Na CNN, Casagrande voltou a falar sobre o que não deu certo e o que mudou no São Paulo:
“O que o Rogério queria, aqueles que ele colocava em campo não conseguiam [desempenhar]. Não tinham as características, tinham dificuldade. O Rogério não tinha boa relação com boa parte do elenco. O ambiente não era legal, era nocivo, era de incompatibilidade”, disse o ex-atacante, hoje comentarista.
O Dorival veio, deu importância para todo mundo. Montou time, definiu e os caras se sentiram bem, respeitados, começaram a acreditar no que o Dorival fala. O Sheik pode falar tanto quanto eu, o segredo do futebol é o seguinte: quando o treinador fala e você acredita, tudo funciona”.

“Agora que eu falei, bota uma carreirinha da branquinha na mesa”.
Só se for repetir.
Opinião desse cara, sério que ainda repercutem ?
Não foi lá uma novidade ou uma grande sacada.. mas o Casagrande está certo nessa!
Enfim, não acho o Casão dos piores comentaristas, não… claro que não está isento de falar umas merdas, mas em geral consegue comunicar uma visão boleira do jogo.
Galera pega bastante no pé dele e fala que o que ele escreveu está errado mas quase sempre o chama de drogado, sem chegar realmente a rebater o argumento..
Credibilidade de drogado só existe na cabeça de esquerdistas que lutam pra liberar toda desgraça do mundo na sociedade.
Liberação das drogas, pedofilia, aborto, abrandamento em penas de latrocínios, invasões a propriedade privada, aumento de gastos que serão pagos pelos idiotas que trabalham, lugar exclusiva de fala sem deixar quem pensa diferente se expressar. É como disse certa vez um dos seus amores, ” “Nós sabemos que você é nosso inimigo, mas considerando que você, como afirma, é uma boa pessoa, nós estamos dispostos a oferecer o seguinte: um bom paredão, onde vamos colocá-lo na frente de uma boa espingarda, com uma boa bala e vamos oferecer, depois de uma boa pá, uma boa cova. Com a direita e o conservadorismo, nenhum diálogo, luta”
Mauro Lasi (PCB).
A cabeça dele continua uma droga.
(em primeiro, lugar, peço desculpas pois não era para ter saído como resposta.)
QUE LEGAL encontrar um companheiro comunista citando o presidente do partidão, por aqui, mesmo eu achando esse Iasi meio pelegão (espero que não se ofenda, camarada!).
Por fim, não pude deixar de achar incrível e estranho você conseguir criticar quem não deixa “quem pensa diferente se expressar” em uma mesma frase que poda a liberdade de expressão de alguém pois ele tem “credibilidade de drogado”.
E, meu camarada.. procure se acalmar.. aparente estar muito nervoso, cuspindo marimbondo prá todo lado. Fica quase parecendo aqueles manés golpistas que perderam as eleições e ficaram revoltados.
É só um conselho que dou com muito carinho para um querido camarada são paulino.
Saudações Tricolores
Desculpa a intromissão mas eu concordo com o colega acima. O Casagrande falou sobre futebol mas vc conseguiu puxar a corda pro lado da política brasileira de alguma forma de tão puto que vc tá.
Eu não gosto do Casagrande, acho que ele fala muita bosta, lacra sem ter nenhuma base moral ou racional e se tem algo de bom é servir de mau exemplo pros outros em determinadas coisas, mas… assim como foi dito em 2018 “aceita que dói menos”, a gente precisa fazer o mesmo e superar isso.
O Presidente da República foi eleito e é nosso presidente também gostemos ou não, o que resta é cobrar e torcer pra dar certo pelo nosso próprio bem (por mais improvável que seja até porque todo dia quando eu penso que estamos assintoticamente no fundo do poço aparece um novo imposto).
Enfim…eu sei que é difícil mas tenta relaxar, se tem gente no seu círculo social que fica metendo assunto de política isola, tenta se poupar de ler noticiário das grandes mídias pq aquilo ali é fábrica de depressão, não sei…são coisas que eu faço e pra mim tem dado certo.
