Jonathan Calleri e Germán Cano vivem, respectivamente, grande temporada por São Paulo e Fluminense, que se enfrentam neste sábado. Artilheiros de suas equipes, os argentinos acumulam bons números no Campeonato Brasileiro de 2022.
Calleri disputou 33 jogos nesta edição da Série A e marcou 18 gols pela equipe de Rogério Ceni. Cano, por sua vez, jogou 35 partidas, soma 21 bolas na rede pelo time de Fernando Diniz e lidera a artilharia do torneio nacional.
De acordo com o SofaScore, o centroavante do São Paulo registra 0,5 gol por jogo, a partir de uma média de 2,9 chutes. Já o atacante do Fluminense tem 0,6 gol por partida e dá 3,3 finalizações a cada duelo.
Calleri, até o momento, desperdiçou 11 chances claras para marcar, e Cano, 16. Em suma, o são-paulino tem 19% de taxa de conversão de suas tentativas em gol, enquanto o compatriota possui aproveitamento semelhante: 18%.
De maneira mais específica, em relação à forma como cada gol ocorreu, vale destacar o desempenho de Calleri no jogo aéreo. O artilheiro do São Paulo anotou, neste Brasileirão, oito gols de cabeça contra cinco de Cano, que fez 13 com o pé direito. Ambos ainda marcaram, cada, dois gols com a canhota.
São Paulo e Fluminense, de Calleri e Cano, duelam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio do Maracanã. A partida é válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Gazeta Esportiva

Caramba: só no jogo contra o Del Valle, o Calleri desperdiçou metade da quantidade de chances claras que não aproveitou no brasileirão inteiro.
Também tivemos falhas na defesa gritantes. Meio campo que não marcava ninguem. O time todo estava em parafuso. Bagunçado demais desse jeito que o Ceni colocou em campo. Injusto culpar so o Calleri. Todo mundo teve culpa no cartorio.
Muitos culpados, apenas um 1nocente.
Ele não é infalível e está fazendo demais mesmo diante de tanta jumentice.
Agora, o técnico, pela passação de pano, parece ser infalível. Nunca é criticado.