CLIQUE AQUI e Acompanhe o canal do BLOG DO SÃO PAULO no WhatsApp , onde você encontra todas as matérias esportivas do dia.
O zagueiro Robert Arboleda já pode se considerar um nome histórico no São Paulo. O equatoriano chegou a 250 jogos com a camisa tricolor no último domingo (12), em clássico diante do Santos. Mas, além de ser um dos poucos a chegar a este número importante, ele também já passa a integrar uma lista destacada entre os grandes do clube.
Arboleda já é o quarto jogador estrangeiro com mais partidas pelo São Paulo. É bem verdade que alcanççou este feito há alguns jogos, quando ultrapassou o uruguaio Pablo Forlán, que atuou 243 vezes. Mas o número redondo é mais uma conquista para o defensor de 32 anos, que chegou ao Morumbi em 2017.
À frente de Arboleda, estão o goleiro argentino Poy, o zagueiro uruguaio Darío Pereyra e o também uruguaio Pedro Rocha, histórico camisa 10 são-paulino. Assim, o equatoriano supera figuras destacadas do São Paulo, como Diego Lugano e Maldonado. Aliás, no atual elenco, o atacante Calleri é outro gringo com mais de uma centena de partidas, somando 127 atuações.
Veja os estrangeiros com mais jogos no São Paulo
José Poy: 525 jogos Darío Pereyra: 453 jogos Pedro Rocha: 392 jogos Robert Arboleda: 250 jogos Pablo Forlán: 243 jogos Diego Lugano: 213 jogos Antonio Sastre: 129 jogos Agustín Calleri: 127 jogos Armando Renganeschi: 107 jogos Cláudio Maldonado: 99 jogos
Jogada10

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/11/15/apos-desabamento-cupins-e-morcegos-sao-paulo-reabre-memorial-no-morumbi.htm
Só lendo esse tipo de reportagem a gente percebe o descaso extremo do clube nos últimos vários anos em relação à sua estrutura. Não se recompõe tudo isso do dia pra noite, quanto mais inovar quando não temos o básico. O dia que atingirmos o básico em todos os setores será muito mais fácil evoluirmos e liderarmos mas a impressão é que ainda falta bastante coisa. Ano passado um torcedor divulgou imagens do tour do Morumbi com parede descascando, barata, banheiro sujo. As arquibancadas ainda tem os seus corredores internos precários, uns buracos que eles chamam de lanchonete. Até pouco tempo os vestiários eram ultrapassados, assim como na Barra Funda, então dá pra imaginar a quantidade de coisas que são necessárias e nem estamos falando de futebol em sí.
Vendo por fora, sempre me pareceu que pelo menos essa turma cuidava da estrutura do Morumbi.
Acho que só mostram o que tá bem cuidado, o restante passa desapercebido por quem não frequenta o clube.
O Arboleda é de longe um dos jogadores mais regulares que apareceram no Tricolor nos últimos anos.
Apesar de algumas mancadas, eu o coloco como uns dos melhores zagueiros que vi com nosso manto.
Arboleda é fera.
Se o time conseguir ganhar campeonatos nos próximos anos, Liberta e/ou Brasileiro, Arboleda vai entrar no grupo das lendas do tricolor, no longo prazo jamais será esquecido, pois além de muito bom jogador e jogar muito tempo no time, tem um carisma fora do comum. Pode vir a ser uma espécie de Aloisio Chulapa.
Mano, quem é esse AUGUSTIN Calleri??? Eu conheço o matador Jonathan Calleri.
Ta parecendo o Luis Roberto narrando a final da CB.