Eu realmente não tenho vontade de lembrar dessa época mas agradeço ao Ceni por fazer parte desse processo.
O trabalho do Rogerio começou a desandar quando partiu pra invencionisse, escalou reinaldo de ala direito, Rafinha de zagueiro…substituições repetidas, inúmeras teorias, nas coletivas dizia q o time era bom ,era isso era aquilo, nunca o sp jogava mal pra ele…. arrumou alguns atritos , time sem muito padrão de jogo… De positivo foi a saidinha da defesa, q o Dorival continuou e RC indicou boas peças desacreditadas como Caio Paulista e Michel Araújo.. colocaria o DVD nessa tbm pq ele foi útil em alguns jogos mas agora está sem espaço novamente
Nas coletivas ele escancarava um monte de erros e problemas do time quando não ganhava. Mas nunca conseguia implementar correções e melhorias. Detalhe, o time, os jogadores que erravam e não conseguiam colocar em prática o que ele queria na maioria das vezes. O próprio Ceni nunca admitiu que errou uma unica vez no comando do São Paulo. Essa postura arrogante e de dono da verdade dele acabou minando o trabalho dele aqui, como tb foi no Cruzeiro e no Flamengo.
Foi ele que teve coragem de manda o Tiririca embora, talvez o maior feito do Ceni. Se o Tiririca estivesse no Clube, dificilmente ganharíamos alguma coisa. Tiririca era dono da maior panela do São Paulo.
Qualquer outro treinador estaria até hoje com medo de mexer com o King.
Acho que ele perdeu a mão quando começou a ouvir pitacos daqui e de lá e abandonou as suas convicções de “time ofensivo e de posse de bola diagonal”… Quando um treinador começa a fazer o “que da certo” em detrimento do que acredita, perde a credibilidade saca?
Acho que a primeira passagem dele foi mais “genial” do que essa, porque ali se via alguém disposto a fazer algo diferente… Na segunda passagem já tinha um tom de agradar conselheiro e ouvri palpite das tribunas que dilapidaram suas ideias. Para alguém com o calibre e nome que ele tem, imaginava-se alguém mais “blindado” a isso e mais índome…
Mateus 12:25 (Um reino dividido não subsiste, uma casa dividida não prospera)
Esse é segredo e isso não falha. Trabalho e união de todos.
Mas eu gostaria de saber do Casagrande o pq o encantador de serpentes, Tite, não consegui algo relevante no comando da seleção brasileira?
ÉÉÉ Dorival! ÉÉÉ Dorival!
Ééé Dorival (“só” até o final do ano ou já mudou de opinião?)
Não adianta caçar Cenista e ao mesmo tempo ser “Dorival só até o final do ano” e “Lucas Moura por 4 meses não vale a pena”, né?!
Sentiu … O contrato do Dorival deveria ser até o final do ano, renovando depois que ele se provasse, diferente do que fizeram com o Rogério – lembrando que foi o técnico que eu defendi desde o início – e eu nunca disse que não valeria a pena contratar o Lucas por 4 meses, disse que essa modalidade seria a minha última opção. Um jogador como o Lucas deve ficar por muito tempo no clube, como estão tentando agora. Acertei nas duas.
Pois é , nada no futebol é simples assim , análise rasa , superficial e inverídica , pois o acontecimento com o Marcos Paulo não foi na frente de jornalistas e sim vazou dias depois do acontecido.
O Tite sempre teve bons ambientes , idem o Felipão , o Fernando Diniz e vários outros treinadores , e isso nem sempre termina em título. Assim como ambientes comprovadamente péssimos , como o do Corinthians de 2000 de Marcelinho , Rincón , Ricardinho , onde houveram vários atritos e mesmo assim venceram títulos. Existem outros exemplos assim e isso demonstra que o futebol não tem lógica , no futebol não tem receita de bolo , o que funciona para um time não funciona pra outros.
