O comentarista Denílson elogiou a atuação de Daniel Alves, na vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Para o ex-jogador, o camisa 10 foi responsável por ditar o ritmo para que o time paulista dominasse o meio-campo e controlasse a partida.

“O São Paulo errou menos do que contra o Corinthians, mas também mostrou mais disposição. Enfrentou um time muito bom tecnicamente, mas dominou o meio de campo. O Daniel Alves joga quatro boas e uma mais ou menos. Contra o Corinthians foi mais ou menos. Contra o Galo, ‘deitou’. Ele ditou o ritmo no meio-campo do São Paulo”, avaliou Denílson, em participação no Jogo Aberto, da TV Band.

Elogios a Igor Gomes Outro que recebeu elogios de Denílson foi o meio-campista Igor Gomes, autor do primeiro gol do São Paulo. O comentarista reconheceu a evolução do atleta, ressaltando sua dedicação e participação tática. “Eu criticava o desempenho do Igor Gomes. Mas ele está jogando muito bem. Mesmo quando ele não vai bem tecnicamente, ele tem um papel tático importante. Hoje, no futebol, não basta só ter a técnica – olha o Ganso, por exemplo”, disse.

“Se não tiver entrega, movimentação, ocupação de espaço, você não consegue jogar. E o Igor Gomes, quando não está bem tecnicamente, consegue entregar essas outras coisas”, continuou.

UOL