O atacante Mikael, ex Sport e que pertence à Salernitana, está encostado no Inter desde meados deste ano. Sem convencer o técnico Mano Menezes, há grande possibilidade de que ele saia e seja repassado.
Depois de ser disputado no Brasil, acabou na Europa e agora, depois de fracassar no Velho Continente, também não convenceu no Colorado onde só atuou alguns minutos. Mikael foi artilheiro do Sport em 2021 e este ano, fez 5 gols em 3 jogos pelo Leão, momento de sua saída.
O staff do atleta agora tenta colocar o atleta no cenário brasileiro para ter algum protagonismo antes de voltar à Itália. Mas, um pedido especial tem sempre seu valor já que Mikael é sãopaulino confesso e que admitiu torcer para o Tricolor por causa de Rogério Ceni, atual comandante.
Será que teria espaço no São Paulo de 2023 para repor, por exemplo, a saída do Eder?
saopaulo.blog

Velocista ou jogador de área???
Sempre esse negócio de são paulino. Em breve teremos mais torcedores jogando do que no conselho.
Pois é. E são poucos os que vingam ou vingaram, né.
Mikagol!!!
Mikagol é ótimo, heim, rs.
Chorei
A depender do salário seria bom negócio sim, para a suplência do Calleri, novo ainda, tem faro de gol, melhor que Éder e que Juan, teremos bastante jogos novamente e é sempre bom ter banco!!!
Quando o SPFC se interessou, não quiseram negociar, agora fica por lá.
O saopaulo precisa de 1 goleiro, 1 meia, 1 ponta, rossi do boca, guintero do river, Paulinho do bayer .
Que esse Paulinho passe longe do Morumbi!!!!!!!
Prioridade pro ataque e de velocista e dibrador… se for pode ser uma opção. Time e lento e previsível demais.
Não traria se vender o Pablo Maia iria atrás de Luiz Araújo ou Michael para Resolver as pontas.
Acredito que o time subiria de nivel com um atacante rápido e driblador pelas pontas.
Salário em torno de 1.100 reais..sendo que teremos Eder e Marcos Guilherme saindo…poderiamos pagar esse jogador.
Se viesse um desses dois e o L. Moura….perigoso o Ceni colocar para jogarem de lateral…
Qualquer um desses dois sai 8 milhões de euros ou mais. São inviáveis. Praticamente o que arrecadaria vendendo o PM vc teria que investir pra trazer esses nomes, e pediriam salários bem mais altos que ganha o PM ( com certeza acima de 500 mil ).
Outra coisa volante não compraria Gabriel Neves e investiria em Edernilson e Jair do Atletico Mineiro.
Oferecia o Patrick ou Nikão e mais 7.000 milhões pelo Jair e traria o Edernilson por Empréstimo assumindo o pagamento dos salários
Nao traria, pois não sei se agregaria ao elenco ou seria apenas mais um sufocando nossa folha.
Calleri, Luciano e Bustos.
Caio e Lucas, se vier: velocistas.
Nikão: Ponta direita
Pantera: meia que cai pela ponta esquerda.
Honestamente, vindo o Lucas e se bem treinados e bem escalados, não vejo necessidade de contratação para o ataque salvo alguém realmente diferenciado.
Teriamos um possível trio titular (Luciano, calleri e Lucas) e um trio reserva com qualidade (Caio, Bustos e Nikão).
Meio campo também tem muitas peças, talvez falte alguém com um passe diferenciado, mas não falta qualidade: A) Luan, Patrick e Nestor; B) Pablo, Galopo e Anderson. C) Neves, Colorado e Alisson. Além de Talles e Rodriguinho.
Nossas maiores necessidades são Zagueiros (temos Arboleda, Diego, Walce (?) e Beraldo), lateral esquerdo (Wellington e Patrick) e goleiro (falta um titular absoluto com Felipe Alves de reserva). Moreira e Igor Vinicius são bons laterais, ainda poderiam trazer Natan de volta.
Resumo: Lucas, um goleiro titular, um zagueiro e um lateral esquerdo.
Essas sugestões são boas sim, mas acho que são inviáveis.
O SP precisa ir em atletas que irão explodir por aqui. Que foram bem na série B ou que, eventualmente, foram p Europa cedo e acabaram não dando certo lá, mas têm potencial.
Os que já estão no auge da carreira não cabem no orçamento.
Outra coisa: atualmente, a folha de 15 milhões não combina com a arrecadação do SP. Atraso de salário desestimula jogadores vir p SP e passa a impressão de que o clube é desorganizado. A saída do Eder, MG e, possivelmente, do Miranda será só p readequar a folha.
“Encostado” …, define a condição do jogador ????
“Empresário amigo” ?
Uma folha de 15.000.000 ao final do ano chegamos 195.000.000 de reais com decimo terceiro…não vejo como conquistar títulos com uma folha abaixo disso…mas podemos trabalhar e otimizar isso, peças caras porém reservas tem de ir embora…o caro tem de ser titular e resolver.
Por exemplo Eder, Nikão, MG, Miranda(Apesar de ser a favor dele ficar) e Rafinha são caros e não resolvem…Gabriel Neves, Andre Anderson, Andres Colorado, Jandrei são caros pelo que entregam…saindo essa turma toda eu tenho certeza que conseguimos trazer de 4 a 5 grandes peças que resolvem.
Hoje o spfc fafura em direitos de TV algo próximo de 250 milhões…ou seja, nossa folha é pagavel sim…mas precisa ser melhor utilizada e adequada para jogadores que decidem.
Mikael é Mikagol, e Arrascaeta?
É Arrascagol, rs?
O São Paulo o sondou acho que em 2020 ou 2021, mas ele preferiu ir pra Europa e nem sabia que ele tinha voltado…
É aquela história, o jogador não tem nem autonomia pra decidir onde quer jogar e o que quer fazer da vida né?
Tem que obedecer o desejo do empresário!!!