O Dorival está iluminado e predestinado e tivemos a sorte dele trazer essa estrela pra nós , a história pessoal dele nesse título é algo surreal e de filme. O Ceni é um bom treinador e participou do processo desse título , chegando a finais , criando uma casca nos jogadores pra que eles encarassem essas finais mais experientes e rodados , principalmente os mais novos. Foi o responsável por trazer jogadores que foram importantes pra essa conquista como nos casos do Rafael , que ainda não é o goleiro dos sonhos mas é o melhor que o clube teve pós Ceni , o Rato , que foi uma contratação muito contestada por vários torcedores , Caio Paulista , Michel Araújo. E precisamos ser justos , o Dorival teve o respaldo da diretoria que garantiu a permanência de todo o elenco , algo que o Ceni não teve em 22 , o único jogador diferenciado do elenco que era o Sara foi vendido , e além disso teve dois reforços de peso , sendo que o Lucas foi fundamental para a conquista.
Obviamente que o Dorival teve seus acertos dentro de campo e pra mim um dos mais importantes foi descobrir o Alisson como segundo volante , uma sacada genial. Assim como a condução do grupo , onde todos sabemos que ele é mestre. Trata se de um profissional com muitos anos de atuação e que talvez tenha alcançado a excelência dentro daquilo que propõe. Mas o fato de o Flamengo ter vivido um ano totalmente atípico , e a incompetência deles não é problema nosso , também foi um fator decisivo na conquista , e mesmo assim foi difícil , foi com drama , pois mesmo com tantos problemas eles possuem um elenco muito qualificado.
Portanto acho que classificar o Ceni dessa forma é errado , pra mim é um bom treinador e que está no nível dos melhores do país , e demonstrou isso com conquistas relevantes com tão pouco tempo na profissão. Treinadores renomados demoraram muito mais tempo para alcançar títulos desse mesmo nível. Tenho certeza que ele como torcedor são paulino ficou feliz com nossa conquista e o fato de o Calleri ter lembrado e falado dele na final mostra que ele tem o respeito de jogadores importantes do grupo.
No primeiro semestre quando o time jogava pedrinha e era eliminado vergonhosamente: Ainn, Rogério tá tirando leite de pedra com esses “bagre” que entregaram p/ ele, vc acha que ele escolheria Rato se pudesse escolher outro? Treinador muito acima do elenco!
Depois do título: Ainnn, com essa seleção que o Paigério montou e treinou até eu sou Campeão!! Jogou no piloto automático!!
Eu já até desisti de discutir com esses defensores do Rojegue.
É bem isso que vc descreveu.
Estava demorando para começarem a desmerecer o trabalho do Dorival.
Bom já que aparentemente você tem memória curta irei te ajudar , no primeiro semestre o clube enfrentou uma série de lesões , chegando inclusive em alguns momentos ficar sem nenhum lateral direito , motivo pelo qual hoje temos 5 jogadores dessa posição no elenco. Em um determinado momento não tivemos nenhum jogador titular da linha de zaga , incluindo aí as duas laterais , mas as lesões do Gallopo , David , Calleri , mal inicio de ano do Pablo Maia , do Luciano , a indefinição da renovação de contrato do Luan , e a indisciplina do Marcos Paulo. Uma série de problemas que fizeram do inicio de temporada do São Paulo um caos.
A reformulação de elenco foi uma necessidade do clube e não do treinador , com certeza que qualquer treinador optaria por jogadores mais renomados ao invés de apostas em jogadores de baixo custo. A conquista de um título é um processo e o São Paulo passou por esse processe para ser campeão. Dorival é um bom treinador e teve seus méritos , como bem descrevi no texto acima , se falta interpretação de texto a alguns colegas a responsabilidade é da educação do país que está cada vez mais deteriorada e não minha.
