A festa das comissões: O enorme chapéu que o São Paulo levou no negócio Militão com conivência de Leco, segundo jornalista

Segundo o jornalista Paulinho, houve uma festa de comissões na negociação de Militão em negócios pré combinados em que há a conivência de Leco, veja:

Em junho de 2018, o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, reuniu-se com os agentes Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian, sacramentando a compra do zagueiro Eder Militão, então no São Paulo, por 50 milhões de Euros.

A informação é de gente que participou da operação.

Após a concretização do negócio, fazia-se necessário orquestrar a melhor maneira possível das partes envolvidas lucrarem mais do que os 10% de comissionamentos.

Bertolucci, então, teria sentado com Leco, em junho, acertando a movimentação: repassá-lo ao Porto (Portugal), que serviria de barriga de aluguel, para, um ano depois, “revendê-lo” ao Real, pelo valor previamente combinado.

Vamos aos detalhes:

  • O Porto anunciou, oficialmente, que pagou 7 milhões de Euros por Militão;
  • Destes, apenas 4 milhões entraram nos cofres do São Paulo;
  • Os demais 3 milhões de Euros foram divididos para Kia Joorabchian e seus beneficiados – escandalosos 45% de comissão sobre o valor cheio (7 milhões);
  • O São Paulo permaneceu com 10% sobre futura venda

Militão assinou contrato com o Porto em agosto de 2018, e, menos de um ano após, seguiu para o Real Madrid, pelos 50 milhões de Euros tratados anteriormente.

Destes:

  • 45 milhões de Euros serão recebidos pelo Porto
  • 5 milhões pagos a Kia Joorabchian e seus beneficiados
  • O São Paulo, estranhamente, receberá os tais 10% sobre 45 milhões, não 50 milhões, como deveria, totalizando 4,5 milhões de Euros. O clube receberá também, extra-negociação, os 2,5% como clube formador (1,1 milhão de Euro)

Em resumo: numa transação que movimentou, ao todo, 57 milhões de Euros, o São Paulo receberá apenas 8,5 milhões de Euros (1,1 milhão, como formador, é à parte do negócio).

Neste procedimento, tão suspeito quanto lesivo ao clube, que não seria realizado sem a anuência do presidente, é pouco provável que cartolas tricolores, auxiliados por empresários, não tenham se beneficiado na operação.

EM TEMPO: Militão, diferentemente do noticiado à época, QUERIA renovar contrato com o São Paulo, mas foi convencido, diante deste negócio, a não fazê-lo… em troca teria ocorrido a facilitação dos dirigentes do São Paulo e a manutenção da politica de boa vizinhança entre cartolas do clube e agentes para negócios futuros… ninguém se queimando com ninguém

*CORREÇÃO: a foto foi creditada, agora, de maneira correta

FONTE:

https://blogdopaulinho.com.br/2019/03/16/o-enorme-chapeu-que-o-sao-paulo-levou-no-negocio-militao/amp/?__twitter_impression=true

Anúncios

79 comentários

  1. Estão roubando o tricolor na cara dura… Pode parecer muito radical da minha parte, más nesse caso, onde o prejuízo é incalculável e não parece ter fim, eu imagino que a unica solução é a agressão física contra esses vermes que lá estão.
    Tem que ter perseguição contra eles em todas as partes, como shoppings, restaurantes e até na simples caminhada diária… Esses ladrões precisam ter medo de alguma coisa, não podem ter liberdade e tranquilidade para roubar o clube sempre que quiserem…

  2. MDS vão esperar o SPFC cair para tirar essa quadrilha do comando? Olha o Inter por exemplo a direção do ano da Queda está sendo investigada por organizar criminosa, vão esperar o SPFC cair para tirar essa corja de criminosos???

    • Inacreditável…isso e caso de polícia..sou torcedor do tricTric a + de 40 anos..e estou estupefato ante essas notícias..Raí cadê vc??ou também é da curriola??

