Em entrevista na Rádio de Pai para Filho de Nilson Cesar, Dorival Jr comentou sobre as diferenças de torneios de pontos corridos x mata mata:
“Tem uma diferença considerável entre os torneios. O mata mata ele passa a ser desafiador. Você tem 2 partidas em que um erro pode ser corrigido e um acerto pode se tornar um erro. Então, você tem que tomar muito cuidado. Eu me lembro de um jogo em que comandava o Santos de 2010, estava 2×0, poderíamos ter feito o 3o gol, contra o Grêmio em Porto Alegre e tomamos uma virada para 4×2 em minutos. Somente no fim do jogo, uma bola do PH Ganso com sua genialidade, achou o Robinho livre na área que pode fazer o gol, fez o 4×3 e permitiu que buscassemos o placar na Vila Belmiro.
São muitos desafios, momentos, situações inusitadas que passamos. Em muitos momentos, você ter sucesso vai sendo punido porque vão afunilando fases simultâneas decisivas e complica com Brasileiro, Copa do Brasil, Sul Americana e Libertadores como foi com o Flamengo ano passado e este ano com o São Paulo.
Você tendo que dar atenção a todas as competições, jogadores lesionando, as equipes sem estarem completas, olha, é desafiador. Eu clamo à CBF para tomarmos a decisão para mudarmos o calendário, fazer a final da Copa do Brasil no 1o semestre e as sul americanas depois. Senão, dificilmente teremos times que consigam chegar simultaneamente em todas as competições.”
SAOPAULO.BLOG

é assim em qq lugar do mundo, e continuara sendo, por isso ele tem que se acostumar a usar times reservas, o que se tivesse acontecido no brasileiro, acredito que estariamos em posicao melhor, pois melhoramos muito quando os reservas entraram na epoca das finais da CdB!
Eu já acho que a ideia das confederações é justamente evitar que um ou 2 mesmos times cheguem em 3 finais.
Porque é muito mais interessante – comercialmente falando – ter 6 grandes torcidas envolvidas do que apenas 2 ou 3.
Com certeza o ideal é ter Flamengo Corinthians, São Paulo e Palmeiras envolvidos no maior número de finais possíveis.