Contra Santos e contra juiz, SPFC vence e mantém-se invicto: SPFC 1×0 Santos

Foi um belo jogo!

O SPFC dominou de forma consistente no primeiro tempo, não dando a menor chance ao adversário ., que só esperam para contra-atacar. Nosso problema: finalizações.

Há algum tempo estamos falhando nesse quesito e é preciso atenção.

Fizemos o gol no segundo tempo  por volta dos 10 minutos, com Diego Souza. Sobre ele, podemos dizer que seu futebol vem melhorando jogo a jogo e mostrando que vale a pena confiar nele.

Depois do gol ainda tivemos algumas oportunidades mas deixamos o Santos atacar demais e graças a nossa defesa e a Sidão (que fez uma bela partida também) conseguimos consolidar a vitória.

Destaque para o juiz que inverteu lances, deixou de marcar uma falta escandalosa em Jucilei..enfim, aquelas lambanças que já estamos bem acostumados.

E com esse resumo curto finalizo. Vencemos , finalmente, um clássico. Que continuemos nesse caminho com paciencia , deixando o treinador trabalhar e apoiando. Ah, e invictos!

 

Avante, Tricolor!

SÃO PAULO 1 x 0 SANTOS
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada

Data: 20/05/2018 (domingo), 16h (Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Auxiliares: Neuza Ines Back e Kléber Lúcio Gil
Renda: R$ 954.725,00
Público: 40.665 pessoas
Gol: Diego Souza (São Paulo)
Cartões amarelos: Anderson Martins (São Paulo), Militão (São Paulo), Reinaldo (São Paulo), Hudson (São Paulo) e David Braz (Santos)
Cartões vermelhos: Anderson Martins (São Paulo)

SÃO PAULO
Sidão; Militão, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo (Edimar); Jucilei, Hudson e Everton (Liziero); Nenê, Marcos Guilherme e Diego Souza (Trellez).
Técnico: Diego Aguirre

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison (Jean Mota), Renato e Vitor Bueno (Yuri Alberto); Gabigol, Eduardo Sasha (Copete) e Rodrygo
Técnico: Jair Ventura

154 comentários

  1. JOGAÇO DO TIME!

    JOGAÇO!

    Perdoa pelo capslock, Márcio, mas esse jogo mereceu.

    Alguns apontamentos: a dupla de volantes foi sensacional esse jogo, o Hudson jogou demais. Marcos Guilherme tem muita vontade, mas a qualidade com a bola é inversamente proporcional a gana mostrada. Sidão é muito fraco, não passa segurança nenhuma. Bruno Alves excelente partida, muito seguro. Everton precisa mostrar porque pagaram 15 milhas nele. Militão vai fazer falta demais e vai dar grande na Europa, pena que ingrato. O Liziero não pode e não deve ser banco desse time, muita qualidade. O motivo do Aguirre ser demitido do Inter mesmo com na época uma campanha boa foi justamente a preparação física e brigas entre o preparador e jogadores, vale frisar que os nossos estão estourando.

    Aguirre sensacional.

    Merecemos demais essa vitória.

    Invictos e pra cima!

    (O juiz claramente peidou pro Gabriel, após a entrada do Martins, que era pra expulsão digo, mudou completamente o estilo de arbitragem que vinha aplicando desde o começo do jogo, todo toque no mlk era falta, enfim).

    • Aguirre não pode ser classificado como sensacional quando coloca Edimar no lugar do Reinaldo (com cãibras). Era pra ir de Liziero. Edimar e nada é a mesma coisa. Não sabe defender, e não passa nunca.
      Hudson sempre foi bom marcador, o ruim dele é o passe (assim como Petros).

      Enfim, continuo esperando um segundo volante de qualidade, um goleiro titular e o Jr.Tavares e Liziero fazerem com que o Edimar nunca mais entre em campo pelo SP.

  2. Até hoje lamento aquele empate contra o Ceará. Time entrou sem vontade e não mostrou futebol. Jogou como se aquela partida valesse menos. E hoje sentimos a falta daqueles 2 pontos. Estaríamos em segundo com 12 pontos.

    Vamos São Paulo!
    Faltam 35 pontos.. haha

    • Ainda lamento mais aquele gol de cabeça do Fluminense no último minuto do que o empate contra o Ceará, pois naquele jogo em momento algum merecemos a vitória…
      Mas falando de coisa boa, neste jogo, o placar não fiz diz o que foi o jogo, principalmente no primeiro tempo, poderíamos ter feito uns dois gols tranquilamente, nosso gol veio quando as sardinhas estavam começando a gostar do jogo…
      Mas foi um ótimo resultado numa boa atuação de todo o time!!!!

    • Tem gente que consegue cornetar até em uma bela vitória com o de hoje. As vezes não é o estilo que imaginamos ou gostaríamos, mas tem hora que você precisa deixar de lado o pessoal e apoiar. Aos poucos vai sendo criado uma equipe sólida, não é de um dia pro outro, mas com persistência em um trabalho firme e consistente. Estão todos de parabéns.

