CLIQUE AQUI e Acompanhe o canal do BLOG DO SÃO PAULO no WhatsApp , onde você encontra todas as matérias esportivas do dia

O São Paulo fechou a contrataçao do técnico Thiago Carpini e de seus auxiliares Caio Gilli e Estephano Djian. Eles assumirão o mais rápido possível e estarão com o grupo para iniciar o HANDOVER com Lucas Silvestre e Pedro Sotero.
SAOPAULO.BLOG
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Que retrocesso
Espera os resultados cara.
Decepção. Única coisa que sinto neste momento. Casares FDP. Maldito desgraçado.
Façam como o Heron e culpem o Dorival.
Quem largou o clube as vésperas do campeonato pra assumir a CBF foi ele.
Realmente o Dorival Jr e a sanha dele pela selelixo da CBF, ferrou grandão o clube.
Eu esperava depois da saída do Diniz, um técnico estrangeiro experiente, chegou o Crespo, técnico novo em ascensão campeão da Sulamericana, campeão paulista em 2021, nos tirou da fila e na primeira crise, já trouxeram o Ceni à tiracolo, teimaram até dizer chega e mesmo assim com o Muricy sendo voto vencido o mandaram embora. Na correria trouxeram o Dorival Jr, este salvou a lavoura e nos deu o título inédito da Copa do Brasil mas já indicava que sairia cedo ou tarde para a selixão ou voltaria pro VARmengo. Daí fazem novamente aquele monte de entrevista para no fim apostar no técnico mais novo e sem currículo que já vi acertar com o clube. O Baresi e o Jardine não contam pois estavam trabalhando na base.
Sei lá, já não sei o que pensar desta diretoria…
japoneis vou fazer uma analogia, você prepara em dezembro uma viagem, tudo acertado, comprando os últimos produtos e em janeiro a empresa da qual contratou a passagem é vendida para outra e cancela os voos.
Só que passeios, hospedagem e suas férias não vão mudar, você procura as melhoras companhias e nenhuma delas aceita fazer a viagem, aparece uma que até vem mas se tiver uma proposta melhor pode cancelar o voo e aparece uma empresa pequena, competente mas sem grande currículo.
Pois bem, o São Paulo optou pela segunda opção, é alguém que mesmo não tendo um vasto currículo tem bons trabalhos, precisava de uma oportunidade em em grande clube e a oportunidade chegou, é humilde e aparenta ter um bom relacionamento nas equipes que passou.
Portanto antes de decretar terra arrasada vamos ver o que vai acontecer antes, esse pessimismo chega a ser ridículo, aos trancos e barrancos ganhamos a CdB, se o Carpini minimamente manter o time base já terá uma estrutura campeã.
Essa onde de revolta, não ajuda e só atrapalha! Mas espero que não só você mas muitos aqui fiquem com o rabo entre as pernas com o Carpini calando a boca de todos!
Dorival é o grande culpado dessa merda acontecer, eu espero que o torcedor do saopaulo não esqueça que o Dorival abandonou o saopaulo.
Casares é o menos culpado, quem sacaneou foi o “Café com Leite” que depois de indicar os jogadores para 2024, simplesmente pulo do barco.
Pois é, eu sou crítico de tudo, mas também procuro ser justo.
A lista de técnicos que estavam disponíveis era ruim mesmo.
Eu preferia o Zubeldía por exemplo, mas também não era tipo Tele Santana x Diniz.
Era um técnico com um pouco de experiência e nenhuma aqui x um técnico promissor daqui.
Por isso pra mim a culpa é mais da patifaria do Dorival mesmo.
Culpa aceitar uma convocação da seleção? Até entendo individualmente alguém não gostar ou acha-la diminuída, mas nem para todos. E convenhamos que treinar a seleção é a cara do Dorival.
Se eu fosse culpar alguém seria a instituição CBF e talvez políticos e STF (menos o Xande. Em qualquer hipótese declaro-o um sujeito ilibado e digno de suas decisões). A CBF por ser uma palhaçada e por conta disso acabar inferindo frontalmente no planejamento do nosso time. Não existe sair para uma seleção em meio na pré temporada, só na CBF. Políticos que deram entrada nessa palhaçada da CBF, acho que deve existir outras prioridades lá. STF que deveria dar 48h para tanta ponta aberta e em processo engavetados, dando palco para essa palhaçada da CBF.
Cara, não quero defender um político nunca na minha vida, Deus não permita que esse dia chegue.
Mas os caras precisavam reinstalar o presidente da CBF no cargo naquele dia, porque senão Brasil não poderia assinar algum documento para participar de algum evento importante.
Ou seja, nós fomos vítimas das circunstâncias de necessidade deles.
E o Dorival é tão culpado quanto esses caras, ninguém obrigou ele a assinar.
O Muricy recusou a CBF quando estava no Fluminense, e parar ele também era “um sonho”.
No mais, em relação ao país ser uma zona e o Alexandre de Moraes ser o homem mais honesto que você pode encontrar no Brasil, além de ter sido indicado pelo nosso único melhor e verdadeiro presidente Michel Temer, eu concordo plenamente.
Verdade, Tarsio. Tinha essa questão da data da documentação. É a patifaria lá respingou na gente.
Bom, o Muricy recusou e venceu o brasileirão daquela temporada, porém ele voltou a ser convidado? A questão para o Dorival era essa: agora ou nunca. Eu o respeito por isso.
esse é o verdadeiro torcedor do spfc ….que lixo de pessoa
Bicho, deixa de ser mala. Nem viu nada para ficar enchendo o saco.
Deixa o cara trabalhar e depois reclama ou elogia!
Todo e qualquer técnico seria uma aposta. Carpini vem despontando e ao meu ver, é o cara mais preparado e conhece o futebol brasileiro.
