O Blog recebeu uma informação já na semana passada a respeito de um grupo com enorme insatisfação com Roberto Natel e sua incapacidade de argumentação, apresentação de propostas e articulação frente à Julio Casares.

Esta insatisfação resultava em um plano de alteração de candidato visando inserir um fato novo, um novo nome que não possuísse um passado tão próximo a Leco, Juvenal, Aidar, polêmicas como do Posto, Hacker e outras como Time 4 Fun da época que ele geria eventos.

Não divulgamos anteriormente porque não acreditávamos em uma mudança e que o movimento não renderia frutos. Mas, esta semana, com a repercussão maciçamente negativa de cancelamento de Lives, a entrevista na Folha de SP e GE, a participação no Mesa Redonda, o plano de governo insosso e com clichês de teses de administração, um slide deprimente sobre o futebol e uma proposta mais bonita visualmente que com conteúdo, só aumentaram a insatisfação.

A cessão de todo o poder a Pinotti que não agradou em mídia e Plano de Governo continua sendo um incômodo a muitos. As perguntas sobre o que Pinotti tem tanto a ver com Natel e qual é a relação entre essa aliança gera muitas perguntas. E o pior, até aqui, Pinotti só refletiu fracasso nas escolhas.

Eis que vem o Covid-19 e Natel cancelou até compromissos online como Lives irritando ainda mais pessoas do grupo. Sem condição de apresentar o próprio Plano “Reduzido” como foi apresentado, a perda de força e o movimento aumentou para a trama de troca de candidato como “efeito surpresa”, um “Fato Novo” com esse nome fora da política habitual. A questão é, quem seria este nome que representaria essa mudança?

Denis chegou a esboçar uma tentativa ainda na Assembleia, Canassa seria até lançado por Leco caso o SPFC vencesse o Paulistão, MAC é querido pela torcida mas sem força interna…quem seria? Isso não geraria um racha ainda maior e Natel abriria mão? Pelo que o Blog já falou com ele algumas vezes lá atrás, é improvável.

E agora?

Irão até o fim na correnteza do abismo da derrota ou tentarão uma medida drástica para uma rota de ao menos um enfrentamento de igual para igual e não presenciarmos um massacre igual o que teve Newton do Chapéu como candidato há alguns anos?

Blog do São Paulo

Roberto Natel