          • Como Tem cara Chato aqui, o time evolui a cada jogo, vem demonstrando Raça, dedicação. O Aguirre recuperou o Nene, agora o Diego Souza, o MG tava meio desanimado, deu um chá de banco, e voltou eléctrico, quem sabe a diretoria nao consiga dobrar o Petraglia…agora tem uns malas aqui que nao, conseguem parar de ver defeitos, parecem que ainda sonham em ver técnicos ultrapassados no São Paulo , como Felipão e ou o pior de todos, o asqueiroso do Luxemburgo, como a torcidinha demente pediu.

  3. Que sofrimento hahaha jogo muito bom que mais uma vez complicou por chances desperdiçadas e péssimo preparo físico. Ganhamos de 12. O juiz querendo operar o SP de qualquer jeito foi vergonhoso. Aguirre em 3 clássicos: 2 vitórias e 1 derrota (no último lance num jogo que fomos superiores). Time invicto no Brasileirão. O cara não é perfeito, não vai acertar sempre, mas a histeria de alguns contra ele é injustificável. Achei que ele podia ter ido melhor nas alterações, principalmente do Trellez, mas nada demais…

    Sidão titular é deprimente. Goleiro é uma posição que ganha e perde jogos. A gente não ganha pontos por causa do SIdão, só perde. Toda bola é um sufoco. Erros primários. Pra mim aqui sim o Aguirre merece críticas. E o M. Guilherme.. o que dizer do M. Guilherme? 8m?? Não vale 4.

    Resto do time foi bem, alguns mais como os zagueiros (Arboleda não é nenhum Lugano e o A. Martins não é nenhum Paulo Miranda pra tanta indignação) e os volantes e outros menos como o Nenê e o Everton que podem jogar mais do que isso aí.

    E quando o Tite estiver perdendo nas oitavas da final pra algum time lixo, ele vai querer tirar o G. Jesus, vai olhar pro Firmino e vai lamentar não ter levado o melhor centro avante brasileiro em atividade, o Diego Souza.

  4. Até os 30 min. primeiro tempo foi excelente.

    O final do jogo poderia ter sido menos traumático, mas algo mais tranquilo vem com o tempo.

    Time com cara de time, com responsabilidade e consciência dos seus deveres.

    Alguns acertos necessários que devem vir com o tempo.

    Sidão precisa melhorar muito ou dar espaço para o Jean. Está devendo partidas mais convincentes que passem confiança ao torcedor.

    Um centroavante mais “matador” é desejável.

    Aguirre fez bem com a escalação, mas ele precisa de uma “sintonia fina” para as substituições, algo que ele precisa melhorar, mas que com o tempo virá.

    O caminho é este. Há muito a se fazer mas há muito não tínhamos um time nessas condições.

    O torcedor precisa apoiar, só assim eles terão a tranquilidade pra chegar no ponto que desejamos.

  5. Time com vontade

    DS focado

    Esquema de jogo definido

    Jogadores sabem exatamente o que fazer

    Prova de que temos um elenco

    Invicto

    Evolução Claríssima

    Claríssima

    • Sim, agora o SP não é um time pra ficar entre os 10 primeiros só no papel. Como equipe demonstra isso em campo. Quem sabe nos surpreende com vaga na Libertadores neste ano. Quem sabe até volte bem mais encaixado e preparado depois da copa (Aguirre pegou o time no meio de campeonatos) e posso até nos dar esperança de título.

  6. Acho q a melhor resposta as muitas cornetagens de antes do jogo foi a vitoria hj.
    Mas vao dizer: “Aaaah, mas vc gosta desse futebol feio? Isso nao é DNA do clube.”
    Sim. Claro. Mas vou te falar. To defecando pro jogo bonito nesse momento. Quero time confiante, ganhando e somando pontos.
    “Aaai. Mas o tecnico é fraco. Joga feio.”

    Cara, olha o futebol brasileiro. Campeao nacional ano passado tem um estilo de jogo totalmente defensivo. O time q é tido como q joga mais bonito (gremio), nao é nem o resquício dos estilos de jogos dos anos 90 e começo dos anos 2000. Nao adianta chorar. A mao de obra deixa muito a desejar. Assiim como os treinadores.

    No mais, so posso concordar com o Caire(primeiro comentário). Principalmente na ênfase ao jogo do Hudson hj.

    • Como assim, futebol feio não está no nosso DNA?
      Até onde eu saiba, o time de 1977 e o Muricybol não eram sinônimo de futebol bonito ou eu tô errado?

  7. Excelente vitoria… Mas quem elogia o Hudson, não sabe a função de um segundo volante…

    Que jogador sofrivel… Mil vezes o Liziero… O cara soh toca para o lado e rouba bola no desespero…

    Adeus, Hudson!

    E nada de Petros tambem…

  8. 10 pontos… Jogos antes da Copa..

    America fora – vitoria – 13
    Botafogo casa – vitoria – 16
    Crefisa fora – ja sabemos – 16
    Inter casa – vitoria – 19
    Atletico PR fora – ja sabemos – 19

    11 jogos.. 19 pontos… Nao é de todo mal..