Temos que ser realistas, o Brasil está refém de técnicos novos. E qual a solução? Buscar fora do Brasil. Só para ter um exemplo de comparação, o Abel do Palmeiras quem era antes de ser técnico do time sem mundial? Tem um histórico pífio de títulos anterior ao Palmeiras. Eu acompanho o Carpini desde que treinou o Guarani, e foi bem. Tem experiência em time grande? Não sabemos, mas o cara merece uma chance.
Boa sorte no tricolor!
O Carpini vai calar a boca desses malas do blog.
Ótima notícia…. resolvido….no momento é a melhor solução….
Agora torcer para dar certo.
E está definido chega de lamentações….
Nos resta torcer para estarmos errados. Em ano de Libertadores, jamais faria uma escolha arriscada dessas…
Pessoal optou por quem mexesse menos na estrutura da barra funda? será? Milton Cruz querendo ainda ficar de parasita? Tinha que modernizar, trazer alguém com uns 10 auxiliares, que somassem…. essa corja não deixa o SP ir pra frente!
Pronto. Agora é aguentar mais um período medíocre. Um ano de libertadores com vaga para um mundial de 50 milhões, e o casares faz essa merda. Quem quer apostar que vá jogar o jogo do tigrinho. Pois são Paulo não é lugar de testes nem apostas. Nojentos, vagabundos, medíocres . Isso é alguns nomes que cabem aí senhor Casares FDP desgraçado.
Cornetas mães dinás.
Desculpa mas acho que vc tá direcionando esse hate pro lugar errado apesar de eu concordar que a diretoria deixou a desejar nessa treta toda.
Se apontar o canhão pra CBF eu ajudo a atirar.
Ao invés de reclamar,vamos apoiar!!
Aos modinhas e mimizentos, vamos aguardar o cara chegar, trabalhar e só criticar se for o caso…
Boa sorte Carpini, terá meu apoio!
Dos males o menor, podia ser o Pezzolano.
Esse se não tiver resultado até o meio do ano não fica pro segundo semestre.
Que Deus nos ajude! Desejo toda “sorte” do mundo!
Agora eu acredito na contratação, tinha saido no GE, em outro site que eu acompanho, mas esperava a confirmação do Zanca. Quanto a informação sobre o preparador fisico , ele é o filho do Marcelo Djian ou é o outro auxiliar o Estephano Djian ??? ou ambos ???
Carpini Versus Zubeldia – a única lógica que faz sentido para mim para escolha do primeiro é o estilo de jogo.
Tem o meu apoio!
Obs: acho que a escolha pode ser sido correta sim.
Neste momento, eu acho melhor o silencio e ver o que vai acontecer. A principio é uma total aposta. Mas pode dar certo. Nunca se sabe.
Agora é torcer e apoiar!
Espero que a diretoria dê suporte ao treinador e que com a experiência do Muricy ajudando, ele demonstre todo o potencial que parece ter.
Daqui a 10 anos ele estará pronto, agora com certeza precisa deste suporte.
Vamos São Paulo!
Uma aposta, espero que dê certo apesar que eu teria escolhido outros nomes.
Espero que a multa pra demitir seja baixa em caso de não dar certo no paulista e ter que trocar antes do início do brasileiro.
Parabéns Carpini. Seja bem vindo e sucesso com o tricolor. Que trabalhe duro e honre nossa camisa como outros tantos treinadores que fizeram história aqui.
Bem-vindo e faça história!
Enfim, agora é apoiar e torcer pra dar certo
É o que sobrou né
Milito está com problemas psicológicos
Zubeldia tretou com um dos jogadores líderes do elenco durante a entrevista
Vojvoda e caixinha recusaram a investida
Pedro Martins é muito caro
Sobraram Carpini e Pezzolano parte da torcida ficou aterrorizada com o currículo do Uruguaio e veio o Carpini.
Só me estranhou o processo como essa escolha foi levada , divulgaram metodologia técnico experiente , conhecedor do futebol sul americano , copeiro e no fim vamos com um promissor com menos de 200 jogos na carreira…
Tá na hora da diretoria ter mais pulso firme e não levar em conta somente opinião dos jogadores vimos isso com Diniz e Batuqueiro e o final não foi muito feliz (Muricy é claramente hater de técnico gringo)
Enfim vamos apoiar
Durante a entrevista?
Jogadores participaram da videoconferência com o cara?
Eu não sei pra guer fazer seletiva de treinadores, isso é perda de tempo ouve um monte de treinadores e muitos não cabe no bolso do clube, si fosse o real Madrid fazendo isso seria correto o real tem dinheiro pra escolher o melhor e contratar.
Boa sorte Carpini, vamos torcer para que traga bons resultados.
#Deus salve o SPFC.
Vamos torcer, é o que nos resta.
Torcer e rezar.
Mas é um absurdo não ter um técnico de verdade, campeão e consagrado no comando do SPFC …, mais um estagiário com cara de assustado.
“Grátis” e “baratinho”.
“O vestiário que conduz”.
Agora é apoiar e esperar os resultados!
Quem seria seu nome?
Devido ao “processo seletivo” …, fui induzido a esperar um técnico de verdade e não um estagiário com cara de assustado.
Considerando que estamos com a Libertadores à porta …, e falaram do “conhecimento de futebol no continente” …, e ao final ficamos com o “baratinho”.
Vamos torcer, é o que nos resta.
Mas acho que “duas pauladas” e já era.
Pessoal, não é o nome dos sonhos de ninguém, entendo, mas seria bom que aqueles que estão descendo a lenha no Carpini dessem a sua sugestão de nome para treinador. Qual o nome indiscutível, vencedor, experiente?
Um bom nome para série b para o ano que vem esses incompetentes casares boca de farofa Mary karalho só estão ganhando os seus e o time que se foda esse burrevaldo vai se queimar lá na seleção para quem já teve o mestre tele santana e vim esse refugo aí e de lascar simplesmente por isso que eu não torço mais hj em dia o futebol acabou os aí eu lhe pergunto o f acabou nas décadas de 1970 ah e sem contar tbem do karalho Paulista que pulou o muro
Tá fazendo o que aqui então?
