Incomodado com o momento do time, o Profeta comentou sobre as muitas finalizações e poucos gols:

“Temos que começar a conseguir transformar em gol as oportunidades que criamos e continuar tentando”, declarou Hernanes sobre o São Paulo não marcar seus gols.

O atleta falou também sobre o estilo de jogo implementado na equipe pelo técnico Fernando Diniz. “É a proposta de jogo dele, que a gente tem de controlar o jogo e ser uma equipe ofensiva. Então, como em toda estratégia, tem os pontos fortes e fracos, e ele tem trabalhado junto com a gente para corrigir isso e encontrar a solução para que suas equipes convertam pelo menos 20% do que ele pede”, afirmou.

“É a proposta de jogo dele, que a gente tem de controlar o jogo e ser uma equipe ofensiva. Então, como em toda estratégia, tem os pontos fortes e fracos, e ele tem trabalhado junto com a gente para corrigir isso e encontrar a solução para que suas equipes convertam pelo menos 20% do que ele pede”

“As equipes já sabem que vamos marcar lá atrás. Então, se fizermos um gol no início, a tendência é o adversário vir para cima, aí ficaria bom para gente. Mas não estamos fazendo os gols e estamos tomando, então a equipe fica ainda mais retrancada. Temos que encontrar a solução rápido e caprichar um pouco mais. Quero acreditar que falta só um start para a gente começar a transformar em gol as chances criadas”

Blog do São Paulo