Ceni quer Lucão e Paulinho Boia no Fortaleza

Líder da Série B, o Fortaleza de Ceni após perder jogadores, agora busca se reforçar.

Entre os nomes que Ceni pediu à sua diretoria estão Lucão, encostado no São Paulo e Paulinho Boia, atacante da base que treina entre os profissionais e é trabalhado por Aguirre para o futuro.

Paulinho Boia não se mostra interessado em deixar o Tricolor, líder da Série A. Entretanto, Lucão não tem muitas opções e ir para o clube cearense com um treinador que gosta e confia nele, pode ser uma boa opção.

Será que rola?

Blog do São Paulo

70 comentários

  1. Pro paulinho seria otimo tbm. Ele dificilmente vai jogar e poderia dar mais espaço pro caíque que “divide” as chances com ele. Ano que vem deveriam emprestar o caique tbm pra que ganhe mais rodagem

    • Mas o caique joga na esquerda tanto que na base foi até lateral. Paulinho joga bem na direita as vezes indo pro meio , quando jogou na esquerda foi muito mal igual caique quando jogou pela ponta direita.

      • Na esquerda o Éverton dificilmente dá chance para outro. Além do mais, vimos que Reinaldo por ali também arregaçou. Trellez e Lucas Fernandes costumam cai por ali também. Acho que fica difícil pro Caíque mesmo. Já na direita temos o Rojas e o Bruno Peres que devem estar à frente. Lucas Fernandes também já jogou por ali. E por fim está chegando o Éverton Felipe. Acho que Bóia e Caíque têm poucas chances de jogar. Está difícil até pro Brenner que tem mais bola do que os dois.

    • Cara que comentário otário!!!
      Se fosse você que tivesse pedido multa de 5 milhões e o SPFC tivesse aceitado, você devolveria??
      Acho que se o cara pede um X e Tião aceita pagar o X, ok. Ninguém passou a perna em ninguém.

      Você deveria pedir para o Lula devolver a grana que ele roubou.
      Ir para a rua dizer que não aceita ladrão na cadeia ser postulante a presidente da republica.

      • Com educação, colega! Eu não admito ser chamado de otário!
        Não sei se vc irá entender, mas vou tentar explicar.

        A multa de 5 milhões foi colocada a pedido do ex-goleiro pq ele tinha medo de ser demitido por uma eventual nova cúpula que poderia ser eleita em abril, o que não ocorreu pq o leco continuou presidente. Por essa razão, tentou-se reduzir a multa, mas o ex-atleta não aceitou e fez valer o que estava no contrato.

        Pessoalmente, eu acho que o jogador, que por um bom período teve altos salários por aqui, poderia ter aceitado baixar a multa, até porque ele ficou pouco tempo como treinador, o time estava mal no brasileirão e vivíamos umas das piores crises financeiras da nossa história, ou seja, alguém que ama o tricolor poderia ter feito isso sem causar grandes rombos nas suas finanças, mas é só uma opinião pessoalíssima e respeito quem discorda.

        Sobre a questão política, não acho que aqui seja o local adequado p/ discutir.

        De toda sorte, tenha educação p se dirigir a mim.

        • Quero saber quem abre mão de 5 milhões porque ama o Clube… ainda mais o Clube que está demitindo-o… Ceni ama o São Paulo… mas tambem é pai de familia e profissional… o erro está em quem fez o contrato…

          • Muitos jogadores já abriram mão de valores assim pra jogar no SP.
            Lembro agora do Luis Fabiano que abriu mão de valores até maiores de 5 milhões. E olha que ele nem amava tanto assim o SP.

            Idolatria ceda dá nisso.. por isso somos tão bem governados sempre e, assim, somos um país próspero.

  2. Acho uma boa nos dois casos. Lucão encostado ninguém quer, mas como o Ceni pediu… manda, em definitivo, Se o Fortaleza pagar cem reais pelo Lucão já estamos no lucro. E emprestar o Paulinho Bóia seria bom tbm. Ele pegaria experiência. Se fizer sucesso volta, se for mal, podemos até negociar, mas era bom dar chance para o garoto, nesse time do São Paulo ele não vai ter espaço em 2018. Se precisar de um ponta ainda teríamos o Caique ou o Toró.