    Única duvida é o esse jogo contra o America fora… Nao seria bom o empate… Teríamos que ganhar…

    Os 2 em casa ganha e os 2 fora perdem…

    • Estou curioso para ver este time aguerrido contra as Pepas. Podemos até perder, mas o time dele vai ter que suar sangue.

    • Realmente esse jogo contra o América pode ser um divisor de águas pra essa parada pra copa. América vem jogando até bem, e estamos com os mesmos 10 pontos.

  9. O importante e que a torcida está comparecendo no estádio e apoiando o time. O torcedor de sofá corneta só enche o saco aqui no blog.

  10. A moderação está dando mole para a cornetagem. Hoje eles começaras o soprar as corneta antes do jogo coisa maluca essa e continuaram durante a partida. Tem que ver isso aí para não irritar os torcedores de verdade da alegria e da tristeza. rs

    • Ah tá… vou amarrar as mãos dos caras pra eles não fazerem mais isso…

      Vc quer que eu faça o que??? Deixa eles exporem as ideias deles, oras… vc rebata com respeito e educação, se vc tiver razão, eles haverão de reconhecer…

      A cornetagem gratuita é problema deles, quem passa vergonha depois são eles, não eu… ahahaha fora que depois eles somem de vergonha, então eu vou coibir? Pra que? rsrs

      Deixa eles…

      • Infelizmente o Sato não tem o que fazer mesmo. Eu espero o jogo acabar e fico cornetando eles. As vezes exagero e o Sato puxa minhas orelhas.

        • As vs não… quase sempre… rsrsrssrsrs

          Mas acho perda de tempo essas brigas… não levam a nada…

          Mas entendo quem não gosta de gente muito ácida, principalmente em dias de jogos, durante as partidas etc… realmente é um saco, mas… rsrsrs

    • Hahahahah.
      Falou o cara q cornetou um comentário durante a semana. Apenas pq o tema nao era de seu agrado. E nem era nada sobre o time, jogador, estilo se jogo ou sei la oq.
      Era so sobre a calçada da fama do SP

  11. Tem gente que consegue cornetar até em uma bela vitória com o de hoje. As vezes não é o estilo que imaginamos ou gostaríamos, mas tem hora que você precisa deixar de lado o pessoal e apoiar. Aos poucos vai sendo criado uma equipe sólida, não é de um dia pro outro, mas com persistência em um trabalho firme e consistente. Estão todos de parabéns.

  12. Hoje temos foco, os jogadores com gana de vencer, vendendo caro cada lance e isso é mérito do Aguirre sim. Acertar o sistema defensivo, mudar o estilo de toque sem profundidade, com mais velocidade e objetividade também. Claro que precisa ser aperfeiçoado, muito treino e ajustes, melhorar a conclusão das jogadas, etc. Mas com confiança e tempo de trabalho chegamos lá.

  13. Águirre arrumou a defesa,

    Tá quase achando o meio campo e ataque

    Time tá 60% arrumado

    Voltaremos da Copa 75% ajeitados…e com os jogos subsequentes chegaremos a 100% do potencial

    Campeão??? Não…vai esbarrar na qualidade do elenco

    Comparado a 2016, 2017 e Dorival Jr é uma evolução absurda

      • Um goleiro que ganhe jogos e jogadores decisivos. O Corinthians tinha um elenco ruim, mas um time titular bom. Cássio, Rodriguinho, Jô e os zagueiros decidiram muitos jogos difíceis. Eles tinham 2 chances de gol por jogo e ganhavam de 1×0.

        • diego souza e nene decidem jogos.
          nossa zaga está entre as melhores do brasil.
          nosso meio campo está jogando de forma consistente.
          criamos bem mais que duas chances por jogo.
          um goleiro melhor será muito bem vindo, mas creio que mesmo com sidão ou jean podemos ganhar.

          • Ah sim, acho que não tem nenhum super time nesse campeonato não e a gente pode pintar na briga sim.
            Também acho que a nossa zaga está entre as melhores. Acho que a dupla de zaga é a melhor, mas tanto Balbuena quanto Pablo decidiram vários jogos com gols em bola parada. Não to reclamando nao, mas era um diferencial que eles tinham e que foi muito importante. Hoje, por exemplo, o Militão teve uma baita oportunidade e cabeceou muito mal. De novo, não to reclamando haha só to falando a diferença
            Eu já acho que nosso meio campo tem deixado a desejar. Hoje foram muito bem, mas os volantes no geral não tem ido tão bem. O primeiro passo o Aguirre deu que foi tirar o Petros. Agora o Hudson e o Liziero tem que manter o nível de atuação que tiveram hoje, coisa que não estavam fazendo. Ainda acho que precisamos trazer mais um segundo volante.
            Sim, criamos mais que duas chances, quis dizer que eles eram mais cirúrgicos. Hoje, por exemplo, podiamos ter construído o placar no primeiro tempo e isso ajudaria na parte física (não marcaríamos pressão por tanto tempo). Eu to contente com a criação, só temos que parar de errar gol fácil.