Que o Dorival possa conquistar mais vários outros títulos e encerre a sua passagem deixando seu nome marcado na história do clube assim como o Ceni fez com suas várias conquistas.
O M1to foi vítima do destino 😭
Concordo, amigo.
Desde o Diniz o SPFC mudou uma chavinha e colhemos com o Dorival. Que o time continue com a intensidade e posse de bola. =)
Eu concordo em parte com a classificação do Ceni. Na verdade o fato de ele estar entre os melhores do país (veja bem, pra mim é fato) só escancara como nosso nível caiu.
Ele mostrou ter muito potencial pra ser um grande treinador a nível mundial mas pra chegar lá precisa melhorar como pessoa na minha opinião porque esse lance do ambiente hostil é real, quando paira tudo desanda.
Sobre o respaldo, eu discordo um pouco porque a renovação antecipada dele e as contratações que ele pediu foram pra dar respaldo. A diretoria viu que o elenco tava querendo fritar ele então agiu depressa e renovou, num claro sinal dizendo “ele vai ficar quem achou ruim que saia”.
O lance é como já disseram aqui no post, o Rogério era muito bom em identificar problemas e apontar erros, mas solução mesmo era quase nada. E pior, no lugar eram sempre justificativas em tom conformista que caiu como uma bomba na moral do time.
O Fortaleza é prova viva que ele é sim bom treinador e tem potencial pra muito mais, só que Flamengo/SPFC/Cruzeiro são provas vivas que ele ainda não tá pronto pra ser técnico de um time grande de Série A. Mas tenho fé e torço pra que esse dia chegue logo porque eu gostaria muito que ele ganhasse tudo que conquistou como jogador aqui, como treinador.
Problema do Rogério foi muito simples, ele achou o time jogando com 3 zagueiros, mas ele não gosta do esquema e queria implementar o 424 de qualquer jeito. Perdemos dois títulos ano passado pela teimosia dele, podia estar até hoje aí, tem males que vem para o bem.
O primeiro jogo do Ceni foi ótimo, um de seu melhores. Se não me engano, vitória contra o Corinthians por 2 a 0. Um esquema parecido com o atual, losango com Liziero, I Gomes, Sara e Benítez. Só que, depois do jogo, ele falou que não gostava desse esquema. Fazer o que? Sei lá. Ele é meio estranho. As vezes, parecia que não gostava do bom, e gostava do ruim,
Nada… o problema do Rogério é que ele gosta de ser autoral, não respeitando característica de jogador. E o agravante é que no São Paulo, devido ao histórico extremamente vitorioso como jogador, o cara simplesmente se acha um “semi-Deus”.
Às vezes fico pensando:
Quanta pistolas, carregadores, munições, fuzis e afins não foram comprados com o dinheiro da coca que esse daí cheirou?
Vou mais longe: quantos jovens, vítimas da violência dos traficantes – que por sua vez se entopem de dinheiro desses cheiradores -, não voltaram pra casa?
Juntando isso, como pode um “cidadão” desse se achar moralmente superior ainda a tantas pessoas?
Não falo especificamente do Ceni, mas de todos que esse imbecil sempre pega como Cristo.
Aliás, o que o Ceni (profissional e pessoa) deve a esse lixo?
Só faltou falar mal do Dorival.
A sanha dele com o Neymar está beirando o ridículo.
Logo um cara desse, que já saiu carregado de dentro de um prédio para uma ambulância. Sorte dele é que existe uma empresa chamada Globo e que adora um lixo humano como esse.
E antes que venha alguém me encher o saco com a questão das drogas, sou bem claro em duas coisas:
1 – lido diretamente todos os dias – e há muitos anos – com todas as mazelas dessa praga;
2 – tenho um enorme respeito por pessoas que lutam, por exemplo, contra uma depressão. Contra um viciado em coca, meu respeito está à esquerda de zero. Fracos, egoístas e que ferram não só com suas famílias, mas com muitas pessoas que sequer conhecem / conhecerão.
