Força Máxima na final? Com Pablo e Hernanes, Cuca deve ter reforços de peso para a decisão no Morumbi

O técnico Cuca deve ter força máxima para escalar o São Paulo na primeira final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. Com problemas físicos, Pablo e Hernanes desfalcaram o Tricolor no confronto com o Palmeiras, mas têm boas chances de retornar no final de semana.

O atacante foi poupado dos primeiros treinos da semana passada em função de dores nas duas panturrilhas e só voltou a trabalhar em campo na sexta-feira. Na atividade de sábado, no Morumbi, ele treinou separado do grupo e ficou de fora do confronto com o Palmeiras, no Allianz Parque.

Sem Pablo, Cuca armou um ataque veloz com a entrada de Everton, que fez companhia a Antony e Everton Felipe. Apesar da velocidade, o time tricolor sentiu a falta de uma referência na área e não conseguiu balançar as redes no tempo normal – a vaga foi conquistada na disputa por pênaltis.

Como o problema muscular de Pablo não é grave, a tendência é que ele reintegre os trabalhos com os companheiros nesta semana e fique à disposição do técnico Cuca, algo que pode acontecer já na tarde desta terça-feira, quando o elenco se reapresenta, no CT da Barra Funda.

Diferentemente de Pablo, Hernanes tem poucas chances de ser titular na primeira final. O meia, fora dos últimos cinco jogos por causa de um estiramento na coxa esquerda, foi liberado pelo departamento médico e iniciou a transição do Reffis para o campo na última segunda-feira.

O próximo passo a ser dado pelo Profeta é retornar às atividades com o grupo. Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o camisa 15 tem boas chances de ser relacionado, mas ainda não deve reunir condições de jogar os 90 minutos. Assim, ele começaria a primeira final no banco de reservas – Igor Gomes e Nenê disputam a titularidade.

O São Paulo também não terá desfalques por suspensão para o jogo de ida. O meia-atacante Antony estava pendurado com dois cartões amarelos, mas não foi advertido contra o Palmeiras e segue à disposição. Contratados fora do prazo de inscrição no Paulista, Alexandre Pato e Tchê Tchê não entram na lista de ausências.

Portanto, uma possível escalação do São Paulo é a seguinte: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes (Nenê); Antony, Pablo e Everton (Everton Felipe).

Por ter campanha inferior à do Corinthians na somatória dos pontos, o São Paulo mandará a primeira final no Morumbi e disputará a grande decisão na Arena, em Itaquera. Datas e horários dos confrontos ainda não foram confirmados, mas a tendência é que as partidas ocorram nos próximos dois domingos, às 16 horas (de Brasília).

FOX

30 comentários

  1. Podem me cornetar mas eu acho o Pablo o melhor centroavante jogando em solo brasileiro. Qualidade e tecnica extra classe pra um jogador da posicao, sabe jogar, faz bem o pivô, nao vinha bem pq o meio do time nao funcionava, o cara tinha que vir buscar a bola no meio de campo e armar o jogo, mas ai armava pra quem se ele o centroavante, que deveria estar na area, é que recuava pra armar???

    Façam o exercicio mental ai, recapitulem os centroavantes doa melhores times do Brasil:

    Palmeiras – Deiverson – horrendo
    Corinthians – Gustavo – Literalmente apanha da bola.
    Santos – Nao tem centroavante.
    Fluminense – ??? (Pedro lesionado).
    Flamengo – Gabriel Barbosa (o unico da lista que talvez seja de fato superior).
    Vasco – Maxi Lopez (bom jogador porem prefiro o Pablo por ser mais completo).
    Cruzeiro – Fred (87 anos).
    Atletico Mg – Pastor (88 anos).
    Gremio – Tardelli (em capacidade melhor porem ja comeca a ser cornetado pela falta de futebol la pelo sul).
    Inter – Guerrero (joga com o nome a muito tempo).

    • Não é corneto. Quem fala que Pablo é grosso não entende de futebol. Pablo tem ótimas tomadas de decisões. Consegue se posicionar, abrir espaços e é muito inteligente para triangular. Tem excelente cabeceio e finalização. Pablo é fatal, uma oportunidade, um gol. Junto com Pato e Antony é o ataque mais técnico do Brasil.

      É só para completar, Arboleda, melhor zagueiro em solo brasileiro atualmente.

        • Kaneman muito bom também, mas acho Arboleda mais completo, tem velocidade e ótimo jogo aéreo. Quanto ao Gustavo, não gosto. Bom jogador mas não gosto do mano a mano dele. Ele tem bom posicionamento final, e bate bem pênalti.
          Quanto ao Gustagol, horrível kkkkkk contra o Ceará ele foi sair da área com a bola., chegou a cair. Cabeceia bem, e ganha vantagem pelo físico, mas Arboleda e Bruno Alves neutralização ele tranquilamente. Até o Love é mais perigoso.