  3. Fonte Paulinho é complicado hein, meu Deus… Coloquem algumas do Cosme Rímoli também, ou do Neto, Juca Kfouri, Chico Lang, etc…
    Que tem muita coisa errada no SPFC, isso nao temos dúvida, que precisa mudar todo o estatuto do clube e pessoas também nao temos dúvida, mas colocar essas fontes é apelaçao…

    • Concordo!
      É tão fictício, que fica difícil entender como essa ponte poderia ser melhor para o empresário, se a proposta já existia por parte do Real Madrid (o que eu duvido muuuuuuuuito).
      Se a ideia era lucrar mais e lesar o SP, era só a renovação de contrato com o SP ser feita dando 40% dos direitos ao jogador/empresários, o lucro deles seria muito maior e nós da torcida aceitariamos numa boa e o SP ainda receberia um valor muito maior.
      Em suma, “notícia” oportunista e sem nexo.

      • Pelo que eu estou entendendo o maior lesado foi o próprio Real Madrid que poderia ter assinado com o Militão de graça no fim do contrato.

        Na época eu já achei estranho o Porto ter pago tanto por alguém que estava com o contrato acabando com menos de 6 meses.

        Não gosto do Leco, mas está historia se for verídica mostra um esquema pesado que envolve o Real Madrid, Porto, São Paulo e os empresários.

    • Tbm acho. Esse Paulinho viaja demais. O Militão tinha apenas mais 6 meses de contrato. Pra que o Real ia pagar 50 milhões de euros agora, se poderia pagar uma mixaria em junho 2018?

      Deixo claro que não estou defendendo esse lixo de diretoria, mas temos que ter discernimento do que lemos tbm

    • Paulinho foi o primeiro antes de todos a denunciar o caso Jack e Far east, na epocé chegpu a receber um mandado de prisão do próprio rei dos ratos (Aidar), se existe alguém realmente confiável para essas questões é o Paulinho.

  4. Não tem como fazer uma auditoria no São Paulo fazer alguma investigação vai ver até a tal da dívida nunca foi paga

  5. Leco é o pior presidente que já vi no SP, e o clube tem que passar a limpo uma série de atos estranhíssimos que aconteceram no passado recente, mas essa “matéria” desse “jornalista” não faz o menor sentido.

    Militão estava em vias de poder assinar livremente com qualquer clube. Aí o Real Madrid que poderia pagar 7 milhões direto pro SP topa entrar num esquema pra pagar 50 milhões, 1 ano depois?

    Um esquema mirabolante pra tirar um jogador que estaria livre em 6 meses? Qual a vantagem nisso pro Real? E pro Militão?

    O que não falta é mal feito do Leco pra tacar pedra, mas novelinha de blog do paulinho não acrescenta nada.

  6. Que essa diretoria e esse presidente são uma porcaria e que estão atolados até o pescoço em falcatruas, disso não tenho dúvidas…
    Agora, esse negócio aí, qual a lógica do Real Madrid querer pagar esse valor em um jogador faltando 6 meses para o fim do contrato? Desculpa, mas Paulinho é uma fonte bem mais ou menos

  7. Não confio em uma vírgula que vem do Paulinho… Tendencioso, beira o mau caratismo em grande parte das vzs.

    E aos desavisados, não estou defendendo o Leco, é que não dá pra discutir sobre uma postagem no mínimo estranha.

  8. “São Paulo não sabe contratar”.

    O Muller é um comentarista que fala muita groselha, mas aí ele vem com toda sua simplicidade e manda uma real dessa.

    No fim meio que se resume a isso mesmo.

    Se contratasse direito, ninguém ia estar falando de gestão, comissão, dívida, até porque isso não se resume ao São Paulo mas ao futebol como um todo.

    É muito mais uma questão de competência que qualquer outra coisa.

  9. Hoje eu fiz um exercício de football manager. A folha do SPFC é de 12 milhões/mês. Se o SPFC contratasse 11 craques para cada posição, pagando 1 milhão por mês cada, e mais 23 jogadores da base ganhando 100 mil cada, teríamos uma folha de 13,3 milhões. E ganhando 1 título atrás do outro. Eu sou capaz de garantir isso.
    O que estão fazendo com o clube?????