Pode ir, tchau “torcedor”
Bem como eu sempre falo para quem chega no nosso time vou apoiar e se vai dar certo não sei,mais também não vou cornetar só pelo motivo de não ser quem eu gostaria de ver. Seja bem-vindo e espero que nos surpreenda e faça um trabalho excelente aqui,boa sorte.
Foi o fim de feira, mas vamos apoiar.
Creio q a maior dificuldade seja contornar os egos (Dorival fez isso muito bem) de Luciano,James,Pato e Luan.
Já que veio só nos resta torcer e muito!
Seja bem vindo, Carpini!
Se mostrar postura, firmeza e seriedade logo de cara, terá meu apoio.
Não pode ser autoral, pardal e teimoso, só peço isso! Rsrsrs
De futebol, ele entende, mas resta saber se vai enfrentar diretoria e jogadores para montar um time vencedor, se sim, pode até dar certo!
Espero que tenha personalidade pra fazer o que tiver que ser feito quando as coisas não derem certo.
Triste, pois tem 90% de chance de dar errado e jogar o ano fora, mas agora é torcer para que aconteça um milagre e dê certo.
Estou feliz ? Nao, gostaria de um outro nome, maaaas vou apoiar , no futebol temos gratas surpresas , Carpini pode ser uma delas , o cara pode emplacar e fazer um trabalho decente, porque nao?
Ontem estava aflito, mas pensando bem, vamos dar um voto de confiança , das opções que tinhamos, poderia vir uma carroça bora apoiar 😀
Desde já terá meu apoio! Afinal, a partir de agora faz parte da família tricolor.
Seja bem-vindo, Carpini!
Muito capacitado esse jovem…
É hora de reeditar a contratação do nosso querido Otacílio Pires de Camargo, o Cilinho!
Boa fazer esse time jogar muita bola…
E conquistar a Liberta!
Vou deixar meu blog bet aqui pra visitarmos no futuro:
Eu enxergo que existe um time com Nestor ou Ferreirinha, James ou Luciano, Lucas e Calleri.
No máximo.
Acho muito difícil ele acomodar um time com Nestor, James, Luciano, Lucas e Calleri juntos.
Além disso, o grande problema de ter um treinador aprendiz, é que dificilmente ele vai conseguir fazer o que o Dorival fez pra vencer o Flamengo…
Deixar Luciano e James no banco sem perder o elenco.
Noves fora, ontem estava lembrando sobre a campanha do Mourinho Porto que foi campeão da Champions League.
Ele começou como preparador físico e auxiliar técnico, acompanhou grandes treinadores e depois já assumiu direto o Benfica.
Ele foi demitido depois de poucos jogos, porque houve uma troca de presidentes no clube, e de lá foi pra um clube pequeno onde se destacou.
Em seguida chegou ao Porto e o resto é história…
Claro que se você olhar os nomes dos treinadores que ele foi auxiliar, já vai entender porque o cara era tão tarimbado mesmo sendo “apenas um aprendiz”.
Mas ao mesmo tempo, como o Fernando falou aí, pode ser que esse cara seja de fato um fenômeno como Mou foi no Porto.
É improvável? Com certeza, mas desde que ele tenha personalidade e apoio da diretoria e do Rafinha, acredito que ele possa ao menos atingir objetivos mínimos:
Semifinais do Paulista, quartas da Libertadores, semifinal da Copa do Brasil e G6 no Brasileiro.
Poucos treinadores sequer conseguiram isso no São Paulo nos últimos 25 anos.
Acho que vai dar mais certo do que isso? Não acho.
Mas também não tenho convicção alguma que Zubeldía ou Cuca fariam diferente, ou que outros técnicos mais caros viriam.
Como diria o Heron – com um francês bem mais afiado-, agradeçam ao Dorival Junior, a meretriz da CBF.
Nestor está machucado, provavelmente Galoppo deverá ganhar espaço. Pelo que informaram na mídia, uma das perguntas foi: “ano passado já percebemos que Lucas, Calleri, James e Luciano não tem como jogarem juntos, o que você pensa disso” ? Portanto, acho que essas questões pontuais já foram postas para o novo técnico
As questões de fato existem, resta saber se ele vai saber lidar com elas.
Se eu fosse treinador eu mandaria o Luciano ou o James embora no dia 1.
Porque se qualquer um deles não jogar, a panela já vai começar em volta dele.
Não acho péssimo não, é o técnico brasileiro mais promissor do momento (de longe). Qualquer outro técnico também seria uma aposta, principalmente os gringos. Vi pedidos como Vitor Pereira, Sampaoli etc etc de trabalhos recentes medíocres.
Carpini chega com muita sede ao pote e pelo perfil da contratação vai dar muito certo ou muito errado (tipo Jardine). O mercado para técnicos está muito muito fraco, sobretudo com nomes brasileiros.
Deus nos ajude!!!
Me lembra muito a vinda do Jardine e do senhor “flamengo é diferente” quando o entendimento era de que não daria certo. Como já está definido, nos resta apoiar e torcer como sempre para que estejamos errados, que Carpini cale nossa boca e seja campeão com o maior de todos. Vamos, São Paulo!
Que comece a fase da aceitação.
Não irá mexer no elenco montado.
Conhecedor de todos os jogadores, inclusive Erick, jogou contra ano passado.
Muricy estará ativo e participando de tudo.
Não precisará de adaptação ao futebol brasileiro.
Melhor solução para o atual momento.
Gostei bastante. Vamos apoiar, depois criticamos.
Não me parece mau treinador, mas acho que vem muito fora de hora.
Depois de todo o foguetório de processo de seleção e blá blá blá, é sim uma escolha decepcionante.
E mais, o que realmente me incomoda, precisar de aprovação do elenco, que merda é essa? Tão querendo reviver os dias de glória do Diniz com seu chefe abelhinha?
Complicado.
