São Paulo encara o Sport nesta quarta-feira (17), às 20h, na Ilha do Retiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E o técnico Dorival Júnior terá uma missão para esta partida. Melhorar o sistema ofensivo do Tricolor Paulista.

Há um mês no comando do Tricolor, Dorival Junior comandou o time cinco vezes longe do Morumbi. Foram apenas três gols nesses jogos. No último embate, durante o clássico contra o Corinthians, o São Paulo mostrou uma imposição ofensiva maior, mas mesmo assim não conseguiu buscar o triunfo.

Dorival comandou a equipe do Morumbi em sete partidas, com três vitórias e quatro empates. Neste período, foram 8 gols marcados e apenas dois sofridos. Agora, o treinador busca encontrar o equilíbrio entre a defesa e o ataque. Além disso, nas últimas quatro partidas fora de casa, o São Paulo empatou em todas as oportunidades.

Para evoluir no ataque, Dorival ganhou há menos de duas semanas o retorno de Calleri, principal jogador da equipe. O argentino se recuperou de dengue, mas ainda aprimora a forma física. Além disso, o treinador conseguiu recuperar Marcos Paulo, que estava encostado com Ceni.

Agora, o técnico ainda espera alguns reforços do departamento médico. Erison e David estão em processo de transição física e podem reforçar a equipe em breve.

Por fim, Dorival tem a missão de recuperar Luciano. O camisa 10 foi o artilheiro da equipe em temporadas passadas, mas atualmente vem passando por uma fase ruim.

Jogada10