    • 1 – O post não é do Blog, leia e verá que há uma denúncia;

      2 – Irresponsável por que?

      3 – Podem processar o autor da matéria se quiserem, ele é o responsavel pela informação;

      4 – O “pessoal” desse Blog seria banido do CLUB? Que CLUB?

    • Graças ao Zanquetta e ao blog, nós os torcedores comuns, ficamos um pouco por dentro de tudo que acontece no nosso.time, principalmente esta bandalheira de ultimamente desta corja que se apossou do SPFC. Nao sei se voce percebeu, mas o blog apenas reproduziu algo postado por outro blog. Por mais fantasioso que possa parecer, em se tratando deste bando que está no Morumbi, nao ficaria nada surpreso se for tudo verdade.

  10. Sem lógica nenhuma, então o Real Madrid foi mais otario que o São Paulo, como um clube iria pagar 50 milhões em um garoto recém promovido aos profissionais, sem passagem na seleção brasileira adulto e sem saber se o cara iria dar certo na Europa. Esse Paulinho é uma piada.

  11. A veracidade é algo a ser discutido sobre o texto, mas da mesma forma eu fiquei perplexo. Mesmo se isso não for verdade, o nosso time do coração se tornou um antro de bandidos.

  12. Já venho falando há alguns dias, o MP paulista tem que intervir. Várias denúncias, eles são obrigados a abrir procedimento. O Ministério Público gaúcho interviu no Inter em 2018.

  13. Agora sabendo dessa situação: “EM TEMPO: Militão, diferentemente do noticiado à época, QUERIA renovar contrato com o São Paulo, mas foi convencido, diante deste negócio, a não fazê-lo… em troca teria ocorrido a facilitação dos dirigentes do São Paulo e a manutenção da politica de boa vizinhança entre cartolas do clube e agentes para negócios futuros… ninguém se queimando com ninguém”, os verdadeiros tricolores permanecerão inertes,- só assistindo.

  14. A informação mais importante aqui eh a de que Militão queria renovar. Mas não consigo acreditar que Rai fosse conivente com um Trabalho contra isto.
    A informação de que o Porto teria sido barriga de aluguel de um grupo de empresários não faz o m enor sentidob – o Porto foi quem mais lucrou.

  15. Para que o Real desembolsaria 50 milhões em um jogador que tinha 6 meses de contrato ? Bastava acertar com o staff do atleta, e, em Jan/19 já tinha o atleta.
    Que tem.muiiita coisa estranha no SPFC tem, mas nesse caso, essa notícia aí e para lá de estranha.

  16. Também não confio muito no Paulinho, entretanto ter o Leco e o povo das famosas e costumeiras comissões do lado oposto só deixa ainda mais dificil em quem acreditar.

    A espera das provas mas acreditando em 50% de ambas as palavras.

  17. É isso aí Zanquetta, tem que expor a verdade. Doa a quem doer. O clube não pertence aos Conselheiros. Tem que jogar no ventilador toda a sujeira que há no São Paulo. É por causa dos “passa pano” que estamos nessa situação ridicula há anos.

  18. O pessoal nao entende o Real Madrid mas eu tambem nao entendo pagar 13M no Diego Souza, 6M no Jean, 6 M no Everton Felipe …salarios de 650 Mil e 350 mil para jucilei e Edmar…..

  19. Uma coisa é Militão querer renovar,seus agentes é outra história. Acredito em sujeira e outros esquemas mas pro são Paulo e mesmo qualquer dirigente seria melhor segurar o cara pra ter acesso a percentuais maiores depois. Diante da forcação que foi não tinha MT o que fazer.

  20. Se o que o Paulinho escreve é invenção, problema dele. Mas se é verdade, o problema é do SPFC e parece que ninguém está apurando a verdade. Muito menos, punindo os culpados.