A verdade é que todas as nossas expectativas foram por água abaixo. O que vier é lucro. Mas o sonho Libertadores já era. Pelo menos de início.
Ainda que ambos sejam aprendizes, não tem nem comparação com o Diniz…
Diniz havia sido ridicularizado no Atlético Paranaense e no Fluminense antes de chegar, era certo como 2+2 são 4 que o cara só seguiria sendo demitido.
Tanto é que saindo do São Paulo o cara também foi demitido de Santos e Vasco de forma humilhante.
O Carpini é aprendiz, indiscutivelmente, mas vem de 2 bons trabalhos, está em rápida ascensão na carreira.
Repito, não acho que ele vá vencer campeonatos no primeiro ano como treinador profissional.
Mas como certeza é uma aposta muito mais razoável do que a que foi com o Diniz.
Isso sem levar em conta o caráter (no caso a falta) de Raí e Batucada vs Muricy e Rafinha.
No mais, também concordo irmão.
Concordo.
Tô contigo que é uma aposta mais razoável que o Diniz, de longe, haha.
Mas cabou que não me expressei direito. O meu ponto mesmo é que não gosto que jogador dê pitaco na escolha do treinador. Tão escolhendo o chefe. Treinadores sem estofo como o Carpini correm um sério risco de comer na mão do elenco.
Nossa sorte é que os paneleiros-mor já foram. Mas Luciano, James e até o Ferreirinha me deixam com as barbas de molho.
Vamos ver como desenrola.
Tmj!
Essa também é minha maior preocupação com esse rapaz no comando.
Torcer pro cara ter uma baita personalidade e receber respaldo da diretoria e do Rafinha.
Boa sorte ,terá meu apoio,que me surpreenda.Mas para os requisitos da diretoria de ser um carneirinho ,pau mandado e receber oum salário baixo tá de bom tamanho.Alem do mais o blogueiro já se elegeu por três anos e ganhou a Copa do Brasil ano passado já acha que podemos entrar num período de seca novamente.Achou que esse momento e de aposta que seja certeiro então.Boa sorte ao Carpini….
Campanha do Carpini no Juventude Série B:
Assumiu na 7ª rodada – 18ª colocação – Juventude tinha perdido 5 jogos e vencido 1
Terminou na 2ª colocação – 18 vitórias e 9 derrotas – Ou seja, em 32 jogos perdeu menos que o treinador anterior em 6.
Nem todo treinador começa em time grande (Rogério Ceni começou, alguém quer de volta?)
É o melhor do mundo? Não. Paciência!
Era o melhor que tinha pra hoje? Possivelmente
Bóra! Pode dar certo!
Não é aposta, é o que sobrou !.
Seria aposta se tivesse sido o primeiro , sem ” entrevistar ” os demais.
Boa sorte ao Carpini !.
A xepa pode produzir iguarias fantásticas.
Sem comentários!
O que fizeram com o nosso SPFC? Só nos restam apoiar, é óbvio. Vamos fazer o que? Eu como SP raiz não vou me contentar com essa contratação. Não é digna do SP, não tem a mesma grandeza. O cara treinou um time amador recentemente. Depois um time da série B. Não dá pra ficar satisfeito, não dá. Pode dar certo? Pode. Tudo é possível. Mas a tendência é fracasso. Quero ver ele tirando o Luciano, só fico imaginando a cara do Luciano que é birrento. E o James? E o Luis Gustavo que já foi treinado por grandes treinadores? Estou até vendo ele se reunindo com os jogadores e pedindo dicas do que pode ser feito tentando se aproximar, dar voz, ser democrático com os jogadores, na tentativa de obter confiança e moral com o grupo. Quero ver se ele vai conseguir fazer os jogadores jogarem com salários/direitos atrasados. E isso que vamos disputar uma libertadores depois de tantos anos. Eu não gostava do Dorival, mesmo com o título, ele faz as mesmas coisas que há 10 anos atrás, não estuda. Quem estuda é o filho dele, se é que estuda. Eu esperava Pedro Martins, Milito, e no máximo Zubeldia. E que pagasse e multa e tirasse o técnico do fortaleza tb. Mas não tem grana né? Nem a premiação do título foi paga na data prevista. Faz entrevista com o mundo e termina com Carpini. Foi vergonhoso pra diretoria! Essa mesma diretoria que dispensou o Gabi Neves, sabe-se lá o motivo. Amadorismo com fantasia de profissionalismo! Já sei o que esperar de 2024…copa do brasil, foi um acaso! Se não tivesse vindo o Lucas, não teríamos vencido! Olha a campanha do Dorival no Brasileiro fora de casa. Que comece 2024…
Concordo contigo em tudo. E na questão de não ter grana me.pergunto como podem comprometer 23 mi no Ferraresi voltando de grave lesão, uma incógnita completa, e não ter dinheiro pra treinador!
Vende o melhor zagueiro, perde o lateral, vai pra.temporada sem treinador, imagino a cara do Lucas pensando nas promessas de disputar títulos. Sem falar que nosso elenco, assim como você colocou, tá cheio de bomba pra.desarmar, a começar pelo Luciano, tem a turminha de Cotia, James é outro pepino, salários sempre atrasados, meu amigo treinador macaco velho ia ter dificuldade de manejar esse vestiário, um novato é loucura.
Talvez seja uma grande treinador, mas a inexperiência em grandes clubes, e em torneios como Campeonato Brasileiro e Libertadores, e principalmente comandar um elenco cheio de ex-estrelas internacionais, quase da mesma idade, é o que mais me preocupa! Acho que teremos um time rápido e jovem em jogos sem importancia e time envelhecido e lento em jogos decisivos, podem anotar.
Vai ter o meu total apoio. Bom que foi escolhido e agora focar na preparação e peças que ainda faltam.
Comentei desde o início que seria o Carpini. Lembra, Zanquetta? Ele é jovem, barato e agregador. Não tinha como fugir desse nome.
