CLIQUE AQUI e Acompanhe o canal do BLOG DO SÃO PAULO no WhatsApp , onde você encontra todas as matérias esportivas do dia
O Blog já tinha anunciado há 1 semana atrás com exclusividade e a notícia ganhou força ontem. Veja mais detalhes do SPFC:
“Nesta sexta-feira (01), uma delegação com atletas da equipe Sub-20 embarcou para a Itália para disputar amistosos no país. O grupo é formado, em sua maioria, por atletas que tiveram menos oportunidade de atuar nos principais torneios do ano, e a equipe será comandada por Marcos Vizolli, auxiliar de Menta na categoria Sub-20.
A viagem tem como objetivo dar aos garotos oportunidade de mais minutos em campo, além proporcionar uma experiência internacional contra escolas diferentes das encontradas no país.
O Tricolor enfrentará: Spal (06/12, às 11h30 de Brasília), US Sassuolo (07/12, às 19h30), Rimini FC (11/12, às 19h30) e Parma Calcio (13/12, às 19h30). Todas as partidas acontecem em Modena, e os são-paulinos ficarão hospedados em Imola. Mais amistosos podem ser realizados no período.
Após os jogos, o time volta ao Brasil e os jogadores que devem ser inscritos na Copinha se juntam ao elenco que estará em Cotia na preparação para o torneio.
Atletas
Goleiros: Arthur Doria e Eric.
Defensores: Basile, Miranda, Guilherme Matheus, Arthur Yan, Osorio, Lucas Inácio e Zanella.
Meio-campistas: Clauvis, Cauã Lucca, Alves, Nicolas Borges, Boer e Guilherme Amaral.
Atacantes: Maioli, Caio, João Adriano, Perroni, Paulinho e Ryan Felipe.
Comissão técnica
Treinador: Marcos Vizolli
Preparador físico: Altair Ramos
Preparador de goleiros: Augusto Vital
Médico: Ahmad Ayoub
Roupeiro: Gercino Leandro
Coordenador: João Paulo Daniel
Jogos confirmados (horário de Brasília)
– 06/12 (quarta-feira), às 11h30: Spal x São Paulo
– 07/12 (quinta-feira), às 19h30: US Sassuolo x São Paulo
– 11/12 (sábado), às 19h30: Rimini FC x São Paulo
– 13/12 (segunda-feira), às 19h30: Parma Calcio x São Paulo”
Site Oficial

Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Eu to aqui imaginando o comentario do amigo Paulo Scala pra esse post kkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkk.
Olá André Afonso, boa tarde.
Acho que você já sabe a resposta, kkkkkk.
Se não me falha a memória, no post inicial sobre o assunto, foi citada a possibilidade de “negócios”.
Daí só posso apelar para a série de perguntas sinceras:
Iniciativa do SPFC ou de algum empresário amigo ?
Ou os custos serão compartilhados com algum clube ?
Abraços, irmão.
Esse Clauvis do meio-campo é aquele senegalês que tinha ido embora por documentação e tinha ficado difícil a negociação pra voltar?
Pesquisei aqui. O que teve que voltar pro Senegal é o Clayton Diandy, que parece que era o mais promissor deles, de 17 anos, mas voltou pra lá e aí o time dele resolveu pedir muito alto pra ele vir de novo.
Duas joias Ryan Francisco e Ryan Felipe, qual a probabilidade?
Esse Boer joga muito, de resto não tenho comentários.
Goleiros: Arthur Doria – Bom goleiro, jogou quando o Leandro estava machucado.
Eric – Não vi jogando ainda.
Defensores: Basile – Bom lteral sub – 17 , dividia a lateral direita com o Igor, e nunca fez feio.
Miranda- Filho do Miranda, jogou alguns jogos improvisado na lateral esquerda, deve evoluir.
Guilherme Matheus – Lateral esquerdo do sub 17, assumiu a lateral com a contusão do Riquelme.
Arthur Yan – Zagueiro de origem, jogou de lateral no sub-20 , era uma das promessas do sub 17.
Osorio – Bom zagueiro do sub 17, reserva que sempre entrava e não diminuia o nivel da zaga.
Lucas Inácio – Bom zagueiro do sub, que sofreu muito com contusões.
Zanella – Lateral que sogreu com contusões tambem.
Meio-campistas: Clauvis – Vi muito pouco jogando, mas parece ter moral na base.
Cauã Lucca – Não me convenceu ainda , tem muita vontade mas falta tecnica, porém sofreu muito com contusões.
Alves – jogava muito no sub 17, mas ficou um pouco sumido deppois de contusão.
Nicolas Borges – Sub 17 , sempre entrando no decorrer das partidas e com boa movimentação.
Boer – Bom jogador, de otima tecnica, não sei o que ocorre que nunca foi titular, mas sempre que entrava produzia bem.
Guilherme Amaral- Jogador voluntarioso, que tem bom chute e boa chegada ao ataque, mas ainda falta algo para ser titular.
Atacantes: Maioli – promessa mas que sofreu demais com contusão, ficou quase um ano parado. E inconstante, podendo fazer um golaço ou passar despercebido.
Caio – Ja esteve no profissional, mas sem estar ainda desenvolvido fisicamente sofreu, precisa de um trabalho de força , pois tecnica tem muita, tambem sofreu com contusões.
João Adriano – Jogador estilo Alisson + 10, é jogador de esquema, se tiver um bom tecnico , vira um jogador nota 6 com lampejos .
Perroni – não vi o suficiente para uma analise.
Paulinho – Ciscador, veloz e com força, teve poucas oportunidades .
Ryan Felipe – Poucas oportunidades no sub 17 mas apresentou algum talento.
Chama atenção aí a quantidade de lesões na base.
Sobre os jogadores, só um comentário sobre o Maioli. Acho extremamente técnico, tomara que exploda (no bom sentido) em 2024.
Confundi o Guilherme Amaral com o Matheus Amaral, a analise é sobre o segundo, o primeiro vi muito pouco para analisar.
Esse maioli não é pior que o rato nunca. Só lhe falta maturidade e senso tático.
Agora, o Caio precisa de um trabalho especial, logo completará 20 anos com um chassi de grilo. Falo com propriedade pois sempre fui magro, só depois dos 30 ganhei peso.