  14. Ótima vitória para ganhar confiança calar um pouco os críticos e pensar em algo melhor o futebol está devendo mais isso vem com a confiança ganhada nesse tipo de jogo.

  15. Marcelo Portuga

    @MarceloPortuga7
    46 minHá 46 minutos
    Mais
    Alguém sentiu falta do Arboleda em campo??? Cornetar antes de começar o jogo eh de doer….

  16. Apesar do sofrimento no final, causado principalmente pela dedicação e entrega dos jogadores, a vitória foi muito importante pra dar confiança.

    Time com dois zagueiros e dois volantes fica mais ágil. Se tivesse ainda um meia no lugar do Marcos Guilherme, ficaria melhor ainda.

    Espero que com mais tempo pra trabalhar, o Aguirre consiga colocar o time em sintonia com a sua maneira de trabalhar. Time ganhou uma cara mais aguerrida, só falta melhorar a qualidade nas finalizações.

  17. Com a pegada que mostramos hoje, vai ser muito dificil nos derrotar.
    Sidao tem que dar lugar a outro. E rai precisa contratar um centro avante de peso.
    Aguirre ate agora fez um otimo trabalho , mais com restriçoes , por ex. temos que treinar muito
    finalizaçoes, o time esta pecando muito neste quesito.
    Hoje o tricolor esta de parabens , nos da uma visao que tudo pode ainda melhorar muito.

  18. só discordo do ótimo jogo do Sidao. Não passa a menor segurança, não sabe sair do gol, bate roupa em lances simples. E não esperem que ele apresente melhora, é isso aí mesmo já tem 36 anos…

  19. eu acho que o problema de recuar passa principalmente pelo sidão, a partir do momento que recuamos ficamos esperando o time adversário só que o nosso goleiro é fraco, e isso deixa o time preocupado , eu acho que o aguirre devia testar o jean.

    • Urgente. Por pouco não levamos o empate numa saída ridícula de Sidão (só muita torcida para ter tirado aquela bola no fim.

  20. 3 classicos, 2 vitorias por 1 a 0, e 1 derrota por 1 a 0.

    Adeus, estigma de não vencer clássico.

    Vamos supreender. De 1 a 0 em 1 a 0, vamos engatar e ser campeões.

  21. O time jogou bem. O ponto de insegurança continua sendo o goleiro. Muito fraco. Perdeu a bola nos pés do adversário e saiu catando borboleta em outro lance. Fraco demais. Poderíamos ter levado o empate.

  22. Acho que cornetar (opinar), faz parte da essência do blog! O time evoluiu, teve vontade, mas não é nenhuma vitória que pode mascarar as carências do elenco. Pra termos time com objetivos de ser campeão em 2018 ou 2019, parte de um centroavante com pedegree de área e gols. DS. na minha opinião é um bom meia ou segundo atacante mais na área esse cara nós ainda não temos, se isso é ser corneteiro, rsrsrs, eu sou um!

      • Tambem acho que o blog foi feito para cada um dar sua opinião, mesmo aqueles que acham que nada está certo. Desde que a pessoas aceitem o comentário dos outros, tudo bem. Ninguem é obrigado a pensar igual. Eu por exemplo não gosto do Aguirre. Não gosto do jeito dele jogar. Acho que o Arboleda com uma perna só e de muletas, é melhor que o Anderson. O Bruno Alves tem sido uma bela supresa. Acho que o Militão não deveria mais jogar. Não pela qualidade dele, mas sim pela ingratidão mostrada ao SP. Acho que o Marcos Guilherme não vale o que pedem por ele, e ainda não vi o valor do Everton. Espero ver em breve. Mas o que está realmente chamando a atenção é o preparo fisico. No segundo tempo o time arrebenta, e as substituições são por cansaço e não para melhorar o time. Tem algo errado ai. Precisa ser visto com urgencia.

        • Oi Carlos, gosto do futebol do Arboleda, mas o Anderson é muito bom e técnico também. O Arboleda terá suas chances, até pq o Aguirre roda bastante o elenco. O MIlitão acho complicado abrir mão do jogador. O São Paulo falhou ao não renovar com ele quando subiu pro profissional, isso é o básico. Mas concordo que o jogador poderia ter outra postura. Mesmo assim não temos condição de abrir mão dele. Se ele vai, que possamos contar com seu futebol até o último momento. Agora, com rodízio e tudo mais, difícil entender esse preparo físico fraco. Sei que o time joga com muita intensidade, mas mesmo assim, isso deveria ser o normal. Será que o time foi tão mal preparado no começo da temporada? Se foi, espero que que a parada da copa ajude nesse sentido.

  23. Aguirre já teve mais tempo de treino, já conseguiu organizar melhor a primeira linha e já começou a soltar mais o time.
    Criamos bem no primeiro tempo, marcamos pressão, tivemos volume e isso mostra claramente o trabalho do técnico.
    Falta agora mais um pouco de trabalho da diretoria pra qualificar o time, por exemplo o Nenê, que se esforça, chuta muito bem e tem umas sacadas boas em alguns lances, mas ainda acho q falta um meia q busque mais o jogo, organize o ataque e entre mais na área pra finalizar, falta também um ponta direito mais efetivo e que consiga segurar mais a bola pra fazer jogada com o lateral.
    E o Liziero tem que jogar nesse meio, ele tem muito mais talento que o Hudson, o Jucilei e o Petros.