Entendo a lógica de aguardar pra ver, mas alguém acredita que o Carpini vai ganhar uma libertadores?
Alguém acredita que ele tem estofo pra isso?
Como já falado, vale a vaga pra um mundial que só a participação coloca os times em uma prateleira especial…
Não foi, nem de longe, a minha escolha preferida.
Não por “todo estrangeiro é grife e todo brasileiro é refugo”, como alguns tentam fazer colar, mas por ver que os outros cotados tinham, de longe, mais bagagem e mais ideias.
Mas, como não fui eu que ouviu o que cada um tinha pra falar, vou me contentar em torcer.
Duro…
Vai ter muita desconfiança da torcida e uma insatisfação grande em toda derrota. É um clima de bomba relógio.
O próprio Carpini deve saber que é uma situação de “ou ganha ou ganha”.
Espero que a diretoria saiba o que está fazendo.
Decepcionante! Sei que é um treinador em ascensão com bons trabalhos, mas é uma aposta pra um time vitorioso em ano de libertadores
O Thiago Carpini não é o meu técnico dos sonhos em seu momento atual de carreira e do São Paulo, mas já que virá, terá todo o meu apoio e torcida para um ano que promete emoções fortíssimas com o nosso Tricolor!!!!
Um elenco melhor do que aquele que o Dorival recebeu, com certeza, ele tem, já é um bom começo!!!!
Demoraram uma semana p/ escolher o Carpini, é mole?
E aí André? Diniz ou Carpini?
Deja vu?
Eu to aqui batendo no Carpini, mas não precisa apelar também. Coitado do cara.
Carpini sabe montar defesa, não haverá saidinha hehe só tenho medo dele não aguentar pressão interna!
Porcos, flamengo ou galo contratariam esse estagiario? Não ! O SPFC se apequenou. O tecnico esta no tamanho do clube hj. Um ano de contrato? Eh pouco. Precisaremos dele em 2025 pois é especialista em serie B. A midia tricolor chapa branca do presidente blogueirinho deve estar muito feliz, né?
Cabe a torcida apos a provavel derrota pros porcos dia 04 ja treinar o ” oooooo queremos treinador”!
O Flamengo contratou o estagiário do Guardiola só por ser gringo e foi um fiasco!
Abel Ferreira ninguém conhecia e só foi contratado pq o Palmeiras tomou um não do Miguel Angel Ramirez…
Para de ser do tipo que a grama do vizinho é sempre melhor!
O flamídia contratou a pouco tempo o Domenec Torrent estagiário do Guardiola, acho. fora isso, acho que só Jesus deu certo lá, o restante foi só barrigada. Olha a lista (retirada da CNN):
Técnicos do Flamengo desde 2019
Abel Braga: 148 dias (1º de janeiro de 2019 a 29 de maio de 2019)
Jorge Jesus: 412 dias (1º de junho de 2019 a 17 de julho de 2020)
Doménec Torrent: 101 dias (31 de julho de 2020 a 9 de novembro de 2020)
Rogério Ceni: 242 dias (10 de novembro de 2020 a 10 de julho de 2021)
Renato Gaúcho: 139 dias (13 de julho de 2021 a 29 de novembro de 2021)
Paulo Sousa: 162 dias (29 de dezembro de 2021 a 9 de junho de 2022)
Dorival Júnior: 168 dias (10 de junho de de 2022 a 25 de novembro de 2022)
Vítor Pereira: 99 dias (1 de janeiro de 2023 a 10 de abril de 2023)
Jorge Sampaoli: 164 dias (17 de abril de 2023 a 28 de setembro de 2023)
Agora o EmpaTITE, vamos ver o que acontece.
Dos males o menor.
Podia ser o retorno do Ceni ou do Diniz….
Vou bater na madeira cem vezes depois dessa.
Quanto ao Carpini, acho que vai ser engolido pelos jogadores, mas aí a culpa e responsabilidade pelos resultados será dos próprios jogadores. No mais, torcer pra que dê certo. É a única coisa que podemos fazer além de dar opinião.
A meta é 12 pontos no Paulista! E tenho dito.
Brincadeira a parte, desde o início eu não conhecia nenhum técnico, então me importava zero com qualquer nome. Porém, se o Muricy tá escolhendo, fico tranquilo. Pois, acredito mais nele dos que em youtubers, jornalistas e até mesmo os membros da SAQUR.
Minha dúvida é sobre a parte física, a qual já teria em relação ao Dorival também. De resto, o elenco tá muito forte e focado em vencer a Libertadores, teremos um 24 melhor.
Vou fazer um pedido especial para o pessoal do blog:
Vamos se fechar aqui e apoiar o cara.
Vamos parar de chorar e mostrar que estamos com ele.
Não queria o Carpini, não acho que está pronto, mas quando ele se mostra muito macho em assumir o SPFC agora, vale a pena elogiar a personalidade dele.
Pelo que eu vi dele, se trata de um técnico com potencial para dirigir seleção brasileira no futuro.
Amigo, a gente não tem influência nenhuma no São Paulo, nem positiva, nem negativa.
Falou pouco, mas disse tudo
Thiago, entendo seu ensejo. Eu recomendaria você iniciar uma seita para se opor aos SAQURs (seita apocalíptica da queda das últimas rodadas). Uma que teria adesão aqui seria SAQTLP (seita dos apoiadores que tiram leite de pedra).
Ou FDP (Federação dos Divinos Profetas)
Ou PQP (Profetas Que Perseveram)
Ou VTNC (Vigilantes do Time que Nunca Caiu)
Altos nomes pra contrabalancear esses adoradores do bode véio que pregam o apocalipse!
Hahahahah… Bem colocado, Renato. Gostei bastante da FDP. Hahaha… Poderíamos criar o CU (Conselho Unificador) e levar para frente essas protoideias.
IUAHEUIHAIUEHUIA boa… qualquer “pepino” que precise de resolução, é só levar pro CU!
Acredito que pepino é o que mais terá no CU.
