Antes de Julio Casares tomar posse oficialmente como presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, fez um discurso de despedida, apontando os feitos e desafios de sua gestão. Completamente desconexo da realidade, ele insultou a todos os sãopaulinos e a todos como se fôssemos estúpidos.

Leco ocupou o cargo de mandatário do Tricolor por cinco anos e oito meses, trajetória que teve início com a renúncia de Carlos Miguel Aidar. De um vice campeonato em 2014 e o 3o lugar em 2015 no BR até assumir, semifinais da Copa do Brasil, Leco conseguiu arruinar o SPFC de um jeito que nunca na história se viu.

Triplicando dívidas, nadando em zonas de rebaixamento, contratações polêmicas, inchaço administrativo, máquina recheada de conselheiros remunerados, humilhações públicas ante a rivais, contratações escudo de ídolos. desempenho pífio em clássicos, performance medonha em mata mata, eliminação em fase de grupos de Libertadores, eliminação em Pré Libertadores, Mirassol, Defensa Y Justicia, Colon, Talleres, Lanus, Juventude, Bahia…memória curta.

Cadê o SAP? Escândalos como Pastel de Belém, City Tour, comissões astronômicas, contratos escondidos e numa caixa preta, relações com empresários no mínimo estranhas e obscuras pela falta de informações e valores esdrúxulos.

Venda de jovens craques e contratações caríssimas de veteranos destruíram o clube que ficou à míngua financeiramente e em termos de estima, visão de futuro, orgulho e honra.

E falou em profissionalização, modernidade, transparência, São Paulo sem traumas, arrumado e honestidade.

Em que mundo você vive ou viveu, Leco?

Que realidade paralela é esta?

Fica nosso adeus, nosso lamento por você ter presidido o São Paulo por tanto tempo e ter se tornado o Pior da História do clube em nossos tempos.

Fique com Deus e que tenha saúde para ver um SPFC que você quase destruiu renascer.

saopaulo.blog