  24. Olelê, olalá, quem tem Diego Souza, não precisa dissalá, olelê, olalá, quem tem Diego Souza não precisa dissalá.

    • Desempenha um bom papel tático no tocante à recomposição da defesa. Mas, como atacante deixa muito a desejar, muita correria e pouca objetividade.

    • Eu gosto do MG, mas tá errando ainda mais do que o normal nesse ano, má fase essa que chegou com aquela sequência longuíssima de atuações em quase todos os 90 minutos. Infelizmente o lado de lá costurou bem o acordo, sairia mais caro do que vale, senão valeria mantê-lo.

  25. O time está de parabéns pela vitoria e pela entrega.

    Como nem tudo são flores, espero que o time evolua e comece a marcar mais gols, por pouco não amargamos mais um empate, falta ousadia em algumas oportunidades e vontade de liquidar o jogo.

  26. Foi só parar com aquela frescura de jogar com 11 jogadores ruins no ataque sem marcar ninguém.

    Voltando o estilo Bauza/Tite/Corinthians de jogar, no mínimo, o SPFC dá mais trabalho.

    Precisa continuar assim, com futebol reativo. Quando não tem qualidade, precisa fechar o time e matar o jogo na hora certa.

  27. As vezes pessoal critica jogador porque errou.

    O fato é que jogador quando joga depois de recuperar de contusão ou ficar algum tempo parado perde tempj de bola e entrosamento é só recupera jogando uma sequência de partidas.

    Normal.

    Hudson estava mais entrosado hoje. Assim erra menos.

    Vamos precisar se revezamento de elenco porque agora é jogo quarta e domingo. Maratona de jogos por causa da copa.

  28. Acho que estamos caindo em uma discussão desnecessária. Entre os pro Aguirre e os contra. O time ganhou e isto é importante, pois no campeonato de pontos corridos uma vitoria em clássico faz mta diferença. Eu não gosto do trabalho do Aguirre, acho que ele demorou mto pra tirar o petros do time, acho que apesar do Hudson ter ido bem hoje, Lizieiro e mto mais jogador na função, acho que as substiuicoes dele sempre pioram o time, acho que ele é injusto com o arboleda que em um ótimo zagueiro apesar das duas falhas recentes. Não torcerei nunca contra o time, mas acho que o trabalho do Aguirre bem fraco. Somente um pouco melhor que o do Dorival. Mas enfim, vitórias ofuscam falhas. Vamos ver se ele tem peito pra dar chance ao Jean. Não é possível ser pior que o sidao. E que melhore nas alterações. No mais, que todos curtam a Vitória. 10 pontos em 6 jogos e mto melhor do que acostumamos nos últimos 2 anos.

  29. Anderson Martins jogou muito.

    A zaga precisa ser revelada entre os três: Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins.

    Quem estiver em melhores condições físicas joga. Idem para Marcos Guilherme e Valdívia.

    Precisaremos de elenco ao longo da temporada. Não adianta escolher onze e ficar nisso. Todo mundo vai precisar ajudar.

    Ainda acho que não temos time para ser campeões do brasileiro,mas dá pra fazer campanha de pré-libertadores e tb dá pra tentar beliscar a Sul-Americana.

  30. O centro avante do gremio, o do curi#*#, do flam#*#, do santos, sao melhores que o DS9!? Que os cornetinhas continuem “torcendo” longe do estadio! Vamo SP!!!

  31. Ótima vitória que vai dar tranquilidade pro Aguirre seguir trabalhando, apesar dos cornetas de plantão.
    Diego Souza vai jogar de centroavante pq nao consegue marcar mais ninguem e no meio campo não dá mais. Bote isso na cabeça amigo corneta.
    Jucilei e Hudson jogaram muito, tambem gostei do Marcos Guilherme hj, tomara q fique, pra compor elenco eh uma boa opção.
    Faz tempo q nao tinhamos uma zaga tao boa hein, Bruno Alves jogando muito e Anderson Martins tb achei q jogou bem apesar da expulsão.
    De ruim só o Sidao e a preparação física…….
    Se deixarm o Aguirre trabahar podemos ir longe nesse campeonato e de repente jogar uma Libertadores decente ano que vem!

  32. Acabei de chegar do jogo.
    Só tenho uma certeza nessa vida: Sidão não pode ser goleiro do SP.
    Não passa segurança, não sai nas bolas que é pra sair.
    O SP não tem um grande goleiro, ao contrário dos 3 rivais do estado e dos grandes do país.

  33. Não acredito que vou dizer isso, mas o Noriega fez um comentário interessante hoje sobre o Hudson. Ele não é segundo volante, nem ele e nem Petros são, todos temos mais ou menos claro isso entre nós. Ambos são escalados ali porque o técnico sente necessidade e por só existir Liziero de segundo volante de facto nesse elenco, mas ainda assim os dois tem características um pouquinho diferentes que no frigir dos ovos faz o Hudson se sair um tanto melhor no papel.

