O meia do São Paulo, Pablo Maia, em entrevista ao Globo Esporte, comentou sobre como o time ficou cascudo com as adversidades, veja:
“A gente pegou muito aprendizado de todas as partes, sofrer com a derrota, trabalhar dia após dia mais, ter mais confiança na gente mesmo. Tudo isso mudou, para isso ser diferente. Apanhamos demais, ficamos calejados de tudo isso, e a chegada de todos que vieram para acrescentar no nosso time. A bagagem que a gente ganha com tudo isso, a experiência… Na derrota a gente também aprende, e isso foi importante para ganharmos amadurecimento e esse ano ser diferente. “
SAOPAULO.BLOG

Descubra mais sobre SPFC
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Faz parte do processo de crescimento e aprendizado…
O ferro só vira aço se passar pelo fogo.
Sempre falei que as decisões dos ultimos tres anos trariam maturidade pouco a pouco.
Com o tempo o elenco iria se acostumar com decisões e sentir psicologicamente menos e ter reação melhor.
Estavamos próximos de ganhar um titulo.
Agora estamos próximos de acostumar a ganhar titulo. Desde que tenhamos cuidado com evolução de elenco.
E futebol é mind-game. Não é só fisico, tático e técnico. Tem o importante aspecto mental que está presente em competições de alto nível. E nunca nos ultimos anos, os adversários apresentaram tantos problemas no aspecto mental (Flamengo, Peppas e Corinthians). Problema deles e soubemos aproveitar.