  21. Aparentemente, os rolos com empresários e dirigentes totalizariam 8 milhoes de euros (bastante dinheiro, diga-se de passagem).
    Quando o Porto pagou 7 milhões pelo jogador, incluindo os 3 para os empresários, deve ter ficado amarrado que estes ganhariam 10% de comissão na revenda, inclusive do SPFC.
    Eh possível que o Real tenha perdido a primeira parada por não ter topado algo tão vantajoso para os empresários.

  22. Todos falam agora! Apresente-se provas, o clube está nas cordas e qualquer um fala o que quer. E a nova agora é que o staff do Militão queria renovar???? O SP precisa ser investigado sim, mas todos querem agora tirar uma casquinha e isso não ajuda em nada.

  23. Os familiares e capangas do verme presidente certamente estao com as contas recheadas. Não seria impossível chegar a essa conclusão se os ativos financeiros fossem rastreados.

    Lembro de voltar de Porto Alegre depois da nossa última eliminação pro Inter na Libertadores, no avião sentei ao lado de um repórter setorista do SPFC na época e ele me confidenciou que um alto dirigente, sozinho, levou 1 milhão de dólares na transação do Breno pro Bayern Munchen. Disse que todos nos corredores do Morumbi sabiam, mas obviamente não haviam provas e, portanto, ninguém arriscaria a botar a boca no trombone.

    É bom que a torcida lembre que o conselho do SPFC é formado sobretudo de juristas, eles sabem esconder suas malfeitorias. Não é de hoje que esse clube é assaltado.

    A história tem que mudar na base da “opressão” mesmo, caso contrário adeus SPFC.

  24. Agora vou ser polémico…..Pra mim essa negociação foi ótima financeiramente pro SPFC .O clube não ia ganhar nenhum centavo estava se caminhando pra isso.Estava no fim de contrato.O Militão com esse papinho me engana auge eu gosto “que queria renovar” o cara deve ter ganho milhões na transação fugiu um ano e enrolando o clube foi um mal agradecido sim.A culpa e dessa maldita legislação. O Leco é um dos pires presidentes da historia mas ppegar30 milhões pro clube numa negociação praticamente perdida foi um bom negocio pelo contexto da situAção Precisamos olhar o contexto da situação ou pega ou chupa o dedo e não sai com nenhum centavo então eu achei um bom.negocio pelo que estava desenhado.

  25. O pior destes artigos “jornalisticos” é a publicação sem nenhuma prova para confirmar a acusação…pq em 90% dos casos são publicados sem nenhuma prova, apenas baseado em boatos, o objetivo do responsável pela mentira é alcançado com a destruição da reputação do alvo, ou no aumento da crise do clube alvo…e depois com o assunto esquecido pelo tempo ninguém vai cobrar do responsável a obrigação de provar nada e muito menos a sua punição se não existir provas…

  26. Sinceramente, a quantidade de negócios lesivos é tamanha, que não desconfia apenas quem tem QI baixo.

    Precisa ser formada uma comissão de torcedores isentos que possam avaliar o que foi feito nos últimos 3 anos.

    Chega, ninguém aguenta mais.

  27. Teoria da conspiração.. não acredito que seja verdade. Nenhum clube europeu paga 50 milhões de euros por um jogador brasileiro estando jogando aqui, especialmente se ele for zagueiro, menos ainda com 6 meses para o fim de contrato. Leco é um verme sim, pior presidente da história do SPFC e deveria sair pra ontem, mas não dá pra acreditar nessa história aí não.

  28. Sinceramente nós torcedores estamos apenas fazendo papel de idiotas pagando ingressos para ir oa estádio dando dinheiro a esse vagabundo do leco que é um grande mercenário que apenas liga para o dinheiro e afundando a instituição São Paulo FC, até quando vão deixar que esse cara afunde más o São Paulo, gente não deixem que ele use o pato como forma de nos conformar não, é assim com o Hernanes quando começamos a chatear eles foram trouxeram o Hernanes como forma de nos calar e fazer com que pensarmos que era o salvador da patria, mas vimos agora que não, não quero ser clichê mas como dizem “uma andorinha não faz verão” e ai esta, o São Paulo fc esta refém desse crápula chamado de Carlos Augusto de Barros e Silva (Leco)

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!