Boa sorte. Chega com uma imagem de pouca convicção da diretoria, como resto do mercado e escolhido por ser viável e barato. Eu diria que cabe a ele ter um destino bonito no SP mas cabe principalmente, e diretamente, à gestão do futebol que tem que dar as caras e todo o respaldo que ele precisar.
Acho que a escolha foi pelo estilo de jogo e conhecimento de calendário. Zubeldía tem um currículo muito melhor, mas não deve fazer nem ideia do que é campeonato paulista que começa em 10 dias. Acho que ficaram com medo de repetir o que houve com o Crespo e até com o Rogério ao trazerem um cara que exige intensidade muito alta de jogo em um time com vários jogadores veteranos e que encaixou num estilo de jogo de mais cadência e toque de bola com o Dorival, que claramente diminuiu o número de lesões no ano passado nesse jogo de mais posse. Apostaram na menor ruptura. Ainda sim eu iria no Zubeldía ou Pezzolano, mas entendo a escolha.
Na chegada do Dorival foram comentários semelhantes. Basta ver o histórico do blog. Dorival deu sorte no Flamengo. Tava esquecido até o Ceará contratar. Que era técnico de duração curta. Que o máximo que ele ia fazer era não deixar o time cair pra segundona. E por aí vai… e olha o que deu… profetas de plantão…
Se viesse o Zubeldia teriam críticos, Rueda, Zidane, o que for.
Carpini é aposta? É. Mas bobo ele não é. O elenco sabe disso. Com essa idade tendo essa chance… vai que dá certo?
Pois é. Qualquer que fosse o nome escolhido desses aí que foram especulados, ia ter insatisfeitos e gente metendo o pau. Ontem quando parecia que a opção seria o Pezzolano, muitos já ficaram revoltados.
Todos seriam apostas, se vc comparar com o técnico que saiu, que arrumou o time e conseguiu um título inédito e trazia mais certezas e um modelo de jogo já conhecido. Técnicos do mesmo cacife que o Dorival no Brasil estão todos empregados e não viriam. Técnicos bons europeus são muito caros. Sul americanos apenas o Zubeldia tinha possibilidade de vir e ele foi reprovado no processo de seleção.
O Carpini e o treinador brasileiro que vem na maior crescente nos últimos dois anos. Dado que é uma aposta como os outros, não é uma opção ruim traze-lo ao meu ver.
Torcedor precisa apoiar.
Os modinhas que acreditam em um treinador estrangeiro do nível C, que vai dar um presente (campeão) para eles, estão arrancando seus cabelos. Thiago Carpini e sua equipe cala a boca deles. Bem-vindo e sucesso. Total apoio.
Gostei e acredito no trabalho dele, principalmente pela forma de contrato acertado. Bora Carpini!!!
Penso que esse tal de capini já era carta marcada- era o técnico q a diretora queria desde a notícia da saída do Dorival, quiça com opinião forte do x9!
Será que o Ceni- na condição de mito dessa turma, também opinou em prol dessa contração?
Acho a escolha pertinente dentro das possibilidades.
Zubeldia não tem o estilo de jogo buscado.
Pedro Martins tem multa alta (e salário tb), e tb não deixa de ser uma aposta.
Treinadores mais velhos sem destaque eu não vejo vantagem.
Cuca tem o extra-campo.
Carpini tem o estilo de jogo buscado e uma carreira (inicial) surpreendente. Se não der certo, ficarão disponíveis várias opções de Europa e Ásia a partir do final de maio (pode ser até Pedro Vieira depois do campeonato dos EAU).
Seja muito bem vindo!
Seja bem vindo e faça um bom trabalho. A nação sãopaulina vai apoiar.
Boa sorte ao novo treinador. Absolutamente todos os nomes ventilados seriam apostas, o mercado brasileiro de técnicos é medíocre, então é compreensível contratar o Carpine.
Nenhum nome estrangeiro de gabarito seria possível.
Que a moeda caia em pé novamente 🙏🏻
Exatamente!
Os jogadores aprovaram o estagiario. Ou seja que vai mandar no vestiario vao ser rafinha, james, luciano, arboleda entre outros. Em nenhuma empresa séria o dono pergunta pro empregados se eles aprovam o novo gerente.
Diretoria amadora como o tecnico contratado.
No momento da saída do Dorival fiquei bastante preocupado por não ver no Brasil um bom substituto.
Fiquei animado com Pedro Martins e Zubeldia.
Fiquei preocupado com torcedores que pediam Luxemburgo, VP e Sampaoli (pelos últimos péssimos trabalhos)
Fiquei preocupado com SPFC animado com Pezzolano.
Não gostei muito da ideia do Carpini, mas tem pontos positivos.
Decisão tomada, meu papel como torcedor agora e torcer e quando for mal depois de algum tempo naturalmente vamos cornetar.
Jardine 2.0.
O Arnaldo Ribeiro disse q o contrato do Carpini será de 1 ano apenas com renovação automática no caso de título da copa br,libertadores ou BR.. acho correto pq ele não deixa de ser aposta .. tem q ter ausência de multa, se for o caso
Olha a exigência da parte do clube e o Carpini aceitou.
Técnico já com prazo de validade!
“Também ajudou na escolha um vídeo que viralizou nas redes sociais. Em uma entrevista, Carpini diz que o maior sonho da carreira neste momento é comandar um time em uma Libertadores, que será disputada pelo São Paulo em 2024. A cúpula tricolor entendeu a declaração como um alinhamento de metas…” – Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/colunas/mercado-da-bola/2024/01/11/muricy-e-video-que-viralizou-nas-redes-ajudaram-spfc-a-escolher-carpini.htm?cmpid=copiaecola
Patético hahaha
Eu vou ser muito criticado por aqui mas o Muricy é um atraso na vida do clube.
Sempre foi contra técnico estrangeiro e se for brasileiro, tem que ser seu amigão ou conhecido.
