Última chance para Maicosuel? Admirador do meia, Aguirre pediu pelo jogador quando treinava o Galo em 2016. Agora vai?

Quando emprestado para os Emirados Árabes em 2015, quando o Galo era comandado por Levir, o meia Maicosuel teve seu retorno pedido pelo então novo treinador do Galo no final daquele ano, Diego Aguirre.

Aguirre que hoje está no São Paulo, é admirador do futebol do meia e com as saídas de Marcos Guilherme e Valdivia, pode ter nele uma alternativa para o plantel. Na época, o jogador estava no Al Sharjah que havia desembolsado 2 milhões de euros por seu empréstimo

O meia não retornou naquele momento e Aguirre se virou com o que tinha no plantel. Acabou eliminado pelo próprio São Paulo na Libertadores quando tínhamos Bauza como comandante.

Será que com o uruguaio que gosta de seu futebol, a coisa anda? Será que agora vai?

Blog do São Paulo

43 comentários

  1. Primeiro tem que superar a questão física/clínica.
    Depois ter profissionalismo.

    Daí poderá ser extremamente útil. Mas, confesso que não creio nem no primeiro aspecto, nem no segundo.

      • Também gostaria de ver o Goméz na dele. Quanto ao Maicossuel, ele jogou seu melhor futebol pelo setor direito do ataque, porém é difícil acreditar em alguém que até o Renato Gaúcho não deu jeito.
        Eu vejo o Gomez se dando bem nesse time, devido sua boa aplicação tática.

  2. Concordo com os 2 primeiros comentários e faço a observação: o Aguirre gostava muito do futebol do Valdívia também, o que não foi possível ser tão aproveitado. Mas eu gostaria que Maicossuel fosse uma boa surpresa, lembro de um jogo em 2017 em que o São Paulo brigava contra o Z4 e o Maicossuel entrou bem, definiu o placar e depois chorou, disse que o gol foi resultado do esforço dele de se recuperar e ajudar a si mesmo e a equipe. Não sei se vai ficar, mas é jogador do São Paulo, gostei daquela vez e estou torcendo pra que ele fique bem e corresponda em campo.

  3. Quando esteve em campo rendeu mais que Marcos Guilherme, por exemplo. Achei errado mandar pro Grêmio. Tem que dar oportunidade. Capacidade tecnica ele tem acima das outras peças do plantel pela direita.

  4. Se nem o Renato Gaúcho fez ele jogar, será que o Aguirre vaí fazer essa proeza?

    Se conseguir tem que dar o Nobel de Fisiologia, da Paz ou qualquer outro pra ele.

  5. Com um contrato longo e salário alto, a missão de Aguirre é importante, pois ele pode fazer uma posição onde o tricolor perdeu dois jogadores (Valdivia e M.Guilherme).
    E se ele voltar a jogar o futebol que jogou no Fogão, tem muito acrescentar!

  6. Imagino alguém da diretoria ter a coragem de bancar um salário de 300 pila + contrato de 3 anos pra um cara como o Maicossuel, com o histórico de lesão e inatividade. As vezes é difícil não pensar em má fé e só pensar em burrice pq até pra burrice tem limite.

  7. Presente no 7 a 1, Bernard se despede do Shakhtar e está livre

    Seria um bom nome para ocupar o lugar de marcos guilherme !!!
    O que os amigos tricolores acham?

  8. Vai entender.
    Tinham oferecido 8 milhões no Marcos Guilherme, ou algo próximo á isso.
    Agora o Grêmio contratando o Marinho, que tentamos no começo do ano, com éverton e marinho, um em cada ponta, teríamos dois pontas rápidos.

  9. Se fizer esse cara jogar bola, eu já mandava santificar o Diego Aguirre sem betificar, pois milagre deste tipo não existiu jamais!!!

  10. O jogador chegou zuado, saiu zuado para o grêmio e voltou zuado. Ou seja, tem coisa muito errada. Se o caso dele não tem cura, não adianta criar espectativas. Agora se tiver cura q encoste logo esse cara e so coloque pra jogar recuperado.

    Vi aí muita gente comentando sobre o Gomez. Acho q o pessoal tem memória curta. Não é possível q está feliz com o retorno desse cara e acha q um cara ruim desse pode ser aproveitado…Precisamos de jogadores bons tecnicamente, não jogadores q não acerta passe de meio metro.

  11. Que a diretoria não se contente com o retorno do Maicossuel como nosso ponta-direita e o Gómez como nosso meia reserva e só contrate um lateral-direito…

    Seria incompetência demais…

    Que utilizem esses dois como ativos do grupo, ou para compôr ou como moeda de troca…

    Contratar é preciso!

    • Pois é – na mesma linha de pensamento, eu cheguei a achar que o Maicossuel era grosso, mas daí assisti a alguns jogos dele e concluí que ele é grosso mesmo.

  12. Uma vez ano passado quando o J. Gomez foi contratado eu comentei: “Besteira, esse cara é ruim”. Me responderam: ” …e vc é um péssimo torcedor. kkkkkkkk. Viu no que deu…

Deixe uma resposta