CLIQUE AQUI Acompanhe o canal do BLOG DO SÃO PAULO no WhatsApp , onde você encontra todas as matérias esportivas do dia.

Ontem, após Dorival relacionar a dupla de meninos do Sub20 para a partida contra o Santos, a torcida obviamente curtiu. Mas, como nada deixa o torcedor do São Paulo pleno e feliz, sempre há algo a questionar e reclamar (rs), começaram a pipocar as perguntas:

Por que Caio Matheus, William Gomes e não Maioli + Talles Wander?

Vamos lá:

1 – Caio Matheus e William Gomes são jogadores que atuam no flanco e apesar de Maioli também efetuar uma função mais aberta, a forma de jogar é diferente. Os dois primeiros, são jogadores que buscam o confronto direto com os adversários na individualidade, algo que Dorival vem buscando. Já Maioli, é mais posicional, de construção do que de drible.

2 – Na Barra Funda, estes meninos são observados sempre que vão. O técnico observa com seus auxiliares e analisam o comportamento deles com o grupo, contra os zagueiros e como eles se projetariam em partidas contra adversários. Maioli apresentou uma timidez maior que os dois primeiros.

3 – Caio é jogador de espaço, precisa de campo para criar jogadas. William do drible e finta rápidos. Dorival deve utilizar ambos (se usar) mais para o fim de partidas.

4 – E o Talles? Talles seria para ter sido chamado quando Erison ainda estava fora e não foi. Dorival usou ou Juan ou improvisou David como centroavante valorizando o grupo. Também pela avaliação que Talles sofreria nos profissionais após análises na Barra Funda.

5 – Conclusões: Maioli e Talles tem maior propensão a serem emprestados em 2024 enquanto Caio e William, poderão atuar tanto no Sub 20 quanto ter estas chances nos profissionais.

SAOPAULO.BLOG