Ceni fez questão de comentar sobre o retorno de alguns atletas voltando de lesão e ainda sem ritmo após o empate contra o Ituano:
“O Calleri, como era de esperar, não estava no ritmo dos demais porque ficou um grande tempo parado, nem jogo-treino fez. O Diego entrou relativamente bem, gostei da maneira como se portou, ele era o que estava há mais tempo parado.
O Rafinha, para linha de quatro, encontra soluções, tem bom passe e qualidade técnica refinada. Temos que juntar tudo isso e formatar um time bom para iniciar bem o Brasileirão.
Poderia ter saído qualquer um dos dois, mas o Erison não pode jogar contra o Botafogo [próximo jogo]. Pensei até em segurar o Calleri, mas achei o Erison um pouco cansado e ele machucou no 2° jogo que fez aqui. Isso me causou certa preocupação, não queria perder mais um jogador por lesão.
O Calleri vi que estava um pouco mais inteiro e por isso segui com ele.”
saopaulo.blog

Então a troca no jogo deveria ser outra. Deixava o Erison em campo.
Na verdade Erisson e Calleri juntos é só no abafa mesmo.
As características são parecidas. Eu não entendi a escalação.
Seria o que qualquer ser com o mínimo de inteligência faria.
só a internacao salva o egocenico: se ele nao tinha condicoes, porque escalou no comeco do jogo e nao substituiu?
Ele não disse que não tinha condições de jogo. Ele disse que estava sem ritmo de jogo, que não tem nada a ver com condição de jogar.
Cara fica um tempo sem jogar, fica em outra rotação… até voltar a ter a mesma pegada de quem tá jogando, demora um pouco, mas o cara consegue jogar… é questão de tempo de bola, tempo de jogada… essas coisas.
É normal.
“Juntar isso e formatar um bom time”! Meu pai do céu, o bixo não sabe ainda o que fazer pro brasileiro, o que ficoi fazendo nesses 2 anos de SPFC se nem sabe como armar o time pra daqui 2 dias? É brincadeira isso daí, time não tem estrutura alguma definida, sem tática, sem esquema, sem estratégia, sem jogadas ensaiadas, é o legítimo bumba meu boi. Não me lembro de um trabalho tão ruim assim no SPFC, talvez o Adilson Batista.
Quando li essa sentença me deu um troço ruim tb. 2 anos e ainda não sabe o time.
Nem o Adilson Batista foi tão ruim, ele tinha aquela formação de 3 volantes que dava certo no SCCP e no Cruzeiro porque lá os volantes eram de chegada e os nossos não. Apesar do desempenho pífio que ele teve tanto aqui quanto no SCCP ele não tinha esse problema de personalidade e não vivia com a cabeça lá em Netuno igual o Rogério, pq se fosse só ali na Lua ainda falava alguma coisa que presta.
O SP deveria jogar com a casinha fechada no contra atk no Brasileiro.
O segundo tempo contra aquele timeco das tigresas foi assim.
Sai em velocidade com o David e o Rato com um 9 na frente. Agora com a lesão do Beraldo até o 352 está em risco. Impressionante a falta de capacidade da diretoria em buscar um zagueiro.
O esquema muda pra 3 beques e temos 4 disponíveis (agora 3 com o Beraldo machucado). Contar com o Rafinha ou Pablo Maia na zaga é sacanagem com a cara do torcedor.
Eu nem falo mais do lateral esquerdo …. pq se nem zagueiro q é uma posição mais fácil de achar jogador imagine então na lateral ?
Pra mim, Nathan é zagueiro.
Não tem a menor condição de jogar na ALA
Certeza que qnd rafinha pegar ritmo ele volta e Nathan vai ficar à disposição pra zaga.
Beraldo, pelo que li, Não lesionou.
O Rafinha é um ex jogador em atividade. No 352 como q ele vai chegar na linha de fundo ?
Não dá.
Mais um erro em ter renovado. É cagada atrás de cagada.
Sobre o Nathan eu n tenho opinião ainda. Foi colocado na fogueira nesse time totalmente perdido…
Mas ou é ele ou Orejuela ( que n tem condições sequer de ser profissional).