        • Cruzeiro – Fred (87 anos).
          Atletico Mg – Pastor (88 anos)

          Estes dois pra mim ainda são os melhores, os últimos de um estilo típico de CA, mesmo idosos são mortais dentro da área…

          Da nova safra com estilo parecido seria o Pedro, mas não sabemos como estará quando voltar…

          Pablo ainda quero ver melhor, mas tem pinta de bom CA sim, só não consigo opinar com firmeza…

          Veremos…

      • Grosso ele não é, mas ainda não se pagou. Não está valendo a pena o custo-benefício, mas sabemos que pode jogar mais.

    • Primeiramente, a opinião é sua claro. Mas você está sendo clubista em desmerecer o Gustavo do Corinthians. Na minha opinião, pra centroavante fixo, finalizador, Gustavo e Gabriel Barbosa estão no mesmo patamar. Já o Pablo é o mais completo dentre todos que você mencionou, joga pelo time. Ai cabe ao treinador escolher qual estilo de centroavante se encaixa melhor no time. Para o Corinthians, que só joga no contra-ataque, ter um centroavante que marque gol do jeito que a bola vier, é bom pra eles, já o Pablo não seria tão bom.

      • Defendo sempre o debate, estamos aqui pra isso, mas acho o Gustavo muito muito ruim mesmo, talvez o pior dessa lista que fiz, se fosse no travinha aqui da rua seria o ultimo que eu escolheria. Grosso demais. Passando por uma fase onde tudo da certo, me lembra o Hernane “Brocador” que depois de 6 meses magicos no Flamengo, sumiu. Lembra muito o Finazzi, que tb jogou na Escória.

    • Concordo em partes.
      Acho o Pablo muito bom em todos os fundamentos necessários para a posição. Encaixa-se na expressão “atacante completo”.
      Mas não afirmaria que ele é especialista em nenhum fundamento. Explico: não é um finalizador nato (como o Fred p. ex.), não é top tecnicamente (como o Pato p. ex.) e etc.

      Pra finalizar, vejo ele no mesmo estilo do Pedro (Flu), este também completo, mas com mais potencial.

    • Eu não acho Gustagol tão grosso assim, ele evoluiu demais com o Rogério Ceni no Fortaleza, e Fred e Ricardo Oliveira, “a nível de” futebol brasileiro, ainda dão um caldo!!!
      Mas o Pablo é injustiçado por parte da torcida, quando estávamos na lama, ele era um dos poucos que ainda se salvava um pouco e ele não desaprendeu a jogar bola!!!

  2. Cuca pelo amor de Deus …. tenha noção do que essa final representa para o São Paulo…. é a nossa chance de redenção depois de anos de humilhação. Esse último jogo representou a volta de uma final de estadual depois de 16 anos, 9 anos sem ganhar nos pênaltis, 13 anos sem eliminar um rival (!!!!). Porém o nosso adversário na final, não ganhamos uma final deles desde 1998, e nao eliminamos desde 2000… perdemos 8 mata-matas pra eles desde então. Não tivemos e podemos não ter um enredo tao favorável para nosso renascimento. É sair da fila com grande estilo , e resgatar o nosso orgulho ferido. Vamos amassar essa escória no Morumbi, 2×0 é um resultado possível e nos daria muita tranquilidade.

  3. Vai ser uma pena se o Hernanes não puder jogar, mas com o Pablo em campo, as coisas melhoram bastante para o nosso lado!!!

    • Hernanes já não estava 100% e agora tem esse tempinho da lesão. Não vale a pena entrar com ele como titular, mas pode dar uns minutos para ele como fizeram com Éverton. Acredito que no jogo de volta ele seria mais importante, mas também teremos Nenê para segurar a bola no jogo de volta (caso ganhemos na ida).

  4. I – não vejo o Hernanes no time atual. Guarda ele para o brasileiro.
    II – Assisti o jogo da Champions, Liverpool 2 x Porto 0. Apesar da derrota vou afirmar sem medo de errar: o Eder Militao vai ser um sucesso no Real Madri. Ele é um craque.

  5. Eu manteria o time que jogou contra o Palmeiras. Pablo e Hernanes (principalmente) podem não estar 100%, mas podem botar um medo no segundo tempo

  6. Da provável escalação não teria dúvida entre Igor Gomes de titular e entre Everton e Everton Felipe iria de Hernanes desde o começo e aí no decorrer do jogo entraria com o Everton.
    Everton Felipe tem melhorado mas está abaixo dos demais ainda. Sobre o Pablo na minha opinião é um ótimo centroavante e titular absoluto com ou sem Pato

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!