CLIQUE AQUI e Acompanhe o canal do BLOG DO SÃO PAULO no WhatsApp , onde você encontra todas as matérias esportivas do dia

Depois de Palmeiras, São Paulo e Federação Paulista de Futebol terem se posicionado contra John Textor pelas denúncias de manipulação no futebol, agora foi o Corinthians quem fez críticas ao dono da SAF, na figura de Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do clube do Parque São Jorge. Em entrevista ao programa “+3 Pontos“, do “Esporte na Band“, Tuma Júnior disse que prestou solidariedade a Palmeiras e São Paulo e chamou o empresário norte-americano de “irresponsável”.
– Recebi com muita tristeza. Entendo que aqueles que dirigem instituições como os clubes do futebol brasileiro não podem agir como torcedores. Temos nossas emoções, somos também torcedores, mas temos que agir com muita razão e separar a figura do torcedor da do dirigente e ter responsabilidade. Já prestei solidariedade aos presidentes dos Conselhos Deliberativos de Palmeiras e São Paulo. Acho uma irresponsabilidade total o que ele fez, até porque não vi até agora nenhuma prova, e se ele as tivesse teria que entregá-las para as autoridades competentes, e me parece que ele não fez isso e tampouco as têm de fato – disse Tuma Júnior.
O dirigente do Corinthians ainda chamou John Textor de “amador”, lembrando que o Botafogo é uma SAF: – Estamos num momento em que os clubes têm se esforçado ao máximo para agir com profissionalismo, independentemente de terem funções profissionais, de receber salários. Quando você vê uma atitude dessa, de um dirigente que é dono de um clube, profissional, é uma irresponsabilidade daquele que teria obrigação de agir como empresa, como dono de uma SAF. É muito contraditório pregarmos a profissionalização dos clubes e um profissional do mercado, dono de uma instituição como o Botafogo, de muitas tradições, agir como se fosse um amador – criticou.
Na última quinta-feira, John Textor informou, em post no X (ex-Twitter), que havia entregado gravações de áudio à Polícia Civil, durante depoimento, e que outros documentos e vídeos seriam disponibilizados às autoridades em até dez dias. Por outro lado, o empresário irá a julgamento no STJD e corre risco de ser suspenso por conta dos episódios.
Fogão Net
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
O que dizer do Santos:
Freguês do meu freguês.
Sei que o Santos não vai fazer isso.
Mas no próximo mata mata que o Santos jogar contra o Palmeiras, o Santos deveria usar o uniforme do São Paulo.
Jogaram uma copa do mundo pois depois viria a serie B…. simples assm.
Textor é burro, se quisesse vender IA essa com certeza não seria a melhor forma, incompreensível entender o que esse maluco quer. Agora que acusou e continua dobrando a aposta a resposta tem que ser rápida e contundente, acredito que o SPFC deveria registrar uma queixa crime e posteriormente os ditos atletas que “entregaram” o jogo também, após isso vêem se querer ter solidariedade ou banir esse maluco do futebol brasileiro.
Quem assistiu a final ontem viu a manipulação de resultados atuando forte e na cara dura. O mesmo ocorreu ao longo de todo o Paulista a favor do Palmeiras.
VARmeiras em ação, Juiz Palmeirense, mais a Edna, ai fica dificil.
Manipulação não mas o jogo em gramado sintético muda o jogo, a bola quica mais, corre mais rápido, os jogadores perdem o tempo de bola, influencia e muito o jogo. Obviamente é para os dois times mas se você forma um estilo de jogo privilegiado para este gramado ajuda sim quando pega os desavisados.
Me desculpe mas pra mim seu comentário é lunático. O pênalti foi pênalti e venceu o melhor time. Qual é a manipulação? Me mostre com fatos e dados que eu mudo minha opinião.
E a cotovelada do Gomes na NUCA do Guilherme? E o segundo gol com o Weverton cobrando tiro de meta com a bola rolando?
Sempre terão exemplos que de decisões da arbitragem que beneficiam o time A ou B. Isso não é prova de manipulação principalmente considerando que a arbitragem é ruim.
Quando o Rogério se adiantava em cobranças de pênaltis e defendia, nós ganhávamos porque era tudo manipulado?
Não reconhecer que o time deles se preparou melhor e mereceu só nos distancia ainda mais dos títulos. Dizer que perdemos porque tudo foi manipulado é de um raciocínio tão raso que precisaríamos alinhar fundamentos básicos antes de iniciar qualquer discussão.
Textor não tem nem o que falar até ele apresentar as provas que diz ter, mas é bizarro esses dirigentes chamando os outros de amador…. É só isso que eles são !