O brasileiro Antony desperta interesse de grandes clubes europeus e pode estar de mudança nesta janela de transferências. O atacante foi um dos destaques do Ajax na última temporada e está entre as prioridades do Manchester United, após a chegada de Erik ten Hag, seu antigo treinador.

Para negociar o jogador de 22 anos, o gigante holandês aumentou a pedida para 80 milhões de euros (R$ 443 milhões na cotação atual). O Ajax faz jogo duro para vender um de seus melhores atletas e já recusou duas propostas do United: uma de 45 e outra de 55 milhões de euros.

A pedida dos holandeses abre os olhos do São Paulo, time formador do ponta da Seleção Brasileira. Caso a negociação seja concretizada pelos valores informados, o Tricolor pode faturar por volta de R$ 75 milhões.

O São Paulo tem direito a 20% da mais valia de uma venda futura do jogador, ou seja, do lucro da negociação (Antony foi comprado pelo Ajax por 15 milhões de euros), além de mais 6% referente ao mecanismo de solidariedade da Fifa. Desta forma, o clube paulista fica atento no desenrolar das tratativas entre holandeses e ingleses.

Mercado do Futebol