elenco parece ser melhor. Então o cara ganhou título e nos derrotou comandando um time inferior.

    Outra coisa é que, pelos vídeos que vi, ele tá longe de ser um palerma, então não vai ser fantoche de seja lá quem for.

    E por fim, se ele quis um tempo pra estudar, etc, então quer dizer que não é um afoito e quis se aprimorar. Ou seja, tá aberto a continuar aprendendo ao invés de ser um arrogante que acha que já sabe tudo. Isso pra mim conta muito.

    Então achei que foi uma boa contratação. Mais uma vez, eu não sei o tanto que muitos aqui sabem, então olhei esses número e o comportamento do cara.
    Espero que tenha sucesso no SPFC, pois acho que a temporada ainda não está perdida. Futebol é muito louco e as coisas podem engrenar de uma hora pra outra.

    Sucesso, Zubeldia!

  4. Que consiga o sucesso que os hermanos Paton Bauza e Hernan Crespo tiveram por aqui.

    O Bauza antes de chegar ao São Paulo veio da LDU que contratou o Zubeldia para ocupar seu lugar. O Crespo venceu o Zubeldia na Sulamericana de 2020, o que fez o SPFC contrata-lo para 2021, ganhou o Paulistão e foi demitido pela diretoria. Agora vem contrataram o Zubeldia que nos eliminou no ano passado da Sulamericana e conquistou o título em cima do Fortaleza do Vojvoda, técnico dos mais pedidos por aqui tbm.

    Quem sabe é Deus escrevendo por linhas tortas!

  5. Se pegar o Abel pelo pescoço, igual o David fez com o Arthur, voltarei a ser sócio torcedor só pra ajudar a pagar o salário dele.

    Não conheço o técnico e não dá pra avaliar. Acho que ninguém aqui tem condições certeiras de dizer se o cara vai bem ou não.

    A nossa única missão é torcer pra dar certo.
    Espero que não faça como o Sofrini fez: no dia da vitória contra a porcada, já dava pra ver que ele não sabia o que estava fazendo.
    O argentino, pelo menos, tem mais experiência.

    Benvindo Luiz Rebeldia!!!

    Vamos SPFC!!!

  6. Bom já q veio q tenha todo o sucesso do mundo.
    Isso mostra a cagada da diretoria desde o início…
    Futebol é gestão de grupo e não atrapalhar os melhores do time. Está mais q provado isso… Olha o Abel e Dorival no BR e Ancelloti e Kloop no topo das ligas – fazem o “básico” e tem o elenco na mão. Todos os jogadores têm sentimento de pertencimento e ficam engajados em buscar títulos.
    Muito do sucesso do Dorival se passou pela gestão do grupo (especialmente por colocar o Luciano no banco) e não ter birras – salvo do James, mas como o time estava bem e recém campeão ninguém reclamava.
    Aguardemos e oremos por notícias e dias melhores.

  7. Torcer para o nosso hermano dar certo e creio que irá dar.

    Estilo pode ate ser parecido com o do Carpini, mas os jogos que vi da LDU ano passado, via um time bem compacto e que jogava junto o tempo inteiro , diferente daquele time do Lanus que o mesmo dirigiu em 2020 , isso pode ser sinalização de evolução em seu jeito de ver futebol.

    Vamos esperar.

    • Acho a escola hermana de técnicos melhor que a brasileira.

      Os técnicos de lá vão para tudo que canto na América do Sul, alguns foram bem na Europa e outros chegaram a assumir seleções de outros países.

      • Com certeza meu amigo.

        Escola argentina de técnicos, evolui muito a cada dia, diferente da nossa que não ve um técnico brasileiro la fora , tirando ligas inferiores , como a mexicana .

        • Hahahahaha mas acho que vai da personalidade tbm André, carpini era muito passivo mano, muitas das vezes precisa ter mais sangue quente. ABel la do outro lado, o cara é uma pilha e tem personalidade.

          Acho que esse cabrón ai vai dar liga no SPFC.

          • O cara pode ter a personalidade que for, tem cara que é serenão que nem o Ancelotti e tem cara que é agitado que nem o Klopp.

            A questão é ser competente.

            O Mourinho é um cara que tem um “pacote”, porque causa com arbitragem e não é de bom trato com o elenco, mas quando compram a ideia dele, a coisa acontece.

            Agora, o que não pode é ser um Ceni da vida, que além de ser de difícil trato, é incompetente.

            Aí a conta não fecha.

  8. O atual plantel do São Paulo não é um esquadrão, mas também não é ruim. É competitivo. Se o Zubeldia conseguir motivar o elenco e na parte tática não inventar, devemos ter uma melhora.
    Como ele aparenta ter uma personalidade forte, também acredito que tenha mais casca para enfrentar o extra-campo e se impor.
    É uma aposta sim, mas parece ser uma boa aposta. Não dá para esperar resultados rápidos depois de todo o tempo que a “jestão” perdeu, mas esperemos que se adapte e que tenha a necessária capacidade de gestão para dominar o grupo em maio às “n” competições que o São Paulo disputará.

  9. Tem muita gente com pé atrás com a contratação do técnico, pra mim é mais trauma, se contratasse qualquer outro treinador a dificuldade seria a mesma , o que conta é a visão do treinador a forma de trabalho e de jogar, o que fez o Carpini cair não foi falta de experiência, foi a visão dele de futebol, não sabe ainda propor o jogo, não tem o equilíbrio pra ser ofensivo, não sabe posicionar o time pra ter controle do jogo, a visão de jogo do zubeldia é diferente, se viesse o Felipão a dificuldade seria a mesma, até maior , contratar qualquer técnico que seja não é certeza de títulos, o importante é a forma de trabalhar, Dorival tem todo o mérito do título da copa do Brasil, mais foi um título que foi construído e amadorecido ao logo de anos, desde a chegada do Diniz, o time voltou a ser um time competitivo e de chegada , disputando pelo menos uma final por ano , foi construído um legado de técnico pra técnico, zubeldia é um treinador capaz de dar continuidade ao legado, pegar um time brigador e dar inteligência tática como Dorival fez.

  10. Um upgrade considerável mas ainda com um resquício de incerteza. É sim uma aposta… não pelo currículo mas pelo momento.

    Tem uma alta probabilidade de dar certo. Espero que arremesse um squeeze de aluminio na testa do Abel quando ele começar a chilicar e jogue uns pacotes de Bis pra ver se ele sossega hehe

  11. Se vier mesmo (e quem diria que quem deu o “furo” foi a Mônica Bérgamo), não deixa de ser uma aposta em termos de futebol brasileiro, mas coerente por linhas tortas, se pensarmos no sonho do título da Libertadores, pois tem experiência no futebol sul – americano e pode ser o cara sangue nos olhos e sem medo de cara feia e nem de rival metido a malandro que nosso time precisa!!!

  12. Veio , mais com três meses de atraso, se nao fosse a soberba, do Muricy e casares , ha tinham feito proposta a ele, nao ficariam de mínimo, pra entrevista.

  13. so de nao ter que aguentar o marasmo de um treinador agachado olhando com cara de assustado, ja melhorou! tomara que de certo de cara, ou sera dificil

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!