O São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda na manhã desta sexta-feira após o empate em 2 a 2 com o Juventude, em Caxias do Sul, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Por causa do atraso no retorno à capital paulista na última quinta, o Tricolor realizou o único treino antes de visitar o Red Bull Bragantino, pelo Brasileiro, jogo em que deverá ter novas mudanças na escalação.
Os atletas que foram titulares contra o Juventude realizaram um trabalho técnico específico em um dos gramados do CT da Barra Funda. Enquanto isso, o restante do elenco participou de uma atividade tática de 11 contra 11 sob acompanhamento de Rogério Ceni.
O grupo ainda aproveitou o único treinamento antes da partida contra o Red Bull Bragantino para aprimorar as finalizações, trocas de passes e cobranças de falta.
Uma provável escalação do São Paulo para o duelo com o Red Bull Bragantino tem Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Luan, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Nikão; Luciano (Rigoni) e Calleri (Luciano).
Com três pontos, o São Paulo figura na sétima colocação do Campeonato Brasileiro e precisa voltar a vencer para ter possibilidade de subir na tabela, já que a prioridade do técnico Rogério Ceni é se manter entre os primeiros colocados e levar o time para a próxima edição da Copa Libertadores.
Vindo de dois jogos consecutivos como titular, sem ser substituído, Jonathan Calleri pode ser poupado neste sábado, contra o Red Bull Bragantino. Caso figure entre os 11 iniciais novamente, o camisa 9 tem grandes chances de não ser uma das primeiras escolhas de Rogério Ceni na próxima quinta-feira, contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, pela Copa Sul-Americana.
Gazeta Esportiva

Qual a dificuldade de colocar um segundo volante de verdade no time, ao invés de queimar a molecada e fazer o Igor Gomes e o Nestor jogarem em posições em que não estão aptos a tal? Os garotos correm no campo como se o chicote estalasse nas costas, mas marcar é diferente. Sem marcação no meio campo, não vamos ganhar de ninguém. E só o Luan não é suficiente.
Uma pergunta nada a ver: Se os Dragões da Real forem mal neste Carnaval, os jogadores podem ir lá no barracão da escola protestar e ameaçar os ritmistas de morte? E dizer que se não sambarem por amor, vão sambar por terror? Se a bateria não tirar 10, o bicho vai pegar?
Gostei da escalação, Ceni não desiste do Wellington, nem de qualquer jogador. Eu prefiro Kingnaldo, mas quem manda é M1to Ceni. Igor Gomes e Luan podem formar uma boa dupla na marcação. N a frente acho que vamos de Calleri e Rigoni, embora temos que tomar cuidado com calleri, não poderá jogar contra os golivianos. Se Luciano estivesse bem eu pouparia Calleri e faria a a dupla de ataque com Rigoni e Luciano. Desta vez vamos derrotar o massa bruta
Ele desistiu do Neves.
“RoJegue” não aprende. Sendo o técnico eu só escalaria depois de fazer uma enquete no Twitter. O nome da enquete seria: Você Escala! (menção honrosa ao Paulo Scala)
E o resultado da enquete foi Luciano e + 10.
Kkkk. Melhor postagem do dia.
Acho q Nikão junto c Luciano não dá – 2 jogadores lentos.
Eu iria com Luciano e Rigoni ou Marquinhos.
Fico na torcida pra que ele tenha reunido o elenco, mostrado humildade, e combinado uma estratégia pra segurar o Bragantino e trazer um ponto pro Morumbi.
Vai perder outra vez! Rogério muda os jogadores mas não abandona o seu esquema único de jogar. Desse modo queima jogadores promissores, jogadores experientes, reforços, a tabela do São Paulo e o seu crescimento como técnico.