  3. Eles contrataram o Osvaldo e dois meses depois foi vendido.
    Perderam varios jogadores.

    Contrataram até o Getterson. E o cara fez gol.

    Jogar na segunda divisão pode dar cancha a essa molecada e ao Lucão longe daqui.
    Sem contar que o R.Ceni irá dar alguns conselhos. O que Lucão precisa é de conselho, orientação, o chamado coaching. Ele se perdeu na carreira, precisa achar o rumo.

    Aqui será vaiado ou lembrará sempre das sonoras vaias e não terá tranquilidade para jogar.

    • O Osvaldo era do Sport… mas já tinha sido vendido para um time de fora, só que ele só poderia jogar por lá quando a janela abrisse no meio do ano, aí o Sport emprestou ele para o Fortaleza… Fortaleza não ganhou nada na venda dele, porque a venda já tinha acontecido.

  4. Após a contratação do Everton Felipe ainda faltam três na minha opinião: 1 segundo volante que possa fazer a função de meia, 2 Guga lateral direito do Avaí para reserva do Bruno peres….3 mais um ponta, depender do trellez e Lucas Fernandes não da!!

      • Exatamente.
        Está é emprestando jogadores para alguém que não só trabalhou, mas cresceu aqui dentro e conhece o perfil de boa parte dessa molecada, inclusive tendo trabalhado com alguns quando atleta.
        Podia até sugerir atletas que não estão sendo utilizados ou moleques por ganhar experiência atuando numa série B, que acho extremamente válida para isso. Um Lucas Fernandes por exemplo
        poderia ser melhorado atuando por lá… Questão de conversar…

  5. Lucao pode ir em definitivo é com uma cláusula que não permita devolução. No caso do Paulinho só emprestaria somente se o toro for usado ali na direita , pois o caique não rende por lá já que ele é ponta esquerda é pode jogar também como lateral esquerdo tbm na reserva do king

  6. Paulinho deveria estar louco de vontade de ir, me estranha um jogador que mal tem chances, e agora deve ter menos ainda com a chegada do Everton Felipe, não querer ir pra um time onde pode se tornar titular e se desenvolver.
    Ao meu ver o SP deveria mandar vários jovens pro Fortaleza, como Helinho, Lucas kal, até o Júnior Tavares, que agora está emprestado poderia se beneficiar jogando a série B…

    • Concordo…

      Série B o nível técnico é baixo, mas o nível de competitividade é altíssimo, é bom para nossos jovens ganharam experiência e se desenvolverem

    • Perfeito.
      Seria legal o SP arrumar uma parceria no ano que vem, quem sabe com o São Bento ou com o Guarani (caso se mantenham na série B) para enviar os garotos com mais potencial e tb o Jardine para ter a primeira experiência no profissional efetivamente.
      Pros garotos seria ótimo, pro Jardine tb, pro SP que daria rodagem aos jogadores e pro clube que aceitar a parceria, já que precisaria gastar pouco pra montar um elenco.

  7. O SPFC sera campeão das duas divisões.

    Que trabalho fantsstico do Ceni….pegar um time vindo da série C e está lidersndo a B.

    Pra quem nao sabe somente 5 times na história do campeonato brasileiro veio da serie C e no ano seguinte passaram pela B e subiram para série A.

