O Blog do São Paulo após a publicação de que a Chapa Branca liderada por Roberto Natel entrara com Requerimento pedindo recontagem, começou a apurar sobre o assunto.

Como acompanhado na eleição e no dia, o próprio Blog antecipou que Natel e coordenadores escolhidos por eles mesmos, fiscalizaram e auditaram o processo.

Natel, passou todo o tempo com o candidato à Presidência do Conselho Deliberativo, Marcelinho Portugal Gouvea no local. Natel, inclusive, foi fotografado como podem ver na imagem que obtivemos de uma fonte no local e inclusive passou mal, com relatos de choro e golfadas.

Enfim, ao consultar uma outra fonte, o esclarecimento foi explícito:

“Natel e nem seu Coordenador, Marcelinho, fizeram qualquer impugnação no momento da eleição, nenhum fiscal de qualquer lado fez nenhuma ressalva e a Ata fora assinada sem qualquer ressalva”.

Outra fonte ainda referendou:

“Realmente não há qualquer registro formal de nada. O Roberto comentou como todos que o problema da contagem era um absurdo. Somente isto, mas é algo dito em unanimidade. Mas fraude, problema de contagem ou algo similar, sem chance. Não existe isto.

Só haveria chance de impugnação no caso de um fiscal ou coordenador colocar ressalvas ou questionar qualquer aspecto de qualquer lado. O Presidente da Assembléia e os Coordenadores designados fecharam a Assembléia, declararam anuência e assinaram a Ata.

Isto na verdade é um desrespeito com o sócio que respondeu na urna que não quer o Natel e nem seus aliados. Isso é anti democrático e denota o perfil que corríamos o risco de ter no comando do clube, questionando regras e procedimentos lícitos em benefício próprio ignorando a vontade da maioria.

Está tentando melar o pleito e atrapalhar a transição que é tão necessária e conturbar o processo que precisa ser bom pelo melhor para o São Paulo.

No dia 12, será mais uma vez derrotado e talvez tente impugnar também”.

CONCLUSÃO: NÃO HAVERÁ RECONTAGEM!

Não há previsão no Estatuto, não há nada legalmente calçado para que se proceda desta forma. Pode ir à Justiça, Natel. Será só mais uma derrota.

saopaulo.blog