Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Kaká foi o mais recente convidado para o Aqui com Benja, atração do canal FoxSports, no último sábado, 9. Durante o bate-papo, o ex-jogador entrou em diversos assuntos, inclusive decidiu falar um pouco sobre o São Paulo, equipe que o revelou no Brasil e possui um grande apreço, além da gratidão.

Questionado sobre o atual momento do clube, o meio-campista deixou claro que o comando, visando a questão de treinadores, muita das vezes passou por situações que possam ter refletido diretamente no desempenho da equipe em campo.

Em seu ponto de vista, a forma com que o futebol brasileiro lida com o descarte de técnicos é algo que deve ser repensado, afinal, na maioria das vezes acontece de forma errônea, como foi com Diego Aguirre, para ele, no ano passado.

“Não acho que era a hora (de demitir o Aguirre). Por mais que você queira mandar embora, não faltando cinco rodadas. Termina as cinco rodadas, não renova o contrato. A minha crítica é ali. (…) Acho que tinha que manter”, disse o craque.

Ainda no assunto, ele chegou a esbarrar no assunto Cuca, o profissional, que foi saiu do clube em setembro deste ano. Para Kaká, por mais que admire muito o treinador, acredita que sua postura perante ao São Paulo não foi das melhores, por isso, argumentou como não coerente sua justificativa de deixar o trabalaho.

“Eu não acho que foi um comportamento correto do Cuca, não em relação às declarações, mas em relação ao trabalho. Chegar e falar que está saindo porque não deu certo, realmente não acho que é a justificativa mais correta para sair naquele momento. Gosto muito do Cuca como treinador, agora, especificamente no São Paulo, a justificativa dele não é muito coerente. Poderia ter levado um pouco mais e tentado fazer as coisas acontecerem”, argumentou.

https://sportbuzz.uol.com.br/noticias/futebol/kaka-comenta-postura-de-cuca-ao-deixar-o-sao-paulo-nao-foi-correto.phtml