Com o Crespo falava que tinham acertado em cheio na escolha, que ele ouvia os conselhos e queria aprender tudo sobre o futebol brasileiro, bastou uma crise e o mandaram embora com o Muricy garantindo em entrevista que o Crespo comandaria o time contra o Ceará. Depois solta que o time precisava de mudanças. Chega o Ceni e o Muricy fala que não precisa dar conselhos e ensinar nada pois o mesmo já estava pronto. Quando as coisas se tornam insustentáveis, ainda foi voto vencido pela permanência do Mito. Aceitou o Dorival Jr por ter grande afinidade e com a conquista da Copa do Brasil já tava ele todo todo serelepe nas entrevistas.
Agora vai dar uma de padrinho e conselheiro do Carpini.
MuMu tá caduco e faz tempo só tá lá pelo nome.Perdemos o Crespo por causa dele pois não gosta de estrangeiro.olha a paciência que tiveram com o mito e com o Crespo foi zero.Nao duvido que a preferência dele mesmo era o Barbieri mas pra não ficar chato colocaram o estagiário do Carpini pra agradar o MuMu.
O Muricy faz o discurso “combinado”, “negociado” e “autorizado” …, faz muito tempo.
Vc tem toda a razão. Torci como nunca p/ ele aceitar o convite da seleção.
Ele ama muito o Tricolor para ir pra seleção.
Em que pese o Muricy ser o segundo maior técnico do São Paulo dos que eu vi, e eu ser eternamente grato por tudo o que ele entregou.
Concordo com vocês.
Não gostava do Muricy indicando jogador, apesar de entender que era a filosofia de trabalho dele.
E também tenho muita ressalva dele como coordenador.
Gostaria demais de ter um coordenador com uma visão mais profissional do que a dele no clube.
Acho que o SPFC precisa de gente nova nas principais funções relacionadas ao futebol.
Já vimos que não dá certo colocar ídolos do clube em cargos que não são de seu perfil.
O Muricy acho que não tem esse perfil de coordenador de futebol que eu espero pro clube.
Não pode ser esse morde e assopra com os técnicos e jogadores. Depois de um título como a Copa do Brasil ganha na base do suor dos jogadores, vários com pendências financeiras com o clube e dizer que eles tem que estar motivados pq ganham bem?
Imagina a cara de alguns, não pode dar uma dessa em hipótese alguma.
Joga a torcida contra os jogadores à toa.
O Muricy hoje em dia nada mais é do que um torcedor ilustre…
Nada a ver! Nem como piada.
Você não acredita na porta da esperança, infiel? Kkk está encenação para escolher treinador é uma verdadeira piada! Kkk mas pode dar certo, apesar das chances não serem grandes! Defesa ele sabe montar! Ventania como vão ligar com dirigentes e jogadores!
Para mim melhor escolha do que qualquer argentino. Boa sorte, e conte sempre com a minha torcida.
Muricy, segura a bronca aí. Sua presença vai ser mais importante do que nunca nessa nova função
Será que já teremos o reserva do Calleri com a vinda de Carpini ?
Bruno Mezenga !!
Não duvide!
Parabéns ao blog pela cobertura!
Bem-vindo, Carpini.
Chora, Hardy.
Bora atrás do Cavani agora🤓🤓
Tem minha torcida e meu apoio.
A responsabilidade está nas costa do Casares, Belmonte e Muricy.
Torço que tenhamos descoberto o novo Luxemburgo (não vou colocar o eterno e sagrado Telê nessa conversa, não).
Ganhe a Supercopa e você começará a ganhar moral para o restante do ano.
Quero ter o gosto de vir aqui no blog e falar: “nós estávamos (quase) todos errados. Um ou outro aqui ficou feliz com a contratação do cara. Parabéns para essas pessoas e para a diretoria. Desculpem-me por ter duvidado”.
Lembrando que eu acho temerário por tudo o que já aconteceu na história recente do nosso clube e pelos jogadores que temos.
Porém, se os jogadores não ficarem brabinhos, mas sim ajudarem o cara, abraçarem ele e tal, pode dar certo.
Terá que:
1 – chegar lá muuuuuuuito mais cedo que todo mundo e sair de lá muuuuuuuuito mais tarde também;
2 – manter o que Dorival vinha fazendo;
3 – ligar para o técnico da Colômbia. Uma conversinha com muita humildade pode render bons frutos;
4 – manter a humildade, pois está ganhando uma “Mega-Sena” do futebol. Ainda não tinha feito algo que o credenciasse a isso.
Chega de ver os contras e vamos aos prós a partir de agora.
Não era apoio que pediam?
Pois é apoio que terão.
A ver…
Pessoal tem que parar com esse papo de “aí, não pode criticar, só apoiar”.
DEVE criticar. Foi escolhido pelo fator financeiro, fim de feira, é o que dá… E isso é extremamente ruim pra esse ano.
Tem que criticar, mesmo.
Apoiar, tem que apoiar o time. Tem que torcer pro cara dar certo.
Acho que vai dar errado, mas torço muito pra chegar no final do ano e encher a boca pra falar “errei, errei feio, o cara é gênio, deu muito certo, achamos o novo Cilinho, ganhou títulos!”
Mas não seria minha escolha. Ficou nebuloso esse negócio do Zubeldia… Qual foi o real motivo dele não vir? Parecia tão empolgado pra assumir o São Paulo, estava livre no mercado…
Sou contra técnicos estrangeiros. Nao conhece o elenco, nao conhece jogadores brasileiros, nao conhece os adversários e nao conhece o estilo de jogo do Brasil. Somente com tempo de trabalho, e o que menos temos é tempo para trabalhar, pois temos uma final daqui 20 dias. Eu ia de Cuca ou Carpini. Cuca é tretado com o Muricy. Eu acredito no Carpini. Imaturo, porem terá respaldo do Muricy. Tomara que não seja pau mandado do elenco!
Então o Abel Ferreira é um fenômeno de técnico!
Abel estreou nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Bragantino.