    Ele solta a bola com mais velocidade e ataca melhor os espaços. Não é que o passe seja melhor, mais certeiro, mais vertical ou pelo menos saia errado numa menor frequência, mas é a própria dinâmica do jogo que muda um pouco. O tanto que o Petros segura o jogo não tá escrito no gibi, é assustador. Junta com o Jucilei, que apesar do altíssimo nível técnico também não é lá um grande acelerador de jogadas, eis que temos o meio campo mais morno dentre os grandes do futebol brasileiro. O Hudson é um meio termo. Não é o melhor, num elenco bem montado passaria longe de ser escalado ali, mas entre ele e Petros, se me ameaçassem pra escolher um, iria com o primeiro quase sempre, ao menos até que se efetive a melhor dupla possível (Jucilei + Liziero), Lucas Fernandes de fato seja bem adaptado por ali ou chegue um novo jogador com mais capacidade.

    • O seu comentário é muitíssimo pertinente, Leandro!

      O Hudson é algo difícil de compreender: ele é do time dos grossos, mas daqueles que mostram valor em campo e muito comprometimento.

      A diferente dele para o Petros é nítida: ele participa do jogo o tempo inteiro, está sempre presente nas jogadas.

      Na minha visão de futebol, apenas um volante é necessário, e ele seria o Liziero. Contudo, se eu for considerar a taradice do Aguirre (e do resto do mundo) por volantes, e por mais que eu goste muito do Juça, eu iria sem pensar duas vezes com Liziero e Hudson, e caso houvesse um terceiro volante, ainda tentaria o Rodrigo Caio.

      Para mim, agilidade no futebol é tudo.

    • Leandro, acho o Petros melhor que o Hudson. Mas ambos são bons jogadores. O Liziero também é bom, mas não é o fora de série que pintam. Mas a sua característica é diferente dos demais. Tem que entrar aos poucos, revezando com os demais pois é jovem e precisa ganhar maturidade.
      Se eleito o salvador da pátria, tem grandes chances de se queimar com a impaciente torcida.
      Em um campeonato longo, é importante revezar esta posição.
      Nos jogos decisivos, joga quem estiver melhor no momento.

  34. A principal crítica ao Aguirre eram os 3 volantes e hoje ele entrou com 2 só pra lembrar….
    Falando em treinador estava assistindo à entrevista do Jair Ventura falando que trocou mais passes e teve mais posse de bola que o São Paulo…..só rindo mesmo, SP amassou o santos.
    Lembro que há 1 ano atras tb enfrentávamos esse problema com treinador tentando justificar as atuações com entrevistas totalmente fora da realidade.

  35. Puuuuutz, cabei dormindo durante o intervalo e perdi de ver um segundo tempo que aparentemente foi intenso!

    Agora, essa vitória de hoje foi mais do que fundamental! Ela significa muito para o desenrolar do nosso campeonato. Do que eu vi, vontade não faltou, e isso é o tesouro da passagem do Aguirre.

    Agora, pelo que li nos comentários, parece que esse sufoco de 2º tempo vem pra ficar. Uma pena.

    Quanto à sequência do trabalho, meu sonho (que já vem de outras épocas) é ver esse time treinar fundamentos.


    Em tempo, como ficou dureza acompanhar jogo no blog. Se aquela cornetagem gratuita já é chata, pior ainda são os Paladinos.

    Nada mais nauseante do que um cidadão se achar mais torcedor ou entendedor de futebol do que os outros.

    • Mais nauseante é cornetar escalação e pregar a derrota antes do jogo.
      Mais nauseante é não comemorar vitória em clássico.
      Mais nauseante é o dito torcedor que prega todo santo dia o rebaixamento do clube.
      Mais nauseante é o dito torcedor que critica um dos nossos grandes ídolos, colocando em cheque até a sua índole.
      Antes um paladino que um abutre.

      • Bonito discurso.

        Se preocupe mais em torcer do que em policiar. Quem já faz isso por aqui, tem nome: moderador.

        E a ele ninguém dá sossego. Fica todo mundo pagando de amiguinho, enquanto promovem o caos.

        Torçam mais sem ficar olhando para o lado, o objetivo do blog é o São Paulo, não o corneta.

        Se até aqui a ditadura do politicamente correto (até em torcer) vier, o Brasil definitivamente virou o pior lugar para se viver.

        • Para você ver como essa questão é relativa.

          Sem querer, você bancou o ombudsman da opinião alheia com esse comentário.

          Acabou de fazer exatamente o que criticou.

          Pense nisso.

          • Hehe, poderíamos ficar num loop infinito desse jeito. Mas não é o caso. Explico:

            o que eu fiz foi passar um feedback e apontar a incoerência dos “abutres brancos” (que brotam de todos os cantos nas vitórias) que se revoltam com os “abutres negros” (que brotam de todos os cantos nas derrotas).

            Porque no fim, todo mundo sempre acaba dizendo “é questão de opinião”. Só que uma “categoria” ficar perseguindo a outra, não é opinião, é hipocrisia.