  8. Quem esta falando mal do MITO. SEMPRE PELO ÚNICO CLUBE.

    Ceni disputou 1.237 partidas com a camisa do São Paulo e encerra a carreira como o atleta que mais defendeu o mesmo clube na história do futebol. O recorde anterior era de Pelé pelo Santos e foi batido em 2013, quando o goleiro atingiu 1.117 partidas. Ou seja, depois de superar o Rei, Rogério ainda disputou 120 partidas pelo São Paulo. O feito lhe rendeu entrada no Guinness Boook, o Livro dos Recordes.
    Jogador que mais venceu jogos na história – 623.
    Foram 131 gols na carreira, sendo 61 de falta, 69 de pênalti e um considerado de bola rolando. Também está no Guinness como o maior goleiro-artilheiro da história do futebol. O recorde foi atingido em 2006, quando superou os 62 anotados pelo paraguaio Jose Luiz Chilavert, outra lenda do esporte. A temporada em que Ceni mais marcou foi em 2005, com 21 tentos anotados no ano em que o clube conquistou o Paulista, a Libertadores e o Mundial. Ele começou a cobrar faltas em 1997.
    Ceni vestiu a braçadeira de capitão do São Paulo por 978 vezes. Nenhum outro jogador na história do futebol mundial conseguiu tal feito. Isso também ganhou espaço no Livro dos Recordes. O goleiro passou a ser capitão do time em 2002.
    Foram 18 pelo São Paulo, levando em conta apenas os oficiais. É o maior vencedor da história do clube. Dentre eles, destacam-se duas Libertadores (1993 e 2005) e dois Mundiais (1993 e 2005), três Brasileiros (2006-2008) e uma Copa Sul-Americana (2012), o último de maior relevância. O primeiro como profissional foi a Conmebol de 1994, com o Expressinho comandado pelo técnico Muricy Ramalho.
    No São Paulo, Ceni bateu praticamente todos os recordes possíveis para um jogador. É o recordista de jogos no Brasileirão (575), maior número de vitórias no Brasileirão (279), jogador brasileiro com mais jogos na Libertadores (90), maior número de vitórias na Libertadores (51), mais participações na Libertadores (9), maior número de vitórias no Morumbi (375), goleiro com maior número de assistências (7), artilheiro do time nas temporadas 2005 (21 gols) e 2006 (15 gols)… Ufa! Tudo está na história, que mais parece uma mitologia.

    • Rogério Ceni foi mau carater e dissimulado muitas vezes. Pegou a rebarba em 1993 e se não tivesse ganho em 2005 a Liberta e Mundial com aquele time sensacional duvido que teríamos sido tricampeões brasileiros, pois Ceni falhou em jogos decisivos. Lembram-se em 2006 a falha grotesca no gol de Fernandão? E quando falam das goleadas para os travecos somente citam R.Caio e Lucão, mas Ceni tomava gols fáceis também. Quando ele achincalhou Ney Franco (por incrível que pareça nosso último técnico campeão) denotava a arrogância e prepotência e desrespeito à hierarquia. Tomava decisões que somente respaldavam seu egocentrismo e egolatria, pois não pensava na instituição. É um acinte ainda considerarem o maior ídolo, pois para mim Raí foi muito maior, pois além de grande jogador vitorioso pensava sempre no coletivo, diferente do individualista Ceni.

    • Que linda história , que incrível jornada poucos jogadores no mundo construíram algo assim em um clube e incrivelmente alguns torcedores não gostam do cara……. Muito difíci entender isso viu !!!
      Gratidão eterna ao maior ídolo do clube mito Rogério Air Ceni 👏👏👏

  9. Uma mão lava a outra – o Leco deve ajudar o Ceni. Mesmo porque, Ceni está dando a volta por cima no Fortaleza, ganhando experiência e um dia vai voltar ao São Paulo, seja com o Leco na presidência ou como cardeal. A propósito: “O Leco sumiu dos comentários porque o São Paulo melhorou ou São Paulo melhorou porque o Leco sumiu dos comentários”? Eis aí a questão tostines. Há algum filósofo em casa para explicar?

    • O jogador emprestado tem sequencia de jogos e vitrine.
      O primeiro emprestado ao Fortaleza foi vendido 90 dias depois.
      Osvaldo veio e foi vendido logo depois também.
      Daqui a pouco o Getterson que acabou de chegar.

      Time ofensivo dá visibilidade ao atacante.
      Como os jogos passam na TV fechada, permite mostrar jogador ao mundo.

      Acho que garoto da base, se for humilde pode ganhar com isso.