[…] ‘Juntando isso, como pode um “cidadão” desse se achar moralmente superior ainda a tantas pessoas?” […]
Ele não se acha superior a ninguém, pelo contrário. Ele julga que todos são merda como ele e por isso aponta tanto o dedo, para sentir que ele não é o único merda no mundo. E por isso ele não ataca pessoas que agem/pensam como ele, pois ele já sabe intuitavamente que é tão merda como ele.
Ele sabe que é um merda, o problema é que ele não quer enxergar a realidade, em que há muitas pessoas que não são como ele.
Dorival é bem melhor que Ceni.
Claro.
Mas por quê ninguém falou que Ceni não era treinador para o São Paulo depois de 15, 20 jogos?
Aí que tä.
Uns vão na onda, outros ficam com medo de punições coletivas se falarem.
As coisa tem ser discutidas mais racionalmente, e mais à fundo, e sem tanto emocional no meio.
Ficaram defendendo o cara até o final.
Se ele estivesse aí, Cicinho, Souza já iam preparar uma lista de negociáveis com Alisson, Caio Paulista, Michel Araújo, Rato, etc. E talvez Nestor, e mais outras crias de Cotia.
“Mas por quê ninguém falou que Ceni não era treinador para o São Paulo depois de 15, 20 jogos?”
Sempre houve gente falando e não era pouca gente e em vários lugares. Continuou no cargo porque alguém da presidência/diretoria quis.
Só mudaram porque ficou impossível de justificar o erro.
Todas as mídias sustentaram.
Ou quase todas.
E ficavam falando que o time do S. Paulo era horrível e que o treinador era o salvador da pátria
Eu sempre achei isso um absurdo.
E olha que antes do Ceni, já falei que o Crespo era mediano.
Aí que tá.
A torcida se ilude por gringo que usa terninho, ou por ex-idolo.
Quando sempre falei que quem fez aquele time foi o Diniz.
E ficaram chamando ele de Guardiola do Audax até o cara chegar à seleção
Primeira vez que vejo um comentário lúcido sobre o tema. Pessoal aqui é escravo do que fala. Daí ficam dia após dia falando a mesma coisa sem nexo.
Sem dúvidas quem começou uma mudança no time do SPFC foi o Diniz. Impôs intensidade, movimentação e posse de bola. Até hoje é sequência desse trabalho.
110% real.
Não se esqueçam que passaram vários outros bons treinadores que caíram no limpo do jogadores so SPFC, eu so tenho receio pelo DJ de agora em diante pq, a maioria desses jogadores se achavam melhores que os treinadores quando não tinham ganhado nada, temos que torcer pra agora que ganharam não voltarem a se achar.
O Casagrande está tão errado mas tão errado que o Baea desde que o Ceni assumiu não vem tendo resultado.
Já sei, já sei. O elenco lá é ruim, o técnico faz o que pode. Como fazer uma omelete sem ovos?
Tá tirando leite de pedra lá!
Alô Grupo City, o melhor técnico do grupo não está na Premier League e sim aqui no Brasil!
Falta jogador e pensamento positivo. Precisa trazer o Wesley Morais, Gustagol, Romarinho, Paulão e mais 50 anos de sofrimento para jogar uma final e perder.
Engraçado como tem muita gente em que o “combustível” para pensar/falar é atráves da “negatividade”. Se não tiver uma “piadinha”, uma “alfinetadinha”, uma “intriguinha” e afins não consegue sair nada. Presumo até que entre em estado catatonico.
Título inédito, conquista incrível, o cara não consegue simplesmente enaltecer o momento, precisa querer criar intriga.
Sobre o tema só gente não entende o básico pensa que o Ceni não teve participação no titulo. Ceni manteve um trabalho de intensidade e posse de bola, o qual começou com o Diniz. Óbvio que o Dorival/Silvestre têm “n” méritos, mas a questão é que um não anula o outro, apenas na cabeça dos “Casa Grande” da “vida”.