            Apenas.

            • Veja David, o que quero dizer é que quem corneta tem a sua razão – subjetiva que seja – para cornetar.

              Quem critica os cornetas também tem a sua razão.

              E assim por diante. Não vejo hipocrisia.

              Sou crítico dos cornetas, e sou criticado por isso. Vida que segue.

              É a tal democracia…

              • Exatamente! No campo da argumentação, ambos estão corretos.

                Maaas, porém, contudo, todavia, os Paladinos passam desse ponto, e em toda vitória eles viram os Abutres Brancos: os oportunistas da vitória.

                É o mesmíssimo comportamento dos Abutres Negros: os oportunistas da derrota.

                Aqui entra o sentido do meu comentário original: declara o 0x0 e segue o jogo. Porque isso é muito chato.

  36. 60 dias de trabalho e querem um milagre. Impossível.
    Nosso time hoje é unido e cascudo. Em um passado recente, o time era frouxo e sem compromisso com o clube e torcida.
    O time aos poucos vai ganhando forma, encorpando e entrosando. Que a diretoria tenha paciência e saiba esperar resultados. Precisamos primeiro construir uma base com identidade e compromisso com o clube.
    Como a provável saída do Militão, RC e Cueva, apenas o primeiro fará falta.
    Se isso ocorrer, precisamos de um lateral direito. Precisamos de um jogador rápido e decisivo.

  37. SPFC não tem um time titular, tem um elenco que será rodado pelo técnico.

    Ele já deixou isso muiiiiiito claro.

    Vai ter jogo com Petros, com Hudson, com Lizieiro, com Arboleda e outros não..

    Tô dando nota 8,00 para o trabalho do Aguirre

    Precisa testar outro goleiro e melhorar o preparo físico

  38. O time do Fernando Diniz está que nem o SPFC no começo de 2017: posse de bola (toca, toca toca e nada), 2 a 0 contra no placar e zona do rebaixamento na tabela.

    Se não mudar, vai cair.

    • Hauhauhauhauah a

      Isso é mais uma prova que essa moda europeia só funciona com elenco qualificado.

      No Brasil não temos isso, estamos com o quarto escalão do futebol brasileiro.

      Até a China levou jogadores em nível muito superior, vide Hernanes

    • E o Abel Braga tirando leite de pedra, com um time com vários garotos e uma folha salarial baixa, jogando seguro e criando várias chances.

      • Abel Braga era o nome a ser contratado quando o Bauza saiu.

        Mas a besta do Leco foi atrás do Ricardo Gomes.

        Se o Aguirre sair, Abel é o nome a ser buscado ou Mano Menezes.

        O padrão de jogo precisa ser preservado.

        Futebol vistoso só com elenco qualificado.

  39. Se o SPFC tivesse contratado um treinador com o mesmo estilo de jogo do Bauza, quando ele saiu, o padrão de jogo estaria consolidado hoje e não teríamos lutado contra o rebaixamento por dois anos consecutivos.

    • Embora pareça o melhor caminho, eu não acho que o Aguirre teria tempo para consolidar o estilo. A pressão estava altíssima e o Aguirre, a exemplo do Bauza, não é um visitante indigesto. Ele acabaria sendo demitido. Talvez o time até caísse.

      Para ser sincero, tenho para mim que o ponto-chave na nossa derrocada foi colocar o Doriva no lugar do Osorio. Ali, o caldo entornou.

      Fomos da água para o esgoto, conceitualmente falando.

      E o que fazemos de pior desde aquela época é desperdiçar o legado deixado por alguns dos comandantes:

      1- a Ofensividade de Osorio
      2- o Aguerrimento de Bauza
      3- a Fome de Ceni

      Tivéssemos assimilado essas três características, hoje estaríamos sérios candidatos ao Campeonato Mundial!

    • Será Marcos ?? O Bauza mais perdia que ganhava. E absolutamente não marcava gols. Fazia menos que o time do Aguirre. Eu sou um dos que não sentem um pingo de saudades do Bauza (tanto que a passagem dele pela seleçao da Argentina foi ridicula. Mas, são opiniões.

  40. Esse resultado dos poodles só mostra o estrago da besteira do RCaio naquele jogo de ida.

    Aliás, não está fazendo falta alguma. O Anderson Martins não perde no corpo a corpo, joga sério e se precisar vai expulso pra matar a jogada.

  41. Ótimo resultado.
    Mas pelo amor de Deus: contratem um goleiro! Sidão entregou dois gols de graça hoje. Sorte que o Santos não aproveitou.

  42. Tatatata-ta-taaaaa!!!!!
    Olha a cornetada aí gente!!!!
    – time não pode fazer gol e recuar pra ficar tomando sufoco!
    – o Aguirre tem que repensar sobre o goleiro, e urgente. Gosto do Sudão, é boa praça e tals… Mas anda falhando muito! Tá começando a lembrar o Denis em 16… Daqui a pouco vou começar a cornetada pelo retorno do Jean ou a estrada do Perri, o que será pouco provável, mas…
    – e meodeos!!!! Quando vamos ter mais efetividade nas finalizações??? Cadê o Carnero??? Tem que melhorar!!!!