Por isso que o futebol brasileiro está neste estágio letárgico.
A maioria dos torcedores são contra mudanças.
só nos resta torcer e apoiar, mas que foi decepcionante, foi.
que povo chato nao apoia ninguém.
esperem para falar.
Parafraseando Paulo Scala
” Boa Sorte menor aprendiz ”
Mas agora falando sério, o maior problema será a inexperiência e a imaturidade. Isso pode ou tende a implodir o vestiário na primeira série negativa.
Porém, não existe unanimidade para assumir a função, tirando se fossemos um clube com muita grana e tirássemos o Abel das porcas, seria a única unanimidade embora distópica. Trabalhemos com a realidade e rezemos
Vamos aguardar o desempenho pra depois criticar ou não… Na minha visão, qualquer treinador dos mencionados, seria retrocesso se pensar no Dorival… Porque ele tava no auge no Sao Paulo e vinha de um titulo muito importante. Isso é natural…. Mas um retrocesso teorico…
Em questão de desempenho, veremos…
Dorival é bom gestor de grupo, taticamente acho bem limitado. Não engulo até hoje a derrota para os porcos por 5 x0.
Tô fechado com o carpa.
Dorival ganhou a copa do Brasil….o resto foi pior que outros técnicos.
Queimou jogadores, ( Luan, Mendes, neves, James, Luciano)
Teve uma vitória fora de casa na última rodada do brasileiro.
Terminou em 11° colocado.
Tomou um baile da LDU fora de casa.
Quem acha que tudo foi flores…. acordem.
O título da Copa do Brasil, na nossa situação, é bastante flores. É flores para um carrolho.
Não acho que queimou jogadores, como não acompanho treinamentos e, baseando-se pelos jogos contra o parmera e corinthians, to com o Dorival e não abro.
Ah, sobre a LDU, por na conta do Neves e Rafinha, ngm coloca. Lembrando que fomos desclassificados por conta do pênalti errado de que? dele, do James.
Então, por favor, nunca diminua o que Dorival fez por nós, SPFC cresceu com ele.
Pena que a diretoria tem um esforço enorme pra devolver onde estávamos esses últimos anos.
Apostar agora? Poxa vida, que descepção.
A conta do SPFC no X-Twitter não teve anúncio do acerto até agora!
Estagiário lá tá dormindo no ponto?
Vamos esperar para depois opinarmos, pq depois podem se arrepender
Sentimento de “mulher feia em fim de festa”
Se for verdade esse caso de que aprovação da contratação desse novo técnico passou pela a preferência dos jogadores já começou errado e o resultado disso já é conhecido com Diniz foi a mesma coisa e o resultado não foi bom agora é torcer para dar certo porque o Carpini é uma aposta porque acho ele ainda muito verde para assumir um time do tamanho do São Paulo, mas o que resta para a torcida agora é torcer para que ele dê certo e que ele tenha sorte principalmente na gestão do vestiário, em que há medalhões que não aceitam banco ou ser contrariados
Adorei a escolha e defendo que era a melhor opção dentre as disponiveis.
Quem tá chorando por Zubeldia não deve ter assistido 2 partidas dele na LDU. AH MASS ELE TEM 99% DE APROVEITAMENTE NO EQUATORIANÃO, a Série B daqui, não ironicamente, é muito mais dificil e disputada que a liga do Equador. Ultimo gênio que saiu de lá (Miguel Angel Ramirez) não durou 1 mês no Internacional.
Me desculpem os cornetas que se dizem saopaulinos, mas que torcem pro São Paulo perder e suas teorias furadas darem certo… O Carpini teve mais de 60% de aproveitamento em 2023 com times medianos e campeonatos bem difíceis, o que lhe credenciou ter sido um dos melhores treinadores do Brasil em 2023 (não é pouca coisa – melhor que ele só o Abel..; Diniz e Dorival ganharam campeonatos importantes com menos aproveitamento- ou seja, no mínimo está entre os 4 melhores em atividade no país). O Zubeldia foi bem com a LDU mas sempre sai dos times que treina em conflito com jogadores e diretorias, deve ter um temperamento difícil de lidar…; todos os outros estrangeiros cotados não sairiam de seus times nesse momento ou não tinham um aproveitamento tão bom quanto o Carpini e nem uma comissão técnica de tanta qualidade- preparador físico do Carpini é um dos melhores nomes atualmente-) – Conclui-se sem paixonites pelo time e sem “Síndrome do ser do contra” sempre, que foi a melhor escolha nesse momento e ponto! Vamos torcer que é esse o papel do verdadeiro torcedor !! E pra finalizar : boa sorte e muito obrigado ao Dorival Jr. – todo treinador de elite sonha em treinar a seleção e talvez nunca mais viesse o convite, somos brasileiros e tomara que o Brasil vença a próxima copa com o Dorival- Não tinha como ninguém saber do convite pra dirigir a seleção, todo mundo achava que seria o Ancelotti – então estão todos certos em tudo até agora (diretoria e Dorival) – Vamos São Paulo ( sempre) –
Pronto, temos aqui um verdadeiro conhecedor do mercado de preparador físico na AMS.
E, cuidem-se, o verdadeiro torcedor não pode cornetar uma escolha de técnico.
O cara não criticou quem corneta e sim quem torce contra.
Acredite essas “raposas” existem (hu3hu3). Criticar tá todo mundo aqui criticando, eu também estou. Mas (quase) todos estamos torcendo pra dar certo.
Pelo jeito você corneta sem nem ler sobre o trabalho de cada treinador e sua comissão nos seus respectivos times, coisa que eu fiz.., e muito menos sabe da minha profissão ou dos meus contatos.. então …. Leia de novo o que eu disse : Cornetas que torcem “Contra”- não sei se é o seu caso mas se for vai torcer por Curintia ou os Porco porque pra nós são-paulinos você não faz a menor falta- aliás atrapalha a boa energia que o time está vivendo e precisa continuar assim-