O São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira após vencer o Santo André no domingo por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista. O atacante Calleri, que foi desfalque na partida, participou de parte do treino e deu início à preparação junto do elenco para o jogo contra o Red Bull Bragantino.
Calleri sentiu dores no tornozelo direito antes do jogo e não foi a campo. O jogador está em processo de recuperação e tem chance de ser relacionado para o próximo duelo.
O clube não atualizou a situação dos demais desfalques (Caio, Diego Costa, Moreira, Igor Vinícius, André Anderson, Rafinha, Arboleda e Alisson).
O zagueiro Nahuel Ferraresi, que também entra na lista, passou por cirurgia no domingo para correção de lesão no ligamento cruzado do joelho direito e passará por todo o tratamento de recuperação no São Paulo.
Os jogadores que atuaram em todo o jogo contra o Santo André ou na maior parte dele, realizaram um trabalho regenerativo. As atividades foram feitas inicialmente do Reffis e posteriormente no gramado.
O restante do elenco participou de um trabalho técnico em campo reduzido, comandado pelo técnico Rogério Ceni e sua comissão. Para completar, os atletas treinaram troca de passe e finalização ao gol.
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Santo André, o São Paulo seguiu na liderança do Grupo B com 11 pontos, três a mais que o segundo colocado Água Santa, que tem oito.
O próximo compromisso do clube pelo Paulistão é nesta quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, válido pela sétima rodada do Estadual.
Gazeta Esportiva

Zanca, será que o treinador tem ideia que ele soa pedante para boa parte da torcida?
Dá um conselho pra ele: falar menos e dar mais resultado.
“Santos é a equipe que menos finaliza corretamente no Paulistão; veja desempenhos dos clubes
São Paulo é o que mais finaliza e o que menos sofre finalizações, mas não tem melhor ataque e nem melhor defesa da competição.”
Vai entender…
Produzir, o time produz. Mas não é tão efetivo.
Ser ameaçado, é o que menos é. Mas também não é a melhor defesa.
Se fosse “só” o Rogério, não era pra ser assim, né?!
Tem a culpa dele…mas também a qualidade de alguns jogadores deixa a desejar.
Cara, a maioria aqui não quer saber de lógica ou futebol. Só querem vir aqui e xingar alguém por tudo que tem de errado na vida delas. É só olhar o nível dos comentários. Todos os jogadores que vieram para o São Paulo esse ano são refugos de outro lugar, mas parece que deram a Seleção para o Ceni treinar e ele não consegue… e nem vou defender o Ceni, que jáfez muita coisa errada, mas ninguem no SãoPaulo dura mais que 6 meses de elogios. Mas como você colocou, é o time que menos sofre e que mais cria oportunidade, mas o emocional abalado da torcida com anos sem títulos não permite ver isso claramente e isso passa para o time. Hoje o problema do São Paulo é mais emocional que técnica.
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Emocional abalado da torcida rsrsrs
Sempre foi assim mesmo nos anos de títulos expressivos. Nos anos do tri consecutivo, todo ano a torcida e conselheiros pediam a cabeça do “cone”. Todo ano o “cone” ganhava o brasileiro e quando saiu, nunca mais ganhamos o brasileiro. Naquela época tinha projeto. Clube está tentando sair da situação ruim que se encontra mas a galera ainda pensa que é “soberano”.
E vejo esforços do clube no sentido de recuperação. Aplausos para esses esforços de todos, Ceni, Muricy e a direção séria. Aquela direção que não era séria, não tinha projeto de médio e longo prazo, semeava e antes da semente germinar, tirava aquela semente e plantava outra. Finalmente um projeto é seguido a risca.
Inicio de temporada é assim no mundo todo, começa com desempenho médio alternando bons e maus jogos até chegar nas fases mais agudas quando a parte física, técnica e táticas estarão mais ajustadas.
Quem gosta de futebol da base, ontem teve jogo da sulamericana sub-20 que classifica para o mundial e seleção se classificou. Vitória de 2 a 0 contra o Paraguai, que jogou muito bem. LD deles foi muito bem.
Detalhe: Um gol e uma assistência do LE Patrick da nossa base.
Luan pode assinar com outro clube no meio do ano. Absurdo isso, será que essa diretoria não faz nada ? E o Ceni queimando mesmo o nosso atleta que poderia render um Dinheiro aos cofres do clube.