O Ceni precisa parar de inventar, burrice tem limites, em 2005 jogavam Grafite e Luizão e depois Luizão e Amoroso e no final do ano jogaram Amoroso e Aloisio, lembrando que o Grafite era alto e veloz, caia pelos lados, dava muito trabalho e era goleador, Amoroso era a mesma coisa, porém não era alto mais era muito mais técnico, driblava bem, ou seja, Luizão e Aloisio como centroavantes estavam bem acompanhados de centroavantes velozes que faziam a função de 2° atacante.
Vendo o Remo jogar ontem eu fiquei com inveja, jogadores se doando em campo, sistema tático definido, jogadas ensaiadas, ultrapassagens, tabelas, colocou as frangas na roda. O treinador é o Marcelo Cabo que só consegue treinar times pequenos, já o Ceni faz uma bagunça tática impressionante, o elenco já é desequilibrado e limitado, as coisas pioram se não tem um bom padrão tático.
Como disse um colega em outro post, o Ceni aprendeu com o Muricy que usava o primeiro semestre para ajustar o time e ser campeão brasileiro.
Brincadeiras à parte, apesar de falaram sobre Muricy ball e etc, o SP jogava diferente em 2006 e 2007, com mais repertório do quem em 2008 na minha visão e não vejo variação alguma na forma de jogar do Rogério, muda característica de jogadores e a forma de jogar parece a mesma, basta ver que com Rafinha que é LD a forma de jogar é a mesma do que com o Alan Franco e isso para mim já diz muito sobre o treinador.
time pra mim teria 2 volantes de verdade
Mendez e Pablo
Mendez e Neves
Michel Araujo na ala esquerda, Rato na direita
Nestor como “10”
Luciano e Calleri.
não tem segredo.
Pra mim também. A primeira tarefa pra somar pontos é deixar o sistema defensivo sólido e tentar não tomar gols
O SP pega no inicio do Brasileiro: Botafogo (f), América-MG (c), Coritiba (f), Internacional (c) e Fortaleza (f). E depois tem o lixão la no campo amaldiçoado.
Desses 6 jogos temos q beliscar pelo menos uns 10 pontos. Eu acho bem difícil disso acontecer.
O Botafogo ta muito mal, mas nós também estamos – empate.
América está jogando bem e pode tirar pontos de nós no Morumbi.
Coxa fora daria pra ganhar, mas um empate la é o mais possível.
Inter eu n creio em vitória assim como contra o Fortaleza.
E o lixão lá só Deus.
Então de 18 pontos de início eu sei lá se o Ceni não cai.
Também utilizaria 2 volantes, mas na meia iria com Rato e Nestor ao invés de usar o Rato como ponta.
2 zagueiros e mais liberdade para os laterais chegarem ao ataque, contando com aproximação dos meias.
No ataque iria de Luciano e Calleri também, porém com maior aproximação entre eles, sem esse negócio do Luciano jogar mais na armação.
E aqui chegamos na saudade que tá dando do igor vinícius kkkk
Com wellington e iv, 4-4-2 é o melhor mesmo
O Ceni disse na coletiva de imprensa que prefere um esquema com 3 zagueiros pelas características do Igor Vinicius e do Welington, provavelmente ele vai insistir nisso ate eles voltarem e ver como o time vai se adaptar.
Não sabia…
faz sentido tmb…
As vezes eu tenho a leve sensação que o Ceni está praticamente pedindo pra ser demitido e o Casares está esperando que ele peça demissão. Como ninguém da o próximo passo o negócio vai aos trancos e barrancos. O que parece inaceitável é um treinador que está a mais de 1 ano e meio se mostrar completamente perdido e sem saber o que fazer mesmo após 2 planejamentos e muito tempo de preparo.
Aí o “gênio incompreendido” tira o Erison que tinha feito dois gols no jogo anterior, e deixa o cara “sem ritmo”, esperando um milagre. Isso que dá defender as próprias convicções em vez de buscar o resultado.
É o próximo que ele tentará queimar para colocar o queridinho Erison. Só jogo se for puxa saco ou indicado.