      Hudson voltou melhor depois do emprestimo.
      Reinaldo idem;
      Jean e Hernanes idem.

      Acho bom negócio para todos.
      Só não vai ter filet mignon todos os dias.
      Tem que se contentar com ovo, salsicha e almondegas, além de macarrão com frango.

  10. Seria ótimo pros jogadores e pro SP, desde q o Fortaleza pague metade dos salários. O Paulinho deveria ser emprestado até o fim do estadual de 2019. Quanto ao Lucão, poderia ser em defitivo, problema é tds os envolvidos nas negociações querer o mes que nós kkkkkk

  11. se formos ao detalhe, o fortaleza trouxe no inicio de 2018 16 jogadores para montar o time, nao tinha nem time pronto,, vieram jogadores ciganos com contrato curto,, no decorrer do semestre foram saindo uma serie de jogadores , tais como oswaldo, leo natel, edinho, alex mineiro etc. uns 10 jogadores foram saindo e chegando outros,,, quando começou o Brasileirao achei que o Fortaleza iria brigar la no Z4.. pois o Rogerio tava montando um outro time de novo. alias um time inferior .E nao e que ele esta liderando o campeonato? E o Goias que gastou uma grana esse ano de novo pra chegar a serie A nao consegue sair do mesmo lugar. coisas do futebol.
    Em relacao ao Lucao, acho que ele precisa de um lugar pra ajustar sua carreira, tem chance de se tornar um grande zagueiro, pois ainda e novo e sempre teve condições. A vida e assim, vai ensinando a gente na porrada, pode ser que ele se ache la no Fortaleza,, Sobre o Paulinho, nao vejo como uma opçao ao Sao Paulo, seu futebol nao inspira confiança, ainda tem que mostrar que pode ser um jogador de futebol profissional, Seria uma oportunidade pra ele no Fortaleza, por que no Sao Paulo nao senta nem no Banco.

  12. A mídia ultimamente está pagando pau para o tricolor.

    O jornal Lance tem na capa o tricolor quase todos os dias.
    O GE tem debates e reportagens elogiosas quase todos os dias.
    Os programas da Jovem Pan tem menções elogiosas ao time sempre.

    Nada como a liderança.

  13. Música da Roberta…Vá com Deus…continuo com minha opinião sp não pode desprezar a sula de forma alguma. ..deve priorizar brasileiro porém deve tentar ser campeão da sula.

  14. Brincadeira!!! O cara foi usado pela diretoria para se reeleger, foi demitido com 55% de aproveitamento e SEM JOGADORES, pois quase o time todo que começou o ano foi VENDIDO, o “presidente” do nosso time depois de falar pelas costas ainda jogou nele todos os problemas do São Paulo para se esconde… Você ainda quer que ele devolva o que lhe é de direito??? O fato dele cobrar o que é de direito não diminui o amor que sente pelo clube. O Luis Fabiano, Jucilei e outros que diminuiram a pedida para jogar no clube não é só amor, eles também tinham interesse no retorno, como família por exemplo. E o Fabuloso além do salário ele recebia de um investidor também, ganhava muito pelos padrões brasileiro, para alguns, melhor que jogar longe da família.

  15. O Ceni, exigiu multa, pois, sabia que estava sendo usado como “cabo eleitoral”….
    Escultei o Murici na ultima sexta no estadio 97, e ele disse que não tinha multa em nenhum contrato seu, só teve no Palmeiras, pois, sabia que la os cara queimavam muito os tecnicos……
    Se voce sabe que o presidente, que esta lhe contratando é um “pilantra” mesmo no clube que ama, não colocar multa?

  16. rogerio sempre foi regiamente renmunerado no são paulo,e ao ser demitido como treinador fez valer clausula contratual inexplicavel para um treinador iniciante,em sua primeira experiencia profissional;trata-se de negocio oportuno de um profissional que defende com muito ardor seus beneficios.Nunca esperei atitude diferente de Ceni e serve como comparação o que fez Juninho pernambucano com o Vasco da gama;a fanatica torcida sãopaulina não deve esquecer esta atitude do Ceni.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!