    Por outro lado… Rssss

    Deixando a corneta de lado: o time está melhorando ou não???
    Está!
    Pode melhorar mais???
    Não só pode como deve!!!

    Continuo no apoio ao Aguirre, continuo concordando com a maioria aqui, que temos boas opções para a defesa, e continuo acreditando que Calleri pode vir aí…

    Campanha até aqui é aceitável, mas precisamos aproveitar a sequência e ir fazendo 3 pontos fora de casa na próxima rodada…

    Depois da janela e da Copa muita coisa vai mudar no campeonato, mas insisto:

    – time mais cascudo ainda no 2o semestre
    – 6o ou 7o lugar no Brasileirão (no mínimo…)
    – semifinalista na Sula (no mínimo…)

    Vai São Paulo.
    Sigo torcendo e acreditando!!!

  43. Parabéns ao Aguirre… jogamos o clássico como São Paulo FC… independente de posse de bola, o que importa é o time ser agressivo quando a tem… e pra quem tinha Dorival Jr a evolução é muuuito grande. Com certeza ainda precisa acertar mais esse contra ataque e preparação física pra matarmos os jogos e não sofrer tanto, mas esse é o caminho. Obrigado pelo presente de aniversário Tricolor,como é bom te ve ganhar !!

  44. São Paulo amplia série invicta, 9 jogos.

    ✔️ Santos
    ➖ Bahia
    ✔️ Rosário Central
    ➖ Atlético-MG
    ➖ Fluminense
    ➖ Ceará
    ➖ Atlético-PR
    ✔️ Paraná
    ➖ Rosário Central

  45. Somos o único time invicto no BRASILEIRÃO….
    Seis jogos sem derrotas….

    O que mostra mais EQUILÍBRIO fazer 10 pontos em 6 jogos sem derrotas ou fazer 10 pontos em 6 jogos com duas derrotas ?

    Óbvio que 10 pontos em 6 jogos sem derrotas….

    Muitos observam fatores técnicos, táticos, porém poucos observam os fatores psicológicos, dentro das quatro linha, o fator NÃO PERDER gera na equipe UMA FORÇA sem tamanho…

    As metas são claras nessa nova comissão técnica, arrumar o setor defensivo….Hoje o São Paulo é um time cascudo….

    Devido o calendário atual ( fator copa ) os times no brasileirão não fizeram pré temporada para inicio do campeonato, por isso alguns atletas chegam com câimbras no fina do jogo…

    As lesões musculares hoje no time são lesões que levam poucos dias para recuperação…e o melhor diminui perante anos anteriores basta olhar no site da CBf..

    Claro que precisamos melhorar o setor ofensivo é nítido tanto em qualidade quanto em quantidade de atletas, haja visto que o brasileirão é um campeonato de tiro longo, e precisamos ter peças de reposição à altura no banco reservas…..

    Que venha : HERNANES, CALLERI, WALCE E TORÓ….

  46. Time todo foi bem tirando o Sidão rs…
    Hudson que eu acho horrível jogou bem…jucilei lutador de sumô TB, apesar de não conseguir recompor nunca( lento) hj foi bem…Anderson Martins até ser expulso vinha muito bem….até o Aguirre foi bem , não entrou com 3 volantes!!

  47. Como é bom poder ir ao Morumbi.

    Por morar no interior só fui em dois jogos, coincidentemente dois clássicos (gambás na semi e hj). Duas vitórias.

    Me lembrei da época que morava em SP e era sócio. Ow saudade.

    Quanto ao jogo, time muito bem postado nos primeiros 30 minutos e depois claramente deu pra ver que a condição física apertou.

    Sidão pode ser gente boa mas não pode ser nosso goleiro. A bola quando chega perto dele me faz lembrar a libertadores em que o Denis me fazia ficar nervoso.
    Jean tem que ser mais testado (errou? Sim, mas foi pouco testado).

    De resto, por favor n escalem mais o Edmar nem pro banco!!!!

    E faz tempo que n via um time com tanta opção boa de zagueiro.

    Estamos no caminho certo gostem os secadores (que se dizem tricolores), ou não.

  48. Vale lembrar que nos últimos 5 jogos contra as sereias da Vila, SPFC ganhou 3 e perdeu 2, sendo que um 3×2 na Vila o Pratto perdeu um pênalti e o outro no Morumbi este ano, o time da Vila foi dominado e na unica bola chutada por eles, ganharam.

  49. Nao sei de onde voces tiram que o Sidao ta jogando bem. Fez uma otima defesa, mas a bola foi na direcao dele. Saiu mal duas vezes e quase que o Santos marca nas duas vezes (uma por cima, quando trombou com o Militao e outra por baixo onde nao achou a bola).

    Notem o posicionamento dele durante os jogos. Veja quantos gols tomaria se as bolas fossem para o gol. Sem falar que quase nunca sai nas bolas aereas. Eu diria que ele tem muita sorte.

Deixe uma resposta