OFICIAL! Everton Felipe é nosso!

Líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo segue se reforçando para manter o protagonismo na competição. Nesta terça-feira (07), a diretoria tricolor venceu a concorrência de rivais e chegou a um acordo para a contratação do meia-atacante Everton Felipe, jovem revelação do Sport Recife.

O jogador chega por empréstimo até o final de 2019, e o Tricolor deverá exercer a compra durante este período. Na negociação, o atacante Morato foi cedido ao clube pernambucano.

Everton ainda terá que passar pelos exames médicos antes de assinar o contrato com o São Paulo, o que deve ocorrer nesta quarta-feira (08).

O jogador de 21 anos é o terceiro reforço do Tricolor após a Copa do Mundo da Rússia – o lateral-direito Bruno Peres e o meia-atacante Joao Rojas também chegaram neste período.

O meia-atacante iniciou a carreira nas categorias de base do Sport e logo despontou. Em 2014, foi emprestado ao Internacional e também brilhou na base do clube gaúcho até o final de 2015. Após a passagem pelo Sul, que deu mais bagagem ao armador, retornou ao Recife e se firmou no time principal do Sport.

Everton Felipe conquistou a Copa do Nordeste (2014) e o Campeonato Pernambucano (2017), além de ter sido convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, em 2016, durante o período preparatório para o Sul-Americano da categoria.

Ao todo, ele disputou 124 partidas pelo Sport e balançou as redes oito vezes. Ele não atua desde 13 de junho, no empate por 0 a 0 com o Grêmio, em Recife. Na ocasião ele completou o sexto jogo pela competição nacional.

EVERTON FELIPE

Nome completo: Everton Felipe de Oliveira Silva
Local de nascimento: Limoeiro (PE)
Data de nascimento: 28/07/1997 (21 anos)
Altura: 1m76
Peso: 74kg

Clubes: Sport (2013-14), Internacional (2014-15), Sport (2016-18) e São Paulo (desde 2018)

Títulos: Copa do Nordeste (2014) e Campeonato Pernambucano (2017)

Convocações: Seleção Brasileira Sub-20 (2016)

Site  Oficial

40 comentários

  1. Seja bem vindo. Jogador que não se esconde e vibra muito. No contra ataque é muito bom. Espero que entre em forma o quanto antes

  2. Lugano era o jogador do Marcelo Portugal Gouvea

    O Everton Filipe é o jogador do Tricolor Alagoano, rsrs..

    Que seja bem-vindo, honre o manto e faça jus a publicidade que o amigo do blog fez…

  3. 3 milhões agora por 20% dos direitos econômicos e pelo empréstimo até o fim do ano.
    3 milhões ano que vem pra comprar os outros 20% e adquirir também os direitos federativos definitivamente.

  4. Finalmente Everton Felipe! O bom jogador não precisa de muitos jogos para arrumar um lugar no time – só precisa de algumas oportunidades. Veja-se o recém-contratado Éverton Cardoso e as ascensões de Militão e Liziero, tudo muito rápido. Esperamos que Everton Felipe seja mais um a vingar e a arrumar um lugar no time. É uma aposta que tem tudo para dar certo.

    Quanto ao Rodriguinho – que não perca essa oportunidade. Mas vai descobrir na Europa que escolheu a posição errada – o porte físico ali faz muita diferença na hora de enfrentar atacantes europeus corpulentos, de força e técnica apenas regular. Se na primeira temporada não mudar logo de posição e achar um lugar no time, na segunda estará batendo às portas dos clubes brasileiros para retornar. Foi uma pena não ter aceitado a posição de primeiro volante no São Paulo. Se perder a chance agora, outra só no ano que vem – esta semana já é fim de feira na Europa.

    Esperamos que o São Paulo aproveite esta época de final de negócios na Europa para trazer um volante para o lugar do Hudson e um meia-atacante protagonista, tipo Hernanes, para arrumar o nosso fraco meio de campo.

      • Meio-campista (ou todo-campista, como devem ser os jogadores, atualmente…) = Dani Alves, com contrato 2019 / 2020, camisa 10, faixa de capitão, e planejamento pós-carreira, com uma função similar à do Lugano, como uma espécie de “embaixador” do SP, mundo afora… Para disputar vaga de contenção no meio de campo (antigo volante, atual todo-campista, também) = Souza (ou “Joseph”, segundo o Prof. Osório…), repatriado, “na moita”, como é de praxe do SP, ao longo de sua história… O que acha das sugestões, amigo Paulino?!… Abraço!!!… SMILE.

  5. Belo reforço e tomara que venha bem e não se intimide com o peso de nossa camisa gloriosa!!!!
    Sobre o post anterior, se o Lyon realmente fizer a proposta pelo Rodrigo Caio, creio que já não é mais hora de segurá-lo no time, apesar de achar que, com a saída do Militão, ele poderia ser testado ali na posição, mas já são 7 anos intensos no clube, a relação já desgastou….

  6. Tenho muitas duvidas sobre esse moleque.
    Novo, posição valorizada no futebol…se fosse la na década de 90 eu até acreditaria em uma garimpagem nos times do nordeste.
    Hj em dia, onde todos sabem de todos, principalmente categoria de base que os times europeus tem todas as informações, por quê esse moleque não teve busca de fora?
    Não acredito que só a informação de que ele teve uma contusão possa tirar o foco dos europeus de um possível moleque promissor.
    Os exemplos são muitos.
    Nós mesmos trouxemos esse tipo de jogador e apesar de até termos vendido com lucro, no campo não fez diferença.

    Espero que ele arrebente aqui, ou que seja pelo menos útil, já está mais do que bom.
    Boa sorte.
    (alguém sabo o nome do empresário dele?…só pra desencargo de consciência)

  7. Seja Bem Vindo!
    Só falta vender o R Caio que fechamos o elenco.
    Interessante que a evolução do SP na tabela veio justo quando o R Caio siu do time. Hoje é nossa 4ª opção da zaga.

  8. Vocês notaram que o sucesso do São Paulo está muito diretamente ligado ao sumiço do Leco? Só foi esse sujeito se afastar da mídia e dar autonomia pra quem sabe que o são Paulo começou a seguir o curso natural. Espero que essa topeira continue em sua toca pq quando ver a público é porque há algo errado.

    • Exatamente isso!!
      Leco, já escrevi há alguns dias, acertou na mosca ao definir esse novo depto de futebol com gente que entende do traçado, sendo tudo capitaneado pelo Raí.
      E com Raí, o resultado está aí.
      Kkkk…
      Mas o melhor é que o presida se recolheu no seu cantinho e não sai pra dar palpites ou falar besteira. Nas mãos de Rai o futebol vem pouco a pouco se reerguendo.
      E se continuar na dele, Leco só terá ganhos
      políticos, o que pra ele já está ótimo.
      Ufa…

  9. Sem festa cerimônia, seja bem vindo e vamo jogar bola. .se o CR7 um monstro não teve festa na apresentação para juve imagina esse cara .

  10. Quanto ao Everton Felipe, o de sempre:
    Seja bem vindo e honre o Manto Sagrado!

    Quanto a RCaio, já escrevi e vou voltar a
    repetir: bom cara, tem técnica, sempre
    honrou a camisa, profissional correto…
    Mas tem sido infeliz na sua trajetória.
    Ok, alguns dirão que com um time ajustado e motivado ele possa exibir a capacidade dele e
    ser útil. Ocorre que pra mim ele não é nem
    nunca foi zagueiro. Disse que como lateral e
    no meio ele pode se destacar. Pode até ser
    mais técnico que os demais zagueiros atuais,
    mas nunca teve cacoete de zagueiro!!
    Por isso, na prática, é superado até por um Bruno Alves, por incrível que pareça…
    No meio, como 2o volante, se destacaria!!
    Na lateral, mesmo improvisadamente, poderia
    ser muito útil. Na zaga, vai disputar posição na
    atual conjuntura…
    E outra: a se confirmar sua saída, ele vai ter muita
    dificuldade na função de zagueiro, pois o futebol europeu é de caras fortes e de muito contato físico… Precisa falar mais?
    RCaio: nada contra sua pessoa, mas creio que seu ciclo pode estar no fim, como vc mesmo já disse.
    Caso continue, eu apoiaria vc ser 2o volante, e improvisadamente atuar na LD ou até na zaga, em alguma emergência. Fora disso…

  11. Fez 21 anos o mês passado e já tem bastante rodagem no profissional. Tem tudo para “estourar” no São Paulo, seja ainda neste ano ou no ano que vem. Seja Bem-vindo!

Deixe uma resposta