O presidente do São Paulo, Júlio Casares, revelou o avanço nas conversas pela renovação do contrato com o zagueiro Diego Costa. O jovem de 22 anos “cria de Cotia” é um dos titulares do time na temporada e tem vínculo com o Tricolor até dezembro deste ano.

O dirigente apenas confirmou o que já havia sendo comentado nos bastidores do clube há alguns dias. Segundo ele, há, sim, um otimismo em torno do negócio acontecer em breve assim como nas tratativas com o meia Igor Gomes. O acordo com este, porém, deve ser um pouco mais demorado.

“Estamos saneando a questão jurídica, dando espaço para os garotos. Mas também temos que ir no nosso limite. Estamos otimistas, muito otimistas com o Diego e conversando com o Igor, deve ser um pouco mais demorado. Temos convicção que eles ficarão”, afirmou Casares ao SporTV ontem (4).

Segundo o UOL Esporte, o novo contrato que está para ser firmado entre Diego Costa e São Paulo terá duração até o final de 2024. O período seria o mesmo que o atacante Luciano acertou na sua extensão do vínculo anunciada na semana passada. Assim como o zagueiro, o jogador ofensivo tem o carinho do torcedor.

São Paulo empolga Casares em 2022

Casares lamentou na entrevista a derrota na final do Paulistão contra o Palmeiras e aproveitou para comentar sobre as suas expectativas para a temporada:

“Estou feliz, o time tem demonstrado muita aplicação. Calleri tem uma identificação muito grande, tem jogado muito bem. Os meninos de Cotia também, junto com a mistura dos experientes, agregam muito. O ano começa bem, time está no Chile, e espero que a gente siga muito bem na Sul-Americana”

São Paulo lidera o Grupo D com nove pontos em três rodadas e volta a enfrentar o Everton (CHI) na noite de hoje, às 19h15 (Brasília). Na ida, o Tricolor bateu os visitantes por 2×0 no Morumbi com gols de Arboleda e Talles Costa. Rogério Ceni havia optado por uma escalação alternativa